Blog do escritor Ferréz

Moacyr Scliar nos deixa aqui.



Um ótimo escritor, mas além disso reconhecido por ser um grande amigo e uma pessoa muito agradável.
Scliar nos deixa aqui, mas tive a satisfação de trabalhar com ele em vários eventos, em outros ele teve a gentileza de assistir minha palestra, em Paraty demos um rolê durante a madrugada junto com Veríssimo e nossas esposas, ele nos deixou sozinhos nesse planeta azul e alagado na madrugada de ontem.
Em 11 de janeiro, o escritor deu entrada no hospital para a retirada de pólipos do intestino. Cinco dias mais tarde, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e teve de passar por nova cirurgia. No início de fevereiro, o quadro se agravou, com uma infecção respiratória.

O velório de Scliar aconteceu, ontem, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A esposa do escritor, Judith Scliar recebeu os cumprimentos de familiares, autoridades e amigos.

O corpo do escritor será enterrado, hoje, em cerimônia reservada para parentes e amigos.
E nós ficamos mais pobres de gente boa como ele, e também de seus textos, mas ainda temos mais de 70 motivos para ler sua obra, pois ele escreveu mais de 70 livros.
obrigado Scliar.
Ferréz

2 comentários:

ZéSarmento disse...

Mais um grande escritor deixando este plano.Eu li alguns dos seus livros, o último foi "A noite do ventre".

Unknown disse...

E ae Ferrez, suave?

Uma grande perda mesmo, o Moacyr Scliar é sem sombra de dúvidas meu escritor preferido, não sei falar qtos livros dele já li, mais que 30 com certeza. Por duas oportunidades quase falei com ele, mas não consegui, uma pena.... fora ser meu escritor favorito ele é um dos grandes.... que esteja no céu!

Mano, não sei se vai se lembrar de mim, mas comprei uns livros lá na 1dasul na galeria no sábado, até chegamos a trocar uma ideia rapidinho, falei que escrevia também e talz.... bem, eu escrevi no dia um poema em homenagem ao Moacyr Scliar, ta lá no meu blog, se quiser dar uma olhada, ficarei lisogeado:

http://beneditojoao.blogspot.com/2011/02/nao-ha-adeus.html

Um abraço mano!

Ass: Mumu (http://beneditojoao.blogspot.com)