Blog do escritor Ferréz

Exibição dia 4 de Junho

Lançamento do documentário de Ferréz
abre Antídoto

O escritor do Capão Redondo apresenta no Itaú Cultural Ferréz – Literatura e Resistência;
No dia 4 de junho (quinta-feira) o Itaú Cultural abre as suas portas na avenida Paulista para a estréia da quarta edição do Antídoto – Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito, parceria entre o Itaú Cultural e o Grupo Cultural AfroReggae. A programação, gratuita, inclui múltiplas atividades culturais até o dia 28. Começa com a apresentação de Ferréz – Literatura e Resistência, um documentário sobre a vida e trajetória do escritor que dá nome à obra.
Ferréz – Literatura e Resistência foi realizado pela 1DASUL (os mesmos produtores de 100% Favela) e apresenta a vida do escritor, um dos criadores da nova literatura marginal. Em 11 anos de trajetória, ele acumula a autoria de Capão Pecado, Amanhecer Esmeralda, Manual Prático do Ódio e Ninguém é Inocente em São Paulo (todas editadas pela Objetiva) com mais de 100 mil cópias vendidas. O DVD de 54 minutos acompanha as suas palestras, intervenções e passagens por palcos e projetos, em comunidades no Brasil e na Itália, França, Alemanha, Portugal e Espanha, sempre com foco na literatura. Mostra, ainda, o lançamento de Capão Pecado, primeira obra de sucesso do autor, e o trabalho feito na comunidade com a marca de roupa fundada por ele.


O documentário também traz depoimentos de amigos e parentes e participações como a de Chico César, Preto Ghóez, Lourenço Mutarelli, Lobão e Eduardo (Facção Central), além de extras com o processo criativo do autor e os videoclips, Periferia Lado Bom e Judas, ambas faixas compostas e cantadas pelo próprio Ferréz.


O Antídoto
A quarta edição de Antídoto – Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito reúne, de 4 a 28 de junho, líderes sociais e religiosos, intelectuais, jornalistas, escritores, artistas e pensadores de comunidades brasileiras (como a de Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo; Alagados, em Salvador, além do Rio de Janeiro) e convidados internacionais da Nigéria, Afeganistão, Líbano, Palestina, Sudão e Canadá. O seminário traz ainda shows, teatro vindo de Pernambuco e de Maputo, capital de Moçambique, e o lançamento dos documentários de Ferréz e de Preto Zezé, citados acima.

Como todos os anos, eles se encontram no Itaú Cultural com a proposta exclusiva de fomentar a reflexão e compartilhar experiências e alternativas para a produção cultural em áreas de conflitos sociais, religiosos, étnicos, e suas consequências na vida das comunidades e grupos sociais que as habitam.

Expediente Ferréz – Literatura e Resistência
Produção Executiva: Ferréz
Lançamento 2009
Produção: 1dasul Filmes e Literatura Marginal Editora.
Participações: Chico César, Negredo, Eduardo (Facção Central), Lourenço Mutarelli, Lobão, Raimundo F.S, Maria Luiza Cotta, Preto Ghóez, Fábio Honório, Alexandre JJ, Nenê.
Duração: Aproximandamente 54 Minutos.
Extras: Processo Criativo, Judas (video Clip), Periferia Lado Bom (video Clip)
SERVIÇO
Antídoto – Seminário Internacional em Zonas de Conflito, quarta edição
Dia 4 de junho, às 20h
Sala Itaú Cultural
Lançamento do documentário Ferréz – Literatura e Resistência
(exibição seguida de debate com o autor)

Itaú Cultural - Av. Paulista, 149 - estação Brigadeiro do metrô
Fones: 11. 2168-1776/1777
atendimento@itaucultural.org.br
www.itaucultural.org.br

