Blog do escritor Ferréz

A Verdade.


E ae Ferréz...eu sou um dos 150 "sortudos" que o Luciano Hulk ajuda na sua onguizinha,um dos 150 meninos de baixa renda que ele ajuda para não serem ladrões de relógio da sua coleção...esta segunda feira ele tava desfilando pelos corredores da ong com seus assesores,enquanto os alunos e funcionarios vajulavam ele (afinal passou por um grande trauma)...nakela hora senti uma vontade de chegar nele e pedir para para autografar o artigo que vc escreveu(uma ideia boba p carai, mas era minha forma de expressar o q pensava dele)...mas me diminui na hora por saber q sou para eles um moleke de baixa renda salvo por eles e q minha opiniao no conta....afinal os dois lados ganham,ele leva premios,prestigio e dinhero e eu saio com um diploma.....PS.: o mais engraçado que na ong a gente ta fazendo um curta sobre capao pecado e ele nem sabe...ja e meio banido flar mal da globo la dentro,quem sabe daki a poko nao se possa falar do ferrez obs:c vc responde agradeço
7:33 PM
Fabricio Romano said...
Ai tio, respondo sim, humildemente sabendo que existe pessoas como você que num tá de chapéu, num tá vacilando achando que essas pessoas são os salvadores, os nossos deuses.
e mais loko é ver a sua escrita, totalmente feita de coração, lembra muito a Carolina, a nossa rainha da literatura marginal.
você é o sentido de eu num abaixar a cabeça rapaz, você sou eu, eu sou nós, e nós somos todos um só.
se alguém reclamar porque você mandou esse post, se você passar por algum problema, num esquenta que engatilho na hora outra organização pra você. é só falar.
firme e forte na missão.
Ferréz

12 comentários:

Unknown disse...

Mandei esse texto num comentário do Blog Querido Leitor da Rosana, está devidamente assinado, copiei e colei, mas disse que é daqui, desculpa se fiz mal, foi impulso mesmo. Qq coisa me contacta. Não entendo dessas paradas de direito autorais, tenho suas musicas e seus textos...acho que estou ficando missionária rsrsrs.Bejoca

Unknown disse...

Brasileiro DETESTA o sucesso. Detesta pessoas bem sucedidas pelo esforço próprio e trabalho. Detesta empreendedores, pessoas com livre iniciativa. Odeia o individualismo, renega o capitalismo. Ou seja, tudo o que gera riqueza e transforma países medíocres em potências econômicas.

O Brasil é a pátria do coitadismo e da inveja. A responsabilidade é sempre dos outros.

"eu sou um dos 150 "sortudos" que o Luciano Hulk ajuda na sua onguizinha"

Isso exprime a alma do brasileiro. O cara é ajudado e despreza a oportunidade. É inveja pura, odeia a única pessoa que lhe deu oportunidade. É tão covarde que poderia dar a vaga para alguém que poderia aproveitar, mas fica e cospe no próprio prato. Imagina o "profiçionau" que vai ser o elemento.

Huck, vai por mim, fecha a sua "onguezinha" e vai gastar com o que vale a pena.

o Reaça disse...

Que merda, hein? O analfa 'tá lá, comendo e estudando às custas do Huck e fica aqui, falando mal do cara. Já que é assim, no mínimo, ele deveria demonstrar integridade e se afastar da tal ong. Vai passar fome em casa, ô favelado.

cafecomdudu disse...

Ta aí a verdade pros playboy de merda que ficam vangloriando a classe que eles fazem parte chamada elite de merda e ainda tem irmao que aumeja conseguir ter um rolex, um carro importando. Tá ninguém fala que o Huck lucra com a sua merda de ONG.E escraviza os moleque que fazem parte da ONG. Nao pode falar mal do rede esgoto que ONG é essa?
O cara nem prestou queixa em nenhuma delegacia do roubo do relógio e a polícia já achou os ladrões de relógio.
Aqui em Curitiba um dos melhores b.boys do Brasil b.boy
Elton foi morto com um tiro na cabeça. A polícia nem se preocupou em ir atrás dos assasinos porque tem esquema com a quadrilha e ainda falou que o b.boy Elton era viciado em drogas uma pura mentira. Nao vi nenhum jornal perguntar como esta a família do Elton. E como eles tem esquema com a quadrilha ainda passaram o endereço pra quadrilha assustar o resto dos familiares. Resultando a família além de perder seu parente ainda teve que se mudar para nao morrer porque a polícia é inimiga do povo, isso na cidade que o Brasil imagina que é o exemplo pro Brasil.
Como Elton era mais um preto pobre da perifa , nao precisa ir atras dos assassinos ninguém iria cobrar. O Huck é uma cara da elite e tem que ser ajudado, quase nao tem ajuda né é um coitado.

