Blog do escritor Ferréz

Salve
domingão, dia 17 agora sai uma matéria no Estadão que foi a Flávia Guerra que fez, dizem que tá chapada, vou comprar com certeza.
já a gravação do programa de literatura Entrelinhas da TV Cultura foi essa semana, e irá ao ar dia 4 de outubro, as dez e meia da noite na própria TV Cultura, o papo foi muito bom, sobre a nova literatura, e sobre os livros que fizeram minha cabeça nesse novo tempo.
Gravei no bar do Nildo, e foi bem discontraído, como alguns já sabem to evitando várias matérias, porque o pessoal só quer ficar falando de violência, e na moral num sou especialista nisso, nem embaixador de problemas periféricos, dou meus palpites, tenho meus problemas até por ser assim, mas só que enche o saco... tá assim. precisa de alguma coisa relacionada a pobre? liga o Ferréz.
cara, na moral...só quero escrever minhas crianções, ver essa porra mudar de verdade, num passa muito disso.
Esses dias recusei mais uma palestra na USP e o legal foi que a mulher que me convidou entendeu, porque prefiro falar aqui pros meninos, andar com eles e somar o pouco que posso aqui, tá foda...tudo muito desandado, e eu to chateado com essa exploração que eles ficam tentando fazer, vendo a gente como exótico.
Até passeio turistico tão bolando pra esses lados, vão pro inferno cara, aqui estamos falando de seres humanos, que já são tão explorados e ainda tem que conviver com isso.
politicos, ongs, documentaristas, igrejas, tá foda mesmo.
o que me deixa feliz é saber que tem um monte de gente que tá de olho aberto e evitando essas fitas.
Então quando for algo de literatura pode me procurar, que to junto, agora se for pra outra coisa, vá falar com outro, to tentando ficar de boa, ler, andar nos meus corres positivos, somar na comunidade, e não vou perder meu tempo em projeto de Alpinista Social como diz o meu parceiro Windsor.
Aqui não nêgo, aqui o papo é réto.
abraços
Ferréz

3 comentários:

Vanessa Silva disse...

Caro Férrez! Sou estudante de jornalismo e estou desenvolvendo um jornal em uma favela aqui de Bauru.
Gostaríamos de conversar com vc, por emeio a respeito de alguns assuntos...
Ficaria grata se me retornasse um emeio para que eu pudesse explicar melhor do que se trata o jornal e o que seria abordado na entrevista (por emeio tbm)!
Meu emeio é
Vany_russell@yahoo.com.br
Muito obrigada,
Vanessa Silva Russell

TC Canário disse...

Eles te querem para bibelot da favela irmão. Sabe, aquela história de "intelectual do gueto",
o sujeito inteligente que tem opinião sobre tudo... nós sabemos que não pode ser assim.
Como teu leitor, é bom saber que vc está ligado na vitrine que querem te expôr.

L.C. Canário
www.lccanario.blogspot.com

lex disse...

queria sabe a onde é a loja 1 da sul..
perto de onde fica?