Blog do escritor Ferréz

Expulsão.

Salve manos e manas da litera-rua.
venho nesse texto falar que o pessoal paralelo ao bar do Nildo no centro do Capão Redondo, que é onde rola todas as atividades culturais do bairro, como por exemplo os econtros de Literatura Marginal está em perigo.
é que nosso querido prefeito Kassab, através da sub prefeitura de Campo Limpo deu um aviso aos comerciantes que a área seria reintegrada, isso mesmo, comerciantes como o Tio Pelé, que tem sua barraca de verduras a mais de 20 anos, a casa de xeróx, o Saldanha (que recentimente foi matéria da trip como maior cozinheiro da quebrada), o cabelereiro, o seu João do churrasco, A tia Ray que faz sua comida baiana, ou seja o pessoal que tampou o córrego, construiu algo no que estava abandonado, inaugurou e fomentou o comércio do bairro agora vai ser expulso, talvez porque o bairro cresceu muito, talvez porque a marabráz e as casas bahia não podem ficar do lado de pequenos comerciantes.
Não tem uma data fechada, mas pode ser a qualquer momento, o aviso foi dado a todos e deu uma dó tremenda de pensar que a prefeitura vai reintegrar (pra ela mesma que é dona do terreno) e com certeza vai deixar abandonado, pois até os policiais que foram consultados não quiseram fazer uma base lá.
Todo dia que colo ali, lembro do samba que eu ia assistir ainda pequeno, lembro da carne assada, dos malandros mais velhos dando conselho que agente precisava estuda, eu tive minha juventude conquistada ali naquela quebrada, assim como vários de lá, e ver tudo isso desmoronar é muito ruim.
vamos ver no que vai dá, e torcer para que consigamos prevalecer com nosso pequeno point cultural na quebrada.
Ferréz

4 comentários:

dulixo disse...

É a cara "deles" isso ai...eles sempre destruindo nossos sonhos...de termos nosso canto...mesmo que pequeno e humilde...o "nosso" é que incomoda...querem a dependencia do "deles"...por isso me torno a cada dia um cara mais duro...e assim cerro meus punhos contra tudo isso...vou pra luta...protesto...mesmo que muitos digam que será em vão...mais prefiro morrer lutando do que viver de joelhos...sejamos forte tiu e no que precisar to envolvido..não sou apenas mais um sou um a mais na corrente da resistência "deles"...Deus abençoe!!
Tubarão
tubarao013@hotmail.com

dulixo disse...

É a cara "deles"...sempre podando nossos sonhos de termos cantos...mesmo que humildes e pequenos...e isso que os incomodam...o "nosso"...querem a dependência "deles"...por isso a cada dia me torno mais duro...cerro meus punhos e vou a luta...protesto...sou contra...mesmo que digam que será em vão...mais prefiro morrer na batalha do que viver de joelhos..sejamos fortes...lutemos tiu...no que precisar estarei envolvido...pelo "nosso"...sem o "deles"...Deus Abençoe os de fé e sangue nos zóis!!
Tubarão - tubarao013@hotmail.com

Zed Stein disse...

Que treta, hein, tio? Olha só: escrevo pra agradecer pela hospitalidade na quebrada. E pra dizer que tá linkado no Impostor: http://www.ferrez.blogspot.com/. Escreve ae, tou sem teu email - o meu é bressane@trip.com.br
abrazón
RB

fab disse...

Kassab é um arrombado, não entendo como politicos de sua mesma linhagem consigam ter aprovação do paulistano. Marta é outra, madame que só fode a vida da periferia, e pior, ela tem grandes chaces de ser a prómixa prefeita de SP segundo a Folha de S. Paulo...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult508u319777.shtml

Será que o problema é a politicagem ou a população que ainda acredita nessa linhagem mesquinha e corrosiva?