Blog do escritor Ferréz

A Caminhada de 2007


Salve, venho através dessa só agradecer aos que votaram na minha pessoa para o prêmio da Cooperifa, recebi um pelo meu trabalho na quebrada (em 2007 a biblioteca vai estar toda reformada) e também peguei o da Revista Caros Amigos, que já tinham entrado de férias e me pediram para cumprir essa missão.
escrevi um texto falando uma pá de um monte de verme que se encostou em nossa arte e está se aproveitando tanto do rap como da favela, mas no final mudei de idéia e preferi valorizar quem somou.
esse ano terminou com muita vitória, onde vi os parceiros do Negredo também recebendo pelo dvd 100% favela, que agente fez numa batalha tremenda junto com a Maureen e a Sophia, kodato sam, Marcinho, e todos os manos da favela Godoi.
Esse ano fortifiquei minha amizade com o Maurício Dts, com o Sidinei e tive vários papos como Sérgio Vaz e com o Buzo, além do Prof. Pablo e do Gato Preto.
tive a honra de receber meu parceiro Fábio (Cebola), e Davi além de ter ganhado um fusquinha maneiro do Robson Canto.
Também ganhei um quadro do Oscar Niemaier e vários livros do Stephen King, além das traduções dos meus trabalhos em Portugal, Itália, França.
Ano que vem já começa mil volts, com o lançamento da coletânia 1dasul, das novas roupas da 1dasul e a revista L.M.
Ou seja, ano que vem o lado empreendedor vai trabalhar bem mais, afinal agora tem muita gente pra dar satisfação, enquanto o escritor estuda e aprende para encher mais um livro que sai quem sabe em 2008.
A todos que me acompanham, ou chegam junto com a 1dasul ou com a Literatura Marginal, saiba que pago muito caro por falar tudo que penso, mas ser honesto com meus pensamentos também me traz muitas amizades verdadeiras e muitas vitórias. Sem vocês eu não seria nada, nada.
Num precisei e nem vou precisar pegar carona em Ong, nem me vender pra plin plin pra poder pagar de revolucionário, pode apostar que eu nunca quis ser mais que isso, um escritor e um cidadão respeitado no meu bairro.
Esse ano fui prejudicado em várias fitas, mas nunca me viram abaixando a cabeça e lamentando, eu fui pra guerra e no final sempre estou erguendo alguma taça.
valeu a todos os parceiros, 1dasulmaníacos, ferrezianos, cooperiféricos, revolucionários, fanzineiros, leitores e fãs do nosso sofrido hip-hop, que a caminhada em 2007 seja mais agressiva e muito mais próspera.
porque de sofrimento basta nosso passado.
Ferréz

3 comentários:

paulo kauim disse...

salve ferréz, parabéns por tantas
taças levantadas pro céu. gostaria
de lhe agradecer por ter performatizado um texto seu com meus alunos da quinta série de uma escola pública em brasília.

transformamos o FÁBRICA DE FAZER VILÃO em uma ópera-rap. foi fuderoso.

abraços

paulo kauim

evoé

Sergio disse...

Grande Ferréz!

Admiro muito teu trabalho. Tomei a liberdade de publicar no meu blog (http://coutinho.blog.terra.com.br) "Eu queria ter e ser".

Criei no fim de 2006, um segundo blog, sobre movimentos sociais. Quero concentrar informações sobre quem quer viver num mundo mais justo e encontra quem trabalhe junto na luta.
www.mundoemmovimentos.blogspot.com

Ficarei muito satisfeito em poder contar com um texto teu sobre a mobilização da periferia. Já pedi o mesmo ao Sérgio Vaz.

Grande abraço!

BRUNO CAPAO disse...

IAE FERRÉS FMZ!
MEU NOME É BRUNØ
SOU AKI DA COAHB ATRAS DA LOJA 1 DA SUL!
ME FALARAM UMA VEZ QUE VOCE QUERIA FAZER UMS SHAPES, UMAS PEÇAS DE SKATE E TAL...
AI EU FIQUEI PENSANDO
SOU AKI DO CAPAO MEU APELIDO É CAPAO, ANDO MUITO DE SKATE, CORRO
VARIOS CAMPEONATOS , E EU GOSTARIA DE ARRUMAR UNS PRATROCINOS MAS TÁ DIFICIL, GOSTARIA DE SABER CE VOCÊ PODESSE ME DAR UMA FORÇA E EU FAZIA O MESMO DIVULGANDO A MARCA E TAL...
SEI QUEM PODE FAZER SHAPES PRA MARCA, O MELHOR DA REGIÃO, DUPRAT.
EU VOU EM VARIOS CAMPEONATOS DE SÃO PAULO TODO, ESTOU NO RANKING DO CIRCUITO SAMPA SKATE!!
SEMPRE VOU AI NA LOJA MAIS NUNCA TE ENCONTRO AI!
C PODERMOS TROKAR UMAS IDEIAS!
CAPAOSKT@HOTMAIL.COM
VALEW FERRÉZ, FMZ FALOW!!!