Leandro Almeida disse...

Isso aê, abaixar a kbça jamais !!!

Leandro Almeida disse...

Isso aê, abaixar a kbça jamais !
Vamos apagá-los .... com nosso raciocínio.

fab disse...

Ferréz, você colocou meu blog no post, acho que foi por angano.

karen disse...

OI FERREZ OLHA VÃO FAZER UM SHOW AQ NA QUEBRADA DIA 08/12/07,AQ NO PONTO FINAL DO JARDIM JANGADEIRO.E ADORARIAMOS A SUA PRESENÇA, E SE POSSIVEL CLARO DO RACIONAIS ,ROSANA BRONKS E NEGREDO VCS NUNCA VIERAM ATÉ AQ NÉ ADORARIAMOS.OLHA ENTRA NA COMUNIDA DO ORKUT JANGA -AÇÃO E DEIXA UMA POSTAGEM COM O PESSOAL DA LIGA DO VINIL O ROBSON ELES QUE ESTÃO ORGANIZANDO A FESTA LHES GARANTO QUE SERÃO MUITO BEM RECEBIDOS PENSE NESTA PROPOSTA OK BEIJOS KAREN DIAS MEU EMAIL É KAREN.PRETARAY@HOTMAIL.COM......BEIJOS

Fábio disse...

É interessante ver o "caos" gerado pelo seu texto sobre o tal episódio do relógio. Não gostei de certos ponto do texto, mas é mera questão de preferência por certa mecânica literária. Digo-lhes: ótimo texto. Enquanto um texto gerar grandes "dores de cotovelo"; despertar "amores e ódios"; críticas boas e ruins; a literatura estará erigida como uma muralha e terá cumprido o seu papel questionador.

Muito bom que o piá (garoto, moleque, guri...) ai do comentário tenha digerido o texto e tirado uma conclusão, não tornando-se um outro bajulador qualquer. Espero que o futuro reserve-lhe um grande destino (que ele mesmo deverá construir).

Fábio - Curitiba
fabio_macielpinto@hotmail.com

Dalva disse...

Primeiro gostaria de parabenizar vc Férrez pelo seu livro !Capão Pecado", muito bom!
Acho que o artigo que o Huck divulgou pelo assalto do seu Precioso relógio causou muita polêmica né!
Eu como outro garoto que postou aki, fiz parte da Ong dele, tenho minhas critícas tb em relação a Ong, mas tb tenho elogios!
Mas em relação ao artigo acho que ele exagerou muito mesmo.
Já no final do artigo Luciano Huck pergunta:" Onde estão os projetos? Onde estão as políticas públicas de segurança? Onde está a polícia? Quem compra centenas de relógios roubados? Onde vende? Não acredito que a polícia não saiba. Finge não saber."
Realmente, Huck, são ótimas perguntas. Quem sabe no seu "Caldeirão" não pudesse dedicar alguns minutos para ajudar a responder suas próprias dúvidas ao invés de insistir naquela vulgaridade exibida aos sábados.
Você, Luciano Huck, também é responsável pela educação.
Você diz que seus assaltantes não tiveram educação.
Mas, e tu, Luciano, entras com quê!

Dalva de Assis

aguardo resposta Férrez!

Unknown disse...

AI gabriel a brasileiro detesta o sucesso prinsipalmente quando ele é contruido em cima da miseria né.
Quanto de lucro o lucianinho não ta levando com os seu 150 coitadinhos, ajudar os minininhos de baixa renda para não ter dor de barriga quando for comer o seu caviar, acho que é vc que tem iveja Gabriel sabe pq nos podemos andar livremente na rua sem ter que ficar com medinho quando se aprocima alguem perto do do seu carrinho!!!
acho melhor vc ficar dentro da sua gaiolinha pq a seuva não é de brinquedo ta!!

Concordo com vc menino do primeiro comentario

Unknown disse...

Boas novas.
Ola pivete(giria usada aqui na bahia para saidar os amigos).´´e com tamanha satisfação quelhe digo q as coisas aqui estão mudando, pelo meno do ponto de vista cultural, pois de 25 a 28/10 ocorreu a segunda confer~encia estadual de cultura. foram mais de 1200 pessoas representando mais de 90%do muicipios baianos,pessoa interessadas em pensar cultura e elaborar propostas para toda a bahia, o que antes so acontecia na capita uma vez q 90% dos recursoa destinados a cultuar ficavam lá. então fico feliz por ist ter ocorrido e mais, por ter dado certo e aa capital ter visto q o interior tem poetas, repentistas, musico ... e arevolução continua
um abraço pivete do pivete aki que tem uma profunda adimiração por voc~e ferrez.