Blog do escritor Ferréz

Trabalho sério

Começa a exposição Teto e Tinta, que tem como curadoria o Mundano, então trabalho sério e com muita personalidade, minha casa vai estar lá, marcada com o vermelho do sangue na farda, convido a todos para o evento. abraços Ferréz

Na segunda edição, exposição “Teto e Tinta” reúne mais de 120 artistas em ação social
Evento organizado pela ONG Um Teto para meu País traz arte urbana e denuncia
a realidade precária em que vivem milhares de famílias brasileiras

Maio/2011 – A organização Um Teto para meu País (UTPMP), que constrói casas emergenciais para pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, apresenta a segunda edição do evento cultural “Teto e Tinta, Pintando e Construindo Sonhos”. Unindo arte urbana e ação social, mais de 120 artistas participarão da iniciativa customizando miniaturas de casas de madeira, que serão colocadas à venda e terão 100% do valor revertido para a ONG.

A exposição acontecerá em São Paulo, no Espaço Casa Bola, e estará aberta a partir do dia 1º de junho. Os visitantes terão a oportunidade de conferir as mais diversas criações realizadas nas casinhas, além de conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela organização e contribuir com a causa. Os artistas que doaram suas obras são em sua grande maioria grafiteiros, e a seleta lista de participantes ainda conta com representantes da literatura, arquitetura, fotografia e do cicloativismo.

Cada obra vendida, com preços a partir de R$ 50, estará somando recursos para a construção de casas de emergência em comunidades da Grande São Paulo, melhorando a qualidade de vida de famílias que vivem em condições precárias. A meta da ONG é construir mais 500 moradias até o final de 2011, alcançando o número de 1000 casas entregues desde que chegou ao Brasil.

Com o sucesso da 1ª edição, a exposição torna-se agora um evento oficial no calendário da instituição e deve crescer a cada ano. Para o idealizador e curador do projeto, o grafiteiro Mundano, “além de arrecadar dinheiro para as construções das casas, o Teto e Tinha unirá o talento de mais de 120 artistas interessados em doar obras para colocar a questão da moradia precária de milhões de brasileiros em evidência”. Mundano ainda ressalta que esta é uma oportunidade única, na qual o público poderá adquirir uma obra exclusiva de um dos grandes nomes do grafite brasileiro, “a preços acessíveis e em um contexto muito especial”.

Entre os artistas participantes, estão os grafiteiros Tinho, Mauro, Whip e Magrela, os escritores Ferréz e Alessandro Buzo, o Fotógrafo João Wainer e o arquiteto Eduardo longo.

Para saber mais sobre o projeto e ver fotos da primeira edição, acesse o site www.umtetoparameupais.org.br/tetoetinta.

Sobre o evento:
Local: Espaço Casa Bola – Av. Faria Lima, 2889
Data: 1º a 19 de junho
Horário: das 10h às 14h e das 17h às 21h, de seg. a sex;
das 10h às 21h de sáb. e dom.
Entrada gratuita

Sobre Um Teto para meu País - Brasil
Um Teto para meu País (UTPMP) é uma organização que trabalha para melhorar a qualidade de vida de pessoas que vivem em condições de extrema pobreza por meio de construções de casas de emergência e planos de desenvolvimento social. A organização tem como objetivo posicionar o seu trabalho para se tornar referência no combate à extrema pobreza na América Latina. No Brasil, são desenvolvidas constantes ações a fim de divulgar para toda a sociedade a atuação com as famílias mais vulneráveis do continente. Desde que iniciou sua atuação no Brasil UTPMP já construiu 473 casas de emergências para pessoas em condição de extrema pobreza na Grande São Paulo. A ONG conta com a colaboração de doações de pessoas físicas e de grandes empresas para realizar as construções e mudar o cenário da desigualdade na América Latina.
Histórico da Um Teto para Meu País
Por iniciativa de um grupo de jovens universitários, a organização nasceu no Chile, em 1997. O objetivo inicial era denunciar, através da construção de moradias de emergência, a pobreza em que viviam milhares de latino-americanos. Em 2001, após dois terremotos na região do Peru e de El Salvador, que pioraram a vida das comunidades daquelas regiões, a ação passou a se expandir no continente. Hoje são mais de 400 mil voluntários e 76 mil famílias já beneficiadas nos 19 países em que a organização está presente: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Mais informações em www.umtetoparameupais.org.br
Informações para a imprensa:
Daniella Dolme
Diretora de Comunicação
Um Teto para meu País – Brasil
(11) 3675-3287 / 9232-9920
www.umtetoparameupais.org.br
facebook.com/umtetoparameupaisbrasil
@UmTeto_BRA


---
"Que em 2011 os bons desejos sejam construídos. Colabore"
Daniella Dolme
Diretora de Comunicação
Um Teto para meu País
Escritório: (+55 11) 2366-5053 / 3675-3287
Celular: (+55 11) 9232-9920
R. Artur Riedel, 99 - Alto de Pinheiros
São Paulo - SP, Brasil

www.umtetoparameupais.org.br
www.facebook.com/umtetoparameupaisbrasil
Twitter: @UmTeto_BRA


--
MUNDANO
São Paulo
Brasil

Responder Encaminhar

Nenhum comentário: