Blog do escritor Ferréz

Médicos de Cuba, que "agonia".

Médicos de Cuba, que “agonia”. A coisa vai ficar feia com a chegada dos médicos cubanos, muitos médicos brasileiros estão preocupados, e com razão. Como vão poder continuar a bater o ponto e ir embora? Como esses formados, que antes só conheciam pobre se fosse a empregada, vão tratar agora esse povinho lixo como alguém que tem importância? E se esses médicos cubanos tratarem bem essas pessoas? E se essas pessoas ai que num tem plano de saúde se acostumarem e se acharem no direito de ser bem tratados? Acho perigoso mesmo por médicos que não foram ensinados desde o segundo grau que essa profissão é altamente rentável, que se deve montar escritório onde estão os ricos, e atender os pobres no início, mas não se deve seguir a risca a tal do juramento de Hipócrates, que é dito pelos médicos na sua formatura. O juramento foi atualizado em 1948 pela declaração de genebra, e traz na sua primeira parte: Prometo que, ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Como pode isso ter virado um cara que mal olha pra sua cara, e logo diz que é virose? Para onde foram os 8 anos de escola? Os gastos com livros caros, as aulas de anatomia, o uso do laboratório e as horas intermináveis de lições sobre o corpo humano e suas doenças? Vejo na internet gente dizendo que pode ser até médico de Marte, desde que seja médico, eu digo e num precisei fazer além da faculdade rua pra saber, que o risco desses médicos cubanos é de os pacientes pela primeira vez serem tratados por um médico humano. A primeira coisa que vão falar é, mas isso não pode ser generalizado, verdade. Verdade mesmo. Mas são a maioria, ou então a população além de doente é mentirosa, mas isso agente cura, deixa eu ver....ah¡ É virose com certeza. Ferréz

5 comentários:

Unknown disse...

Apoiado!

Leslie B. disse...

Gostei.

Biblioteca CEU Capão Redondo disse...

Ferrez, apoiado totalmente! Foi essa conclusão que tirei, após ver os protestos desses classistas médicos que para todos os sintomas que não conhecem e não se interessam em conhecer, dão o diagnóstico : É virose!!!!!!
Virose, é o mal que eles sofrem...

Unknown disse...

com certeza é isso mesmo,muitas vezes quando procurei um médico da rede pública ou mesmo com plano de saúde,tive a impressão de estar sendo atendido pelo doutor fritz,pois o médico de cabeça baixa,parecia estar psicografando uma receita.

Unknown disse...

com certeza é isso mesmo.
as muitas vezes que precisei ir ao médico,em postos de saúde ou mesmo convênios,tive a impressão de estar sendo atendido pelo dr fritz,pois os médicos parecia estar incorporados,ficavam de cabeça baixa parecendo psicografar uma receita.muitos ainda dizem que o idioma dificultará o atendimento,o que me causa um certo estranhamento,afinal nossos médicos falam português e sequer conversam com os seus pacientes.
na minha humilde opinião,sejam bem vindos médicos cubanos ou de qualquer outro país