Blog do escritor Ferréz

Luiza Erundina

Salve povo, falar bem num paga conta, tem hora que é de ação.
Agente tem muita saudade quando a prefeita era a Luiza Erundina, que fez pela favela o que ninguém nem ousou pensar, agora é hora de sair do discurso pra prática, quem tiver condições de dar uma força, e tiver a fim de colar, chegou a hora!
Se fosse qualquer "deles" ia ser mamão pagar, e na verdade não ia chegar nem nas finais da ação judicial, mas quem faz pelo povo tem que pagar, nem que seja com sua única casa, portante leia ai o texto abaixo e veja a relado do nosso Brasil.
C O N V I T E

Amigos e ex-membros do Governo Democrático e Popular de São Paulo
Convidam para jantar em solidariedade, a ex-Prefeita Luiza Erundina.


Dia: 09 de Novembro de 2009, às 20h
Local: Grand Hotel Ca’D’Ouro
Rua Augusta, 129 – Consolação
R$ 100,00 (Contribuição mínima sugerida)
(estacionamento e bebida alcoólica não estão incluídos)


A Comissão Organizadora


“A fidelidade a um compromisso político exige coragem e ousadia”

Luiza Erundina



Histórico

A companheira Luiza Erundina está sendo executada judicialmente pela única condenação que obteve durante toda a sua vida política. Trata-se de uma Ação Popular ajuizada pelo cidadão Ângelo Gamez Nunes (processo nº 053.89.707367-9 / Controle 159/89 – 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo) quando Luíza era Prefeita de São Paulo, e visava obter a reposição aos cofres públicos de dinheiro utilizado pela Prefeitura com publicações jornalísticas nas quais a então Prefeita manifestou apoio à greve geral de 1989. A sentença entendeu que a matéria publicada não atendia ao interesse público e condenou pessoalmente Luiza Erundina a pagar o elevado valor de R$ 350 MIL REAIS.
Trata-se de decisão definitiva em razão da qual já foram penhorados o apartamento onde mora (seu único imóvel), seu carro e ainda 10% da remuneração mensal como Deputada. Mesmo assim, seu patrimônio é inferior ao total da dívida.
Como a ex-Prefeita Luiza Erundina foi alvo de enorme injustiça, com decisões que tangenciam o preconceito social, ideológico e político, é hora de nos unirmos para demonstrar nossa solidariedade.

7 comentários:

D. Rodriguez disse...

Essa mulher é porreta! E o pessoal cisma em dizer que não existe bons políticos e é nessas horas que falo "toda regra tem sua exceção".

http://do-hiphop-rua.blogspot.com/

Unknown disse...

Que coisa. E o Maluf a distribuir sorrisos por aí....

Carolina Queiroz disse...

Achei isso um absurdo. A gama de políticos que sequer são processados por danos ainda mais contundentes ao patrimônio é imensurável e, no entanto, querem crucificar apenas Luiza Erundina...
Absurdo.

Ultraviolence² disse...

Muito bom, parabens pelo talento. Dificil de se encontrar.
Visite meu Blog tabm.

www.planetapedeajuda.blogspot.com
www.planetapedeajuda.blogspot.com
www.planetapedeajuda.blogspot.com

Andre de P.Eduardo disse...

Inacreditável uma ação "judicial" dessas... aliás, ninguem precisa ser advogado pra saber que quem defende pobres no Brasil é julgado pela milícia de inspiração gilmardantesca.

E ótima lembrança sobre quem foi e é Luiza Erundina, essa pessoa e política formidável!

. disse...

Meu sincero apoio a Luiza Erundina, que foi uma das duas melhores prefeitas que São Paulo já teve, junto de Marta Suplicy. O Kassab é um lixo, manda a conta do processo pra ele, esse sem vergonha. Abraços.

Anderson Lima disse...

é porque nem o do sal tenho,mas reconheço também que essa mulher faz muito pelo povão,pergunte para ela sobre a vala de Peruz onde certamente tinha muita gente como nós e até memos ossadas de criança,se fose nosso fi de vaca do maluf muitas coisas não seria possível.Meu voto de confiança nessa é depositado.


Mamba