Blog do escritor Ferréz

Hip-Hop de luto


Perdemos DJ Primo
Morreu na madrugada desta segunda-feira (8) no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o DJ Primo, aos 28 anos, de parada cardíaca. Após um breve velório no Araçá, em Pinheiros, o corpo será levado para Curitiba, onde mora a família do artista. Ele era casado com a modelo Patricia de Jesus.
Paranaense radicado em São Paulo, Alexandre Muzzillo Lopes era figura ativa na cena de hip hop brasileira, como DJ e produtor de eventos. Ele atuou ao lado do rapper Marcelo D2 e participou do projeto “Brasilintime”, que deu origem a um documentário. Ele fazia parte do elenco do programa “Manos e Minas”, exibido pela TV Cultura, ao lado do rapper Rappin Hood.
Quem cola na Flórida, loja de discos importados no centro, sempre cruzava com ele, na última vez que o vi eu estava com o filme dos Guerreiros (the warriors) na mão e conversamos sobre o filme, que ele também estava procurando.
Um cara que amava o vinil como um verdadeiro DJ, que estava dispontando agora na carreira, realmente uma pena sua partida, o movimento fica sem mais um grande brilho.
O Dj Primo tocou na capital paulista pela primeira vez em 1999. No ano seguinte, participou da final do campeonato Hip Hop DJ. Em 2002 mudou-se definitivamente para São Paulo, onde se apresentou com o produtor norte-americano Afrika Bambaataa e com o californiano Lyrics Born, parceiro de DJ Shadow. Durante esse período, tocou também com Mamelo Soundsystem, Max BO e Otto. A partir de 2003, passou a se apresentar com Marcelo D2, com quem tocou durante três anos, mas não parou de trabalhar em outros projetos, ao vivo e em estúdio. Além do próprio D2, DJ Primo produziu a MC Cindy, a dupla Helião & Negra Li, e participou do projeto Brasilintime, sessão de improviso entre bateristas lendários e feras do scratch (arte de produzir ruídos com os toca-discos).
sentiremos muito sua falta rapaz, esteja em paz.
Ferréz.

Um comentário:

Unknown disse...

ae ferres sem cometario eu sempre fui seu fam desde o laçamento dvd sem porcento favela mais ae lamentavel a morte do mano eu tem sertesa que ele estar no bom lugar mais aiquato a vc continua do mesmo jeito humide que vc vai longe falou mano aqui mano ale agora de cristo.