Informações para a imprensa:
Conteúdo Comunicação
Tel.: 11.5056-9800
Roberta Montanari:
roberta.montanari@conteudonet.com 11.9967-3292
Paula Correa:
paula.correa@conteudonet.com 11.8339-4867
Jessica Orlandi:
jessica.orlandi@conteudonet.com 11.8423-2878
Cristina R. Durán:
cristina.duran@conteudonet.com 11.9970-4544
No Itaú Cultural
Larissa Corrêa:
larissa.correa@mailer.com.br 11.2168 -1950 / 11.8139-9786
www.conteudocomunicacao.com.br
Salve, agora a história não será apagada!
1dasul filmes apresenta: a primeira exibição do filme Ferréz - Literatura e Resistência.
dia 4 de Junho na Sala Itaú, e depois com o DVD na mão agente estréia nos 4 cantos do mundão.
vendendo a preço de pirata (R$9,90) e professor num paga, só cruzar com agente nos lançamentos.
exibições em breve: Parque Santo Antônio, Biblioteca Êxodus, Grupo Clariô, Interferência, Casa do Zezinho, Sarau da Cooperifa, e qualquer lugar que alguém por uma tela.

Realização: 1dasul, Literatura Marginal, Selo Povo.





11 comentários:

Robson Canto disse...

Um da Sul o sistema não aguenta!

dulixo disse...

Progresso sempre...vou colar na estréia ...força e paz na caminhada.

Tubarão www.dulixo13.blogspot.com

Luciano disse...

Olá , Ferraz tudo bem, eu me chamo Luciano Tavares dos Santos, estou na casa do zezinho á dois anos e meio eu sempre vejo você na sala da tia dag. Estava em um site de umas amigas onde fiz 4 mêses de estágio e lá sempre tem noticias cotidiana, eu entrei no site que é o catracalivre.com.br e tinha uma noticia sua em destaque era um show seu no Sesc pompéia Nos dias 29, e 30, ela tinha o link do seu blogger resolvi entra, deixar esse depoimento a você sobre o seu filme. e se eu tiver como comprar comprarei como maior prazer e por isso.
Eu venho deixa - lo esse recado para parabeniza – lo pela sua obra e que esse Filme vai ser muito bom para nós da grande periferia abraços:

Luciano Tavares

C.Z

. disse...

Loko, to ancioso pra carai, assim que puder, já vou comprar o meu mano. Assim que é, é nóis.

Pablo disse...

Olá, FerreZ.
Sou professor do Estado do Rio de Janeiro, na área de Língua Portuguesa e Literatura, em Nova Friburgo, e gostaria de ter acesso a esse material para poder trabalhá-lo em sala. Será que eu poderia comprar via despósito bancário? Se for possível, entre em contato. Gostaria, inclusive, de adquirir uns três ou quatro DVDs para poder disseminar isso em outras escolas.
Aguardo resposta.
Abraço e parabéns.

Pablo disse...

Olá, FerreZ.
Sou professor do Estado do Rio de Janeiro, na área de Língua Portuguesa e Literatura, em Nova Friburgo, e gostaria de ter acesso a esse material para poder trabalhá-lo em sala. Será que eu poderia comprar via despósito bancário? Se for possível, entre em contato. Gostaria, inclusive, de adquirir uns três ou quatro DVDs para poder disseminar isso em outras escolas.
Aguardo resposta.
Abraço e parabéns.
CONTATO: tottem13@gmail.com

Robson Canto disse...

Foragido da justiça (Hosmany Ramos) lança livro de ficção

Leia no blogger

www.robson-canto.blogspot.com

Alaor Ignácio disse...

Ferrez, por favor, mande uma pista aqui para o sertão paulista. Particularmente, e a fim de mostrá-lo à nossa alunada do interior, gostaria muito de ter acesso ao seu filme. Um abraço,
Alaor Ignácio

Alaor Ignácio disse...

Ferrez, por gentileza, mande uma pista aqui para o sertão paulista. Particularmente, e a fim de exibi-lo pra alunada do nosso interior (estamos quase na divisa com Minas e com o sul do Mato Grosso do Sul), gostaria muito de ter acesso ao seu filme.
Basta nos dizer o que precisamos fazer para ter acesso a ele, ok?
Um grande abraço,
Alaor Ignácio
São José do Rio Preto - SP

Ivonverine dj disse...

salve titio é isso memo, tamo junto nego, parabéns.Tudo de bom pra voce. Fanti Manumilde

Ivonverine dj disse...

salve ferréz parabens nego é isso mesmo!