Blog do escritor Ferréz

Faça a Rede Globo Chorar



A REDE GLOBO TREME - VIVA A INTERNET !

Leão Esperança:

Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo:Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo!

Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucroé mentira.

Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seuimposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de... aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança).

Ou seja, a Rede Globo jádesconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças àingenuidade dos doadores!

Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marcasomente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiropara o Unicef é aceito.

E não há crime nenhum. Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar naReceita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?.

Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábiltributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.

Lição:Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões detelevisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!

EXERÇAMOS ESTE PODER-DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DEAMIGOS E CONTATOS!

Vamos fazer desta mensagem um campeão de audiencia!


-- Carlos Otavio South Gama

3 comentários:

Will Wroblewski disse...

sugestão: mude o título para "PILANTROPIA". Eu falo disso à mó cara e ninguém presta atenção... Vc se lembra do PAPA-TUDO, pois é papou o dinheiro do povão e deu calote nos sorteados... mas ninguem fala nada né... hehehe

Abraço trutão e saúde pra pequena que tá chegando por ae.

twing disse...

eu não lí esse e-mail ainda, mas mal posso esperar pra ver confirmado o que os brasileiros já sabiam, mas não tinham coragem de perguntar ou será que já perguntamos e não foi colocado no ar?

twing disse...

eu não lí esse e-mail ainda, mas mal posso esperar pra ver confirmado o que os brasileiros já sabiam, mas não tinham coragem de perguntar ou será que já perguntamos e não foi colocado no ar?