Blog do escritor Ferréz

Resumo de tudo (o que é 1dasul, novidades da L.M)


Em abril o melhor estudio da Zona Sul de São Paulo vai ser inaugurado, um trabalho de vários anos, agora se firma e vem provar de uma vez por todas, que enquanto alguns falam de crise no Hip-Hop e na música em geral, outras dão um passo além e fazem a cultura continuar sua caminhada.
pra periferia? o melhor!
especializado em masterização, produção musical, mixagem e gravação de audio book.
Rua Grisson 80-A, Capão Redondos, a 50 metros da estação Metrô Capão redondo.
fone (011) 5512-7488

Atenção: temos um acervo para produção com mais de 10.000 discos.

1DASUL 1999-2009

Veja um pouco da marca, o que significa e as novidades para 2009, que incluem a editora L.M.


esse ai é o Adriano, que tá somando com a gente, e fazendo a marca ganhar mais qualidade.


ele também é dono da marca ARTFUL.
Quando vejo alguém como essa senhora, me sinto realizado, ela vende Yakult e anda com o adesivo.


Scooby, cantor gospel, que hoje mora no Rio de Janeiro e tá junto e mixturado com a 1dasul.




um puta cara que representa a perifa tanto nas músicas como na sua vida pessoal, nasceu e se criou aqui e agora é um dos maiores cantores conhecidos no meio.




essa foto foi tirada na Flórida, lojas de lps no centro de Sampa, veja nosso vinil (o último vinil feito no Brasil) competindo com os gringos.







esse é nosso caderno, produzido no ano passado, em papel reciclável, totalmente produzido no bairro do Capão.


nosso sonho e banir os cadernos ridículos que os manos e minas daqui tem que levar para a escola.


quem inventou o caderno foram os alunos, que colavam adesivos na capa, tampando surfistas musculosos e loiras de biquini...



1DASUL 10 anos (1999-2009)


Teve um leitor, que se diz oprimido por não usar a marca, ele mora na perifa mas diz que não gosto, ora! todos temos gostos distintos, embora eu tenha sido tanto tempo oprimido por Nikes, Adidas, Paka Lolos, Hangs Looses da vida, hoje pelo menos tem uma parte da quebrada que usa algo que tem a ver com ela.


Agora gosto é gosto, e uma dica eu dou, acha que agente num tá fazendo algo a altura? legal, mas faça então do seu jeito, pois aí quem sabe agente até aprende? agora criticar de braço cruzado é sacanagem.


O mesmo leitor diz que não gosta de marcas, e arranca a etiqueta e põe um pat do Guevara,. legal... mas num vale por um pat do Guevara produzido na China...Certo?












Uma das festas patrocinadas pela 1dasul.


Eu, Eduardo (Facção Central) e Davi na loja 1.
Eu trabalhando na loja 1, e Gilberto também arrumando a loja, ao fundo.




O que é 1DASUL?


A 1dasul foi fundada em 1º de Abril de 1999 e tem como idéia ser uma marca voltada para a periferia, sendo desenvolvida por talentos urbanos, criando assim uma identidade autêntica com essas partes da cidade.
O nome vem da idéia de todos sermos 1, na mesma luta, no mesmo ideal, por isso somos todos 1 pela dignidade das periferias.
A marca com o tempo se tornou uma resposta do Capão Redondo e outras áreas para toda violência que nele é creditada, fazendo os moradores terem orgulho de onde moram e lutarem para um lugar melhor, com menos violência e mais esperança.
Nós, brasileiros descendentes de escravos e índios nunca tivemos um símbolo sobre nossa linhagem, o logotipo da 1DASUL em forma de fênix e com o número 1 em destaque é uma forma de termos nosso próprio brasão, e ele tem esse sentido de juntar a periferia.
O logotipo da 1DASUL tem como idéia ser um brasão do nosso povo.
O brasão tem sentido de unidade e traz a idéia de um povo que se une para lutar pela preservação da sua cultura.
A marca é socialmente justa, e desde janeiro de 2009 a empresa foi dividida também para os funcionários.
Outra atitude da marca é ter mais de 90% dos produtos produzidos em periferia.
Um exemplo são os bonés, bordados a mão e pagos ao fornecedor acima do mercado.
A marca 1DASUL patrocina quermesses, festas comunitárias, shows de Hip-Hop, além de oficinas e palestras literárias, também ajuda a manter projetos sociais na Zona Sul de São Paulo.
Por isso, quando por a 1DASUL no corpo saiba que você está também usando uma idéia de mudança, você está somando para a auto-estima do nosso povo.

Para a periferia sempre o melhor.
1DASUL a primeira marca exclusivamente feita dentro de um bairro.

