Blog do escritor Ferréz

Saudade do início

Salve Tem horas que dá uma saudade, montei a 1DASUL em 1999, inaugurei a loja no mesmo ano, no Jardim Comercial Capão Redondo, de lá pra cá foi tanto trampo, ontem recebi as fotos e o cartão da loja de Santana do Parnaíba, comandada pelo Mano Tuím, muito orgulho de ver que a Marca tá chegando tão longe, sem nunca NUNCA ter vendido uma roupa chinesa na vida, a marca feita com mão de obra da quebrada, que hoje além de estar na 24 de Maio Centro, está em mais 6 estados, e 15 cidades.
Esse é o protótipo do desenho do anjo, Feito pelo Mike e pelo South, e com ele fomos cativando mano a mano, mina a mina e provando que podíamos fazer do nosso jeito, comandar nossa cultura de dentro do gueto.
Esse foi o primeiro boné, bordado em 1999 no supermercado Sé, hoje shopping Campo Limpo, fiz 7 bonés, ia vendando pros parceiros, queria ver o nome do meu primeiro livro, que ainda era um rascunho, na cabeça dos manos. 1DASUl, vários momentos, muita história, mas principalmente o orgulho de ter feito algo que deu orgulho pro bairro, que mexeu com a auto estima do nosso povo. Hoje gera empregos pros mesmos manos que a usam, e gera orgulho pro bairro que tem sua marca, sua identidade garantida, em cada mano ou mina que sua nossas roupas, que lê nossos livros, que participa dos shows, palestras. A família só cresce, seja bem vinda Santana do Parnaíba, e que cada lugar que o símbolo estiver, as marcas da elite sejam enfraquecidas. Ninguém controla mais nossa cultura. Ferréz

2 comentários:

Robson Canto disse...

SALVE FAMILIA!
CANTO

Robson Canto disse...

SALVE FAMILIA!

CANTO