Blog do escritor Ferréz

Alan Moore fala dos protestos no Brasil

O meu parça Alexandre de Maio me enviou essa matéria do site omelete pois sabe que sou fã e colecionador dos trampos do Sr. Moore, veja como um escritor pode ser profético. "Desejo o melhor para os protestos no Brasil. Acho que o que estão fazendo é maravilhoso e espero que isso progrida para uma vitória", disse o recluso Alan Moore, autor da história em quadrinhos V de Vingança, sobre as manifestações brasileiras ao UOL. "Há 30 anos eu estava apenas respondendo à situação da Inglaterra da minha perspectiva. Não eram premonições do que aconteceria no futuro", continuou, referindo-se ao tema da graphic novel, cujo visual do personagem principal, o codinome V, inspira manifestações pelo mundo. Sobre a máscara em relação ao protesto, Moore disse apenas que "Acho que não tenho muito a dizer a respeito, porque eu sou apenas o criador da história 'V for Vendetta'. E eu não tenho uma cópia de 'V' em casa, isso foi tirado de mim por grandes corporações", completou. Moore não tem os direitos da obras que escreveu, que pertencem à Warner Bros, e credita o visual ao ilustrador David Lloyd.

Um comentário:

Unknown disse...

A nossa "vingança" contra o sistema que tenta nos aprisionar na alienação coletiva, será mostrar quem está no comando e quando ele - o sistema - tiver a certeza que somos o controle e não os controlados, pagarão por suas perversidades