Saudações.
Ferréz
http://www.1dasul.com.br/
http://www.ferrez.blogspot.com/
http://www.ferrez.com.br/
Paco e Ramiro, pai e filho que fazem os adesivos e as letras caixas da 1dasul. veja o sorrizo dos meninos..


são da quebrada do Parque Sto. Antônio.

a partir do próximo mês em todas roupas e artigos da marca, colocaremos um folheto com os danos psicológicos e doenças que o álcool, cocaína, maconha e cigarro causam. já que nenhum desses alteradores de realidade vem com bula.


Esse ai é o Kilo Barros (filho do Plínio Marcos), com uma amostra da capa do Selo Povo, volume Lima Barreto.




A 1dasul agora vem através do nome Literatura Marginal lançar a coleção Selo Povo.


livros de bolso, vendidos na quebrada por um preço que num dá pra uma cerveja e meia.






bom...pra finalizar o que é o post mais longo que já fiz nesse blog, olha se a periferia num tá pirando?


Gorki e Carolina de Jesus grafitados?


não! acho que finalmente encontramos o nosso caminho.




Ferréz






8 comentários:

. disse...

1Dasul é a marca da periferia, Leste, Oeste, Norte, Centró periférico, Nordeste Brasileiro enfim, todo povo sofredor. A roupa é feita com inteligência, você veste uma ideologia, acima de etiquetas. Não é nada igual as outras marcas, sem desrespeitar as outras, é que nela, você entra na loja com satisfação, pois além da roupa, existe toda uma cultura e identificação com nóis mesmo. è isso ai, Parabéns Ferréz. Abraços.

. disse...

1Dasul é a marca da periferia, Leste, Oeste, Norte, Centró periférico, Nordeste Brasileiro enfim, todo povo sofredor. A roupa é feita com inteligência, você veste uma ideologia, acima de etiquetas. Não é nada igual as outras marcas, sem desrespeitar as outras, é que nela, você entra na loja com satisfação, pois além da roupa, existe toda uma cultura e identificação com nóis mesmo. è isso ai, Parabéns Ferréz. Abraços.

Vcjura disse...

Demais!!
Parabéns.

Serial Fucker disse...

O legal aqui é que a gente não pára, faz sempre uma viagenzinha pela cultura universal ganhando uma consciência ética, moral, cívica, social, humana, espiritual e por aí vai...
(Parti, talvez, para a redundância, tentando evitar a imprecisão e as lacunas. É preferível errar por excesso do que por falta rs rs rs...)
Abração e parabéns.
Serial Fucker.

fui disse...

Ferrez,

Moro no Aglomerado da Serra em Belo Horizonte e gostaria de saber um pouco mais sobre o Selo do Povo. Eu tambbém escrevo, ou melhor, me arrisco. Quero saber se vocês estariam afim de receber estampas minhas para suas malhas.

Meu contato é: http://atalhosperifericos.blogspot.com/

Seu trabalho é massa.

Um forte abraço.

Franck

b disse...

Gostei da referencia ferrez....rsrs...

Escrevi o posto com o intuito de te provocar mesmo.. escrevi um comentário, não pra criticar, mas questionando as reais intenções dessa marca... e vc nao pulblicou.. isso é censura cara....

Outra, eu não disse que vivo na periferia, eu vivo cara...RECANTO CAMPO BELO, manja?

Só acho realmente que criar estereótipos não ajuda... como um clube, pra fazer parte rpecisa fazer isso ou usar aquilo...eu entendo que a marca é um contra-ponto as marcas que o pessoal tava acostumado e se vc coseguir me provar que não tem ngm ficando rico por tras, que os altos preços são cobrados pra bancar os custos (pagar salários justos não é barato e eu sei disso), cara, não tenha dúvidas de que vou ter rpazer em me retratar e ajudar na divulgação....

Esse é o ponto, criar uma cultura, pra ganhar dinheiro.. só isso...

Se eu estiver certo, o trabalho não é tão diferente assim do que as grandes marcas fazem..

O meu botton do che, não foi fabricado na china... foi um presente.. do chile, país pelo qual eu tenho um certo carinho, pela história recente, diferente da nossa e tudo o mais...foi comprado d eum cameLô, numa feira livre lá....eu tenho consciencia cara.. não é discurso vazio, pode acreditar... a idéia é debater, pois é assim qeu se cresce, é assim que se aprende a respeitar a opnião alheia....quando disse que nossa gente precisava de aprender a pensar por conta própria, era disso que eu tava falando....publicar comentários somente dos que concordam com vc, não leva ao debate nem a reflexão....

Abraço

Ceci disse...

Muito legal, parabéns.

De Lourdes disse...

Ótima icniciativa! Mais uma de tantas a favor dos adolescentes e do povo em geral!