Blog do escritor Ferréz

Ferréz é o novo roteirista da série 9MM

Salve aos parceiros (as) de bom coração.
Quem acompanha minha caminhada sabe que sou fanático por seriados, entre eles Arquivo X (que tenho uma bela coleção), The Shield etc, então imagina qual foi minha alegria quando nessa terça-feira eu assinei contrato com a Fic´s, Moonshot pictures para a série 9 MM da Fox.
A Série estreou 4 capítulos e agora terá mais 9 nessa temporada, vou ser o roteirista dessa nova temporada. Já elaboramos a bíblia dessa segunda fase, e também desenvolvemos as curvas dos personagens (a vida total de cada um) e o próximo passo vai para as escaletas.

Essa é a equipe da Fic´s, puxa vida como agente trabalha num seriado, eu não imaginava a correria que é, mas é uma experiência única.
A equipe presentada na foto é. Marc Bechara, Atônio Rocco, Leandro, Thiago, Diego e Cannito (que trabalhou comigo em Cidade dos Homens). ah! e contando com a presença especial de muito café, é claro.
O seriado além do Brasil, passará em toda a américa latina, e também já está em negociação para Estados Unidos e Europa, ou seja a verdade sobre a polícia irá para o mundo todo.
O seriado só nesses 4 capítulos que foram ao ar, alcança 4 vezes mais audiência que séries como CSI, imagina o que agente vai aprontar no novo ano?
Mais sobre 9mm.
Anteriormente anunciada como minissérie em quatro capítulos, agora já é certo que será uma série de 13 episódios, com possibilidade de haver uma segunda temporada.
A estratégia do canal é colocar no ar agora os capítulos já gravados e os outros nove episódios em 2009.
"A exibição para a América Latina será feita já com a série completa, com 13 episódios, em 2009", explica a diretora de Programação da Fox, Kátia Murgel, que não descarta a negociação com outros mercados como Estados Unidos e Europa.
9 mm mistura investigação criminal com drama na realidade da Polícia Civil de São Paulo, mais especificamente do DHPP, a Delegacia de Homicídios. "É meio The Shield, meio 24 Horas", afirma o roteirista Newton Cannito. O diretor Michael Hummel diz que a série é sobre gente. "Não há mágicas na investigação e os policiais batem com a possibilidade de não encontrar o criminoso ou de encontrá-lo e não poder prendê-lo." A atração conta com verba da Ancine e já tem três de suas quatro cotas de patrocínio vendidas. Fonte: O Estado de S. Paulo

6 comentários:

. disse...

olha que loko mano. To feliz de verdade mano, até que enfim seremos bem representados. Tava observando os prédios, as ruas, as avenidas, e tudo a minha volta e sabe o que descobri? è tudo nosso, tudo feito por nossos pais, nossos antepassados, negros e nordestinos, tudo construído com nossa mão de obra. E os cálculos matemáticos e geométricos são dos burgueses que nos negam estudo e conhecimento. E agora que estamos estudando, quais são os que vão ser os novos engenheiros da Camargo Côrrea? Segurá nóis, se não nóis toma tudo, tudo não, a farinha e os entorpecentes deixamos pra eles de bandeja. O que é nosso é nosso, e vai vir pra nossas mãos, seja agora, ou no futuro. Abraços Férrez, você é mais uma referência, mais uma fonte de inspiração nossa. Abraços.

dulixo disse...

Olha que da hora tiu...parabens...muita luz e sucesso nessa nova empreitada...talento tem de monte...abraço!!

Evandro Venancio disse...

Parabéns, Ferrez! Sou um grande admirador de seus textos e lhe conheço graças a revista Caros Amigos.
9mm São Paulo é uma grande série que não ficou devendo nada as grandes produções estrangeiras quanto a direção e produção, porém o pessoal estava pecando um pouquinho no enredo (não estava ruim, mas estava repleto de clichês e sem grandes surpresas). Espero, de coração, que você crie tramas bem legais.
Estou na torcida!
Abraços,
EvAnDrO vEnAnCiO
http://www.evenancio.com

Gustavo disse...

Uma pena que um seriado tão legal tenha manchado sua imagem, plagiando a minha fonte digital, ao invés de pagar 25 dolares e fazer um uso honesto.

Segue o endereço com a imagem comparativa: http://www.gustavolassala.com/adrenalina/9mm.jpg

http://www.myfonts.com/fonts/brtype/adrenalina/

Unknown disse...

adoro todos os seus livros

Unknown disse...

Ferréz gosto muito de todos os teus trabalhos, leio todos os teu livros na escola.