Blog do escritor Ferréz

Lourenço Mutarelli

Salve, bom todo mundo sabe que sou fã do trampo do Lourenço desde jovem (ele fica fudido quando falo isso, mas é verdade).

adquiri numa banca o Transubstanciação, o primeiro album solo dele, e eu tinha que ler escondido do meu pai, pois achava que ele ia brigar de ver um desenho tão estranho.

Depois disso, eu pegava 3 buzões pra ir na Devir buscar os lançamentos do cara, vendi muito pão na padaria pra interar o dinheiro.

Toda quarta na minha folga eu ia pra Muito Prazer (especialidade em quadrinhos, onde conheci o Lourenço e ganhei o original do album Desgraçados), e depois pra Devir.

Infelizmente a Muito Prazer fechou, nos deixando órfãos de tanta H.Q. boa.
mas tudo bem, afinal hoje eu tenho toda coleção do Lourenço, além de obras inéditas, coisa de fã mesmo.
Mas esse pais que valoriza tanto o gringo, não sabe o que está perdendo em suas próprias terras, pra que Crumb? pra que Eisner? asseguro com total firmeza, veja o trampo de Mutarelli e compare o incomparável.
Agora tá mais fácil, já se encontra os livros do Lourenço em vários lugares, e até em filme, quem não assistiu "NINA" que é baseado na obra de Dostoiévski e tem desenhos de Lourenço, pode assistir "O cheiro do ralo"que é baseado no primeiro livro do Mutarelli.

Nenhum comentário: