Blog do escritor Ferréz

Interferência terá Biblioteca José Mindlin


Salve
Temos uma grande vitória, dentro de 2 meses inauguramos o espaço de leitura José Mindlin dentro da favela do Jd. Comercial.
A casa foi comprada esses dias, e fica ao lado do nossa Ong Interferência, com isso agente aumenta o trabalho na comunidade do Capão e homenageia um grande colecionador de livros.
José Mindlin veio aqui a alguns anos atrás e fez um giro pelas quebradas, agora terá seu nome nesse espaço onde a principal missão é espalhar o amor pela quebrada.
Todos sabem que eu sempre quis ter um espaço para leitura por aqui, mas que o Interferência já estava pequeno, ainda mais com a oficina de reciclagem que estamos fazendo com a Tia Cátia, então o próximo passo é montar a biblioteca e arrumar essa casa, temos muito trabalho, mas também muitas alegrias.
Estou muito feliz, pois sou grato por trabalhar com a leitura e com essas crianças.
Ferréz

mais detalhes do Interferência no www.instituto1dasul.blogspot.com

2 comentários:

De tudo um pouco ... disse...

Fico feliz por ver quem vai além do assistencialismo e mostra que o limite da nossa vida somos nós quem impomos.Eu vivi lendo para fugir da minha realidade, tinha sonhos grandiosos e fui além do que a vida tinha para mim.Continuo lendo, agora leio para minha filha para que ela também tenha tantos sonhos quantos os que eu tive e a estruturo para ir ainda mais longe.
Estou articulando feiras de trocas de livros e projetos de incentivo a leitura, semeando e trocando histórias. Mais uma vez parabéns

Cernov disse...

Falou Ferrez. "Eduque as crianças e não precisará punir os homens. Dê raizes aos filhos, e depois lhe dê asas" diziam nossos antigos. Toda vez que vejo noticias desse lugar me lembro da aventura que foi chegar até aí e a surpresa de encontrar esse trabalho no meio da comunidade. Aquilo mexeu comigo, me fez mais feliz, masi esperançosa. Saudades!!
Cernov