Blog do escritor Ferréz

Turnê Selo Povo em São Bernardo

A turnê foi para São Bernardo, na Metodista.
Um evento regado a muita leitura e debate. Os alunos que são futuros professores acompanharam a palestra, e vibraram com os textos.
Ylsão do Grupo Negredo, fazendo parte da turnê. O evento terminou de forma bem positiva, e com muita esperança de mudanças no ar.

Sessão de autógrafos do Cronista de um tempo ruim.

Falar para futuros professores é muita responsabilidade, temos que deixar plantado uma sementinha de esperança e regar com muita realidade, mostrar também o amor a literatura.

3 comentários:

Cris disse...

Será que alguem vai ler essa porra? vamos lá!

Sou aluno da Universidade Metodista de SP, estudo no campus Vergueiro aonde aconteceu na quarta feira o ENCOTEC, do qual vc participou sou aluno do 3° Sem de Logística.

Comigo aconteceu uma coisa meio por fim hilariante neste dia, aquela sala que foi a sua palestra era p/ ter tido outra palestra sobre o desafio do transporte aéreo, no banner marcava o n°daquela sala, adentrei a sala montei meu tripé p/ filmar a palestra e lá estava eu... aguardando o inicio.

De cara já achei muito estranho a sala lotadassa de mulher, sendo que o meu curso a maior parte é homem, aquilo tava com cara da turma de pedagogia. esquisito até então.

Ai me surge um cara gordinho de chapéu de mafioso, óculos descolado, com vários anéis no dedo, logo pensei nossa o cara deve ser foda no transporte aéreo né mano pq p/ trampar com algo tão sério vestido deste jeito tem q ter bala na agulha...

Perguntei a uma mina ao meu lado que palestra que ia ter ali.

ela disse que era algo sobre a Periferia, ai fiquei puto!
fudeu! fudeu! vou perder a minha palestra e ainda vou ter que escutar sabe lá o que...

Por um grande respeito pelo profissional palestrante (no caso vc) não levantei e sai da sala pq ia pegar mal e ficar chato se fizesse isto.

Os primeiros 5 min foram chatos, pois já estava pê da vida com a situação que me deparei...

deixei a camera gravando...

E ai vc começou a contar sua história, sua vida, a favela, a sociedade como vê a favela e tudo mais, vc disse várias coisas que nunca tinha ouvido e visto em lugar nenhum, assisti a série 9mm que foi excelente (da qual espero a nova temporada), percebi por fim como é importante o seu trabalho, e como o nosso país seria melhor se todos fossem e tivessem a mesma visão como vc.

Gostei tanto do seu trabalho, que pretendo ir na livraria encomendar os seus livros, que devem ser fantásticos!

Por fim sai dali vendo muita coisa ligada a favela diferente.

Se algum dia eu puder ajudar alguém, concerteza eu procuraria vc e sua turma, continue sempre fazendo este maravilhoso trabalho, formando boas idéias dentro da favela, formando seres humanos dignos fora do caminho das drogas.

Para mim no final valeu 50x mais a pena ter assistido a sua palestra do que qualquer outra que havia ali na faculdade.

Fica na paz

Cristiano Marangoni.

boy_hardcor@yahoo.com.br

Unknown disse...

Oi meu nome é Joseane Lins.
Gostei muito do seu livro, foi um assunto bem polêmico na minha sala pelo fato de muitas pessoa serem ignorantes.
Mas, quero te parabenizar de todo coração pois eu tenho certeza q este livro fez parte da minha vida!

FABIO E. DE SOUZA disse...

Acho que o depoimento do Cristiano é que faz sentido o seu trabalho né Ferréz ? vc é choque meu irmão !!!