Blog do escritor Ferréz

Congratulations.

Parabéns a toda mídia, parabéns a todas as engrenagens que montam esse monstro devorador de almas chamado "sistema", é muito trabalho conjunto para poder fazer o povo ficar cego como está, resumindo o país somente na figura de seus times de futebol, emendando seus feriados em tempos tão caóticos, onde mal sequer o empregado consegue fazer a compra mensal. 
Tem horas que até quem é do contra tem que aceitar, que realmente, quando vocês querem, são uma poderosa e perfeita máquina de destruição de cérebros. Em cada detalhe eu vejo o trabalho dessa potente "empresa" de dominação, na implantação das músicas alienantes, na destruição dos poucos revolucionários que existiam nesse país. Finalmente estamos num estágio avançado de idiotização em massa. A internet, potente meio para aprendizado, convergência, se tornou uma caricatura, em cada gueto, em cada interior, em cada rua de terra de onde podia estar saindo coisas produtivas, nessa atual hora se engorda os videos de idiotices, bizarrices, filmagens humilhantes, que torna promíscua sua passagem por essa terra.
Tem uma fase da vida que agente não consegue mais ser diferente, ouvimos, captamos, adquirimos informação, é um treinamento de anos que nos torna o que somos, se estão treinando para isso, então perdemos realmente algo de valor na questão.
Vejo clips que são somente colagens mal feitas dos americanos, ouço músicas que de protesto só restou o nome, vejo a deformação da palavra de Deus na boca podre de pastores milionários, que destroem a vida já precário de um homossexual que vai acabar se mutilando, vendendo seu corpo por uma concepção de um Deus que só o pastor entende.
Parabéns mais uma vez a toda mídia, que simplificou o nosso problema, foi nosso voto. Nosso voto foi errado, não os anos de analfabetismo, não os anos de manipulação de vocês em tudo que lemos, ouvimos e olhamos, foi somente nosso voto que nos trouxe de volta ao estado de pseudo miséria.
Um país se faz com vídeos idiotas e com mentes manipuladas.
Tanto que esse texto não seria publicado por nenhum meio de comunicação a não ser esse. Tudo que fere, que traz pra algo de perturbador, que demonstra que você pode ter seu senso crítico, que pode mudar, lutar, moldar um amanhã melhor, será banido. Deixado de lado.
Os livros seriam as respostas, mas estão empilhados, sem ninguém toca-los, sequer leem a contra capa.
Sou profissional numa área fantasma, mal consigo falar dos meus trabalhos pros amigos. O celular vem pra mão, o vídeo é jogado na minha cara. Algo que acham engraçado, algo que eu não compreendo.
Pobre país sem rumo caminhando pra riqueza fictícia.
Roubado, esfaqueado, decapitado e sangrando na sarjeta da hipocrisia.
Ferréz

Um comentário:

Tiff disse...

Caro Ferréz,
é muito triste notar o comodismo nas pessoas, principalmente no que se refere ao engrandecimento espiritual. Trabalho com mídia e sei muito bem (e de perto) como tudo é pensado/projetado para que as pessoas pensem "positivo" isso, é claro, em relação aos objetivos que cada propaganda ou publicidade visa alcançar. Eu me chateio bastante quando mostro um verso ou poema, ou até mesmo um texto crítico desses como os teus e as pessoas, os meus amigos, os meus familiares, simplesmente não leem pois é mais fácil absorver uma idéia pré-moldada do que por a caixola pra funcionar. Tenho 19 anos e quanto mais observo, mais vejo nesse 2015, o "1984" de George Orwell. É gratificante poder seguir teu blog e acompanhar seus pensamentos que muitas vezes (na maioria delas) estão de acordo com os meus.