Blog do escritor Ferréz

Reconhecimento do Preto Ghóez

Curto e grosso.
reconhecimento na quebrada, só andar nas ruas da sul para ver quem está no dia-a-dia com a comunidade, nós somos A FAVELA, não estamos passeando nela.
O trabalho do Periferia Ativa do grupo Negredo, onde eu e o Brown fazemos parte, hoje tem brinquedoteca, espaço para aula de música, estúdio de gravação, biblioteca, e uma casa onde dedicamos todo o espaço para os computadores, onde tem aula de video, edição etc.
Eu toco a Ong Interferência, também o Ensaiaço (livre ensaio para grupos de rap) junto com o estúdio 1dasul.
Só no final de novembro e início de dezembro já lançamos 5 discos de hip-hop, entre eles: Rapa da Godoy, Thalento Nato 2, (coletânia de Hip-Hop), Negredo, Alcatéia, e agora sai Detentos do Rap.
Pela 1dasul, somos a única marca que hoje acredita no Rap, estamos presente com festas como o 100% Favela, patrocinamos grupos de dança como o Lords of Krump, composto por meninos do Capão, apoioamos quermesses, pequenos eventos e criamos um novo método de distribuição.
Vamos encerrar o ano com uma grande festa no EnsaiAço com grandes figuras do Rap, no dia 17.
Construimos uma editora com preços populares, onde eu levo prejuízo em cada edição mas tenho o orgulho de por livros nas mãos de quem tem que ler.
Já no dia 18 temos entrega dos presentes para as crianças no Interferência, e dia 19 a Godói vai pegar fogo com mais uma festa para os nosso pequenos talentos.
Quem trabalha como nós, e digo isso em nome de todos que compõem a 1DASUL, o Interferência, o Projeto Periferia Ativa (Negredo, Brown,RDG), ou seja centenas de pessoas, que se empenham em fazer um bairro melhor, quem trabalha como nós, não merece ser punido por trabalhar.
Quem trabalha alcança meta sim, mas precisa também de incentivo para continuar existindo.
Não vamos tolerar, e digo isso bem acompanhado pode apostar, não vamos TOLERAR que o Prêmio que o Ghóes dedicou a vida para construir para o Hip-Hop, e qual eu fiz a primeira reunião, ainda no gabinete do deputado que antes era vereador Vicente Cândido, e do qual nós lutamos muito para que fosse criado, seja manipulado, quem não fez pela cultura não tem que ser agraciado.
Estamos na quebrada, não falamos por ela de longe, somos ela aqui e agora, e sabemos bem quem tem trabalhado e quem só vive de cartão e de simpatia.
Tempestades virão parceiro, porque discurso simplista não convence massa informada.
A Todos que comigo estão, pelo Hip-hop que aguarda uma postura séria do prêmio.
Ferréz

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Belo blogue. Interessante. Gostei. Estou lhe convidando a visitar o meu e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
Abraços de verdade