Blog do escritor Ferréz

Boicote ao Filme Turistas .

Salve Rapa, desculpe a demora nos posts mas tá foda, muito corre e depois da canseira que levei em Campos do Jordão, vai ser difícil sair daqui novamente, mas vamos que vamos.
Na Travessa Santiago, lugar onde me criei sempre tive vários irmãos, porque amizade é um termo fraco para definir o que éramos, então vira e mexe um desses parceiros me dá um orgulho danado, um deles é o Windsor, mais conhecido por Amaral, que na net tá fazendo uma campanha contra o filme Turistas, quando vejo trabalhos assim de não querer aceitar toda essa merda que está ai é que fico mais convicto que temos uma chance, uma chance de mudar tudo isso.
cada grão de areia forma a praia e não ao contrário.

participem da campanha e boicotem mais essa humilhação, porque quem pode falar dos nossos problemas somos nós, eles que assumam os deles, ou você já viu um filme falando a realidade que Israel promove contra os palestinos? ou o que sofrem os imigrantes na mão dos patrões americanos?
Ferréz
Abaixo o texto do mano

BOICOTE AO FILME 'TURISTAS'
Estou aqui para iniciar uma campanha em massa, e conto com vocês, para BOICOTAR integralmente o filme americano TURISTAS, que estréia lá em 1o de Dezembro e aqui em Janeiro ou Fevereiro, distribuido pela Paris Filmes.
Para quem não sabe, o filme conta a história de 6 jovens americanos que vêm ao Brasil de férias. Chegando aqui tomam uma caipirinha com 'boa noite cinderela', são assaltados, sequestrados, torturados e por fim têm os órgãos roubados por traficantes da industria negra dos transplantes. Alguns morrem e mesmo os que sobrevivem não têm um final feliz.
O filme é classificado como TERROR, comparado ao filme 'O Alberge', e a EMBRATUR já está tão preocupada com a péssima repercussão do filme lá fora que, temendo uma queda brusca na receita do país vinda do turismo internacional, já está preparando campanhas intensas para serem veiculadas lá fora e tentar minimizar os estragos.
Façamos então a nossa parte. Vamos fazer deste absurdo, pelo menos aqui no Brasil, um fracasso total de bilheteria.
NÃO ASSISTAM, NÃO DÊEM $$$ A UMA PRODUÇÃO QUE SÓ VISA DENEGRIR NOSSA IMAGEM.
Só pra se ter uma idéia, o trailer começa com a frase: 'Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer!!!'
Passem essa mensagem para o maior número de pessoas, pois eu considero que seja nossa obrigação não passar nem na porta dos cinemas que estejam exibindo esse filme.
Amaral Windsor

3 comentários:

Ana Claudia disse...

Concordo em gênero, número e grau!!!
Um absurdo esse filme...estão querendo ganhar dinheiro explorando problemas alheios...
Aliás, estão fazendo um enorme sensacionalismo com nosso país, mostrando esse filme ridículo. Pq não mostram seus problemas, q não são poucos... brigas de gangues, guerras, injustiças e, sei lá mais o q?!!!!
Temos q boicotar msm!!!!

William WWW disse...

Nem me incomoda Tio... Eu também aderi a campanha. Mas pensando mais friamente, nem mesmo Cidade de Deus, Carandiru, Central do Brasil, Falcão - Meninos do Tráfico nem filme nenhum teve resultados práticos dentro da nossa própria casa.
E no fundo, a ficção é baseada em fatos que estão nos jornais diariamente.
Nem me abala essas fita, sabe porque? Por que o boicote, a camisa do sou da paz e as esmolas dos semafáros não incomodam ninguém, dá uma cocerinha no "patriotismo", mas no fundo vai passar batido, nenhum problema é tratado, nunca!
E se a imagem do Brasil piora lá fora, melhor ainda... deixa os playbas cairem fora desse país que eles ajudaram a destruir. Deixe os gringos sem opção de turismo sexual.
Mesmo porque existem vários "Brasis" dentro dessa país continental e pra fechar, esse filmeco não vai emplacar bilheteria em lugar nenhum... é mó filmeco.. eu cago e ando...

Marcelo Ribeiro disse...

Olá Ferréz, tudo bem?
Espero que sim.

Me chamo Marcelo Ribeiro, sou fotógrafo e estou na região do ABC. Olha,li a alguns meses atrás tua entrevista na Trip e senão me engano parece que você tem uma espécie de biblioteca ou projeto para que os jovens possam ler. Eu gostaria de contribuir com um bom número de livros que possuo aqui algo me torno de 200. Se for interessante para você é claro, tem muita coisa bem diversificada alguns conhecids como Gilberto Freyre, Euclides da Cunha e até João Ubaldo, outros autores não são tão conhecidos. Me disponho inclusive a fazer a entrega. Se por acaso você achar interessante por favor entre em contato pelo e-mail: oncamera@ig.com.br
Gostaria de entregar os livros para alguém que realmente fizesse um bom usso deles.
Agradeço qualquer retorno que você possa dar.
Obrigado
Marcelo Ribeiro