Blog do escritor Ferréz

Professor Pablo lança melhor cd do ano.


Salve povo!
quando agente tá quase mergulhando num marasmo sem fim de desgosto e quase abandono de tudo que acreditamos, me vem um caro que enfrentou uma porrada de desafios e faz mais uma parte da história.
pode paracer exagero, mas vamos aos fatos.
o movimento Hip-Hop tá passando uma crise, assim como toda a indústria da música, mas a crise é ainda maior por termos um público mais crítico em termos financeiros.
é tanto problema, falta de estrutura, falta de divulgação, investimento e muito mais.
ai! vem um mano, que trabalhando como professor, se mete a fazer música e faz (na minha humilde opinião) o melhor cd de rap do ano.
Como pode um bagulho desses? pode porque não podemos perder a fé, não podemos deixar o negativismo e o discurso barato gerenciar nossos dias, e o novo cd do Professor Pablo, que tem como título: Blequisploiteixion, veio para provar isso.
Logo de cara a intro mostra que ninguém veio pra brincar, depois se destacam a música 2: Vai ficar pequeno, 5: perdão (pra mim a melhor), 8: tentar de novo, 14: de coração, ou seja a musicalidade do cd é muito foda, eu num vou citar faixa por faixa, porque estou a 5 dias com o cd no meu carro, e num largo ele pra nada, parece que estou numa festa do começo ao fim do disco e ainda com muita ídeologia.
faz muito tempo que num falo de cd's aqui no blog, acho que temos que falar quando agente sente mesmo que o barato passa algo, e esse é o caso de Blequisploitexion.
pra finalizar, é um cd de protesto, sem ser panfletário, sem ser chato e nem choramingas, ou seja é tudo que o rap devia ser nesse momento.
longa vida ao professor Pablo, e imaginem se ele pudesse se dedicar só nisso! ia ficar pequeno.
onde encontrar? loja 1dasul, ou galeria 24 de maio. preço? apenas R$ 10,00.
Abraços Ferréz

Um comentário:

Mo disse...

O CD tá muito bacana mesmo. parabens ao pablo!