Blog do escritor Ferréz

êta enganação.

Salve, eu num guento, me desculpa mas assim não dá, a CUFA (Central única das favelas) que com esse nome "deve"representar muita gente do nosso povo, manda uma nota de agradecimento, tirando os agradecimentos a Globo, depois a Globo e depois ainda a um funcionário da Globo, veja a matéria na íntegra, e conte os nomes dos periféricos lá.

NOTA DE AGRADECIMENTOFalcão Internacional (Prêmio Rei da Espanha)
A CUFA vem por meio desta nota agradecer a todos os parceiros que nos ajudaram nesse projeto ( FALCÃO - MENINOS DO TRAFICO), projeto que começou a 8 anos e que deverá ter seu próximo ciclo com a exibição do documentário na integra em 2009. Queremos agradecer sinceramente a Rede Globo pelo carinho ao inscrever o nosso documentário em alguns concursos e festivais como jornalista Vladimir Herzog, Embratel, CNBB, que alias fomos vencedores, só para citar alguns. Fazemos também um agradecimento especial ao Jornalista Frederico Neves ( Rede Globo ), que é a pessoa que vem usando seu registro de jornalista para fazer algumas dessas inscrições, que por vezes causa nos produtores dos festivais algumas dúvidas em relação a paternidade do projeto, não sabendo a quem creditar a autoria da obra.Nosso agradecimento eterno aos familiares e favelas por aonde passamos. Ratificamos também nosso compromisso de doar para os projetos da Cufa todos os valores que por ventura advenham desse projeto.Nosso agradecimento especial ao roteirista Rafael Dragaud (um dos Fundadores da Cufa, diretor do Prêmio Hutúz, curador do Hutúz Filme festival e funcionário da emissora Globo) a quem nós da Cufa confiamos mais esse trabalho e que esteve sempre empenhado na edição e concepção ao lado dos irmãos e não menos importantes e profissionais: Carlos Eduardo Salgueiro e Frederico Neves. Fica aqui nossa lembrança dos longos meses que passamos juntos para definir o que de melhor deveria ir ao ar, e parece que acertamos.
Afirmamos que será injusto esquecer de outros nomes importantes, mas seria injusto da mesma forma deixar de citar esses personagens decisivos em momentos distintos desta obra, algumas inclusive arriscando suas vidas. Esse projeto não foi pautado em dinheiro ou coragem, mas em amor . Amor aopróximo.
Agradecimentos:
Ali Kamel
Anderson Quak
Ângela Sander
Antônio Amaral
Arthur Lavigne
Astério Pereira
Beto Carreiro
Cacá Diegues
Carlos Henrique Schroder
Carol Delgado
Cláudia Raphael
Dimitri Caldeira
Eduardo Salgueiro
Fausto Silva
Flávia Oliveira
Frederico Neves
Giorgio De Luca
Henrique Mathias
Katia Bárbara
Katia Lund
Kenya Pio
Luis Erlanger
Luiz Nascimento
Luiz Roberto Pires Ferreira
Mano Juca
Marcella Peçanha
Marcia Leite
Marina Maggessi
Miguel Vassy
Nega Gizza
Nino Brown
Paula Lavigne
Pedro Lacaille
Rafael Dragaud
Rafael Ruas
Rafael Vandstadyt
Renata Moutinho
Ricardo Macieira
Rodrigo Felha
Roberta Salomone
Siro DarlanVerônica Dorey
CUFA - Central Única das Favelas

2 comentários:

Doney disse...

É, Férrez, logo o primeiro nome da enorme lista de agradecimentos, já diz tudo... Ali Kamel... Logo quem...
O responsável-mor pela imparcialíssima cobertura jornalística do atual governo federal e, especialmente, das últimas eleições.

Bah, vamos dar um desconto, também... ele tá precisando de consolo, afinal de contas, o candidato dele e de determinada elite podre que comanda o país foi derrotado fragorosamente, a despeito de tanto apoio recebido, de tantas formas.
Tadinho deles... to com tanta pena...
Alguém tem um lenço?

Turu curitiba disse...

Ali kamel esse "Sr" e autor do livro "Não somos racista" basicamente contra as cotas, e outros direitos dos negros, que decepção dando "ibope" pros nazista.