Blog do escritor Ferréz

Nas livrarias

Um dia, vieram me contar que Dim, meu vizinho, tinha aparecido na rua com um pote mágico. Um pote com uma massa meio transparente, de fazer bolinhas de gude, um monte de bolinhas de gude, bem coloridas. Eu precisava ver isso. Mas Dim só ia me mostrar se eu desse 5 reais para ele. E como é que eu ia arranjar 5 reais?

"Se vira, menino" foi o que minha mãe falou. E eu imaginei bolinha de tudo que é cor, bolinha dentro de bolinha, uma imensa fila de bolinhas, um pote de vidro cheio de bolinhas, um mar de bolinhas, um planeta bolinha e uma areonave em forma de pote, que ia derramando uma massa azul que imediatamente virava bolinha...

O livro O pote mágico já está nas livrarias, e também nas lojas 1DASUL do Capão e do Centro, baseado na minha infância, o livro é um retrato de uma época em que qualquer coisa virava brincadeira, e tudo era fantasia, bem diferente do mundo dos games que as crianças vivem hoje. espero que curtam.

Ferréz

Nenhum comentário: