Blog do escritor Ferréz

Mundão...

Mundão chei de jogos sujos né? você pensa algo, é outra coisa, você vê algo num é bem aquilo.
to falando é claro de politica, pensei numa foto pra por aqui, mas num tem nada que tenha semelhança com essa palavra.
o número de ligações que recebo é impressionante, vários querem conhecer o bairro. isso mesmo conhecer, como se o Capão fosse um zoológico, claro que eles veem de carreata, e trazendo santinhos, que o povo devia por farinha e fritar pra ver o gosto, porque só chega conversa fiada e papel, e ambos num enchem barriga.
pelo menos a nossa não.
Então, trato como seria tratado enquanto povo, disbaratino, vai explorar o satanáz, eu não, nem meus parceiros que tão na guerra o ano inteiro.
tá dificil, eles falam em saber votar, mas em quem? você olha prum lado, safado. olha pro outro safado. a única coisa mais certa que tá todo mundo pensando é pra senador, que é quase unanime o Suplicy.
dei uma palestra pra ele e sua turma de alunos esses dias, e até autorizei ele por na tv, porque acredito mesmo nele, ele é traidor de classe como dizem por ai, mandou a classe alta pro inferno e tomou partido pra nóis.
mas fora esse, quem eu arriscaria? tá foda mesmo, entre muros pixados, panfletos jogados, promessas fantasmas, queria ter alguém em quem eu acreditasse e não votar no mesmo cara por ser o menos ruim.
manda uns recado ai gente, quem sabe assim eu tomo uma direção pro meu voto, já que o problema pra mim é esse voto obrigatório, tinha que ser livre, fazer já a contra gosto é foda.
vamo que vamo.
Ferréz

13 comentários:

nilza bellini disse...

É impressionante mesmo... O políticos que não enxergam o verdadeiro Brasil devem imaginar que pobres e extraterrestres são a mesma coisa. Claro que não são capazes de elaborar uma, apenas umazinha, política adequada: não sabem o que é cultura popular, como vivem de fato as pessoas na periferia, quais os principais fatores de estresse, o que comem, quais os problemas de saúde mais comuns que têm. Mesmo as universidades que se destacam como centros de pesquisa, não sabem dizer muita coisa acerca do meio ambiente, saneamento básico, hábitos alimentares ou outras questões que só quem é pobre vivencia e que se refletem na saúde de cada um. Por isso, a melhor saída é a comunidade se organizar sozinha. Esquecer do Estado e de seus representantes. Auto-gestão. Essa é a saída.

Rodrigo disse...

Não sei se vai ajudar muito, mas faz umas duas eleições que eu tô votando no James Bond quando não tem ninguém melhor.

Thiago "Sonho" disse...

Cara,
realmente gostaria de te dar alguma direção, mas estou à seu lado. Sem saber pra onde correr. Me desculpe.
Teu blog é foda, ouvi falar sobre vc esses tempos, e resolvi dar uma olhada aqui.... estou interessado no teu trampo, vou pegar uns livros seus pra ler.
Se quiser passar no meu blog fique a vontade: http://thiagosonho.blogspot.com

Valeu

Thiago "Sonho" disse...

Cara,
realmente gostaria de te dar alguma direção, mas estou à seu lado. Sem saber pra onde correr. Me desculpe.
Teu blog é foda, ouvi falar sobre vc esses tempos, e resolvi dar uma olhada aqui.... estou interessado no teu trampo, vou pegar uns livros seus pra ler.
Se quiser passar no meu blog fique a vontade: http://thiagosonho.blogspot.com

Valeu

Thiago "Sonho" disse...

Cara,
realmente gostaria de te dar alguma direção, mas estou à seu lado. Sem saber pra onde correr. Me desculpe.
Teu blog é foda, ouvi falar sobre vc esses tempos, e resolvi dar uma olhada aqui.... estou interessado no teu trampo, vou pegar uns livros seus pra ler.
Se quiser passar no meu blog fique a vontade: http://thiagosonho.blogspot.com

Valeu

Bóvisk disse...

Fala Ferrez;

Cara, to na mesma que vc, sem opção p/ votar.

Só sei que p/ presidente vou votar no Alckimim, mais p/ ter segundo turno do que por eu gostar do cara. Tô achando o Lula um puta arrogante, se ganhar logo no primeiro turno então, ai ninguém segura o ego dele. depois, no segundo turno, vou pensar melhor.

Já p/ deputados, estou dando uma olhada nos sites da transparência Brasil e do voto seguro. Ta rolando uma listinha com os deputados mais pilantras e os nem tanto, segundo pesquisas dessas entidades. Tô vendo ainda.

Senador, vai ser o Suplicy msm.

té mais!

maryF disse...

Pra presidente eu vou votar na Heloísa Helena, pq ela eh doidinha. Ela eh a única q poe em xeque os povo da daslu & cia. Ela diz "se podem aumentar os juros de um dia pro outro pq nao podem abaixar". E isso eh um xeque, o q jah eh alguma coisa...o xeque mate a gente espera q venha. E se ela tivesse mais votos q o alkimim jah seria ótimo!
Voto no supla pai tbm...
E os outros votos nao sei ainda pra quem vai nao.
Muita força pra vc irmaozinho!

maryF disse...

test

maryF disse...

hum...
na verdade...aumentam os juros, abaixam os juros e pra nós nao muda nada neh...sei...
mas nao tenho outra escolha. O voto nela eh pelo menos um sinal de indignacao.

Candace disse...

Vixi.. estamos na mesma. Também não sei em quem votar. E li uma reportagem que os votos nulos facilitam com que os candidatos sejam eleitos com menos votos (o número de votos válidos é menor).
Já tenho uma queda à esquerda, mas tenho visitado sempre o site htt://perfil.transparencia.org.br
Lá tem um sistema de busca onde vc vê todas as tretas em que os políticos se envolveram. Talvez valha a pena... O voto é obrigatório mesmo...

Bianca-RP disse...

E ae Ferrez...de passagem pelo seu blog ganhei as fotos dos americanos mal tratando e humilhando os iraquianos...sem palavras...acho q essa é a atitude certa....as pessoas fikam com a imagem de q uma guerra é o q passa na televisão,baseada na diplomacia..e nem imaginam o q é vivenciado pelo os q lá estão...
imagens como essas nunca deveriam ser censuradas....a censura deveria existe de fato àkeles q invadem um país como o iraque impondo a cultura ocidental...a humanidade é vítima desses porkos q justifikam hipocritamente invasões e imperialismo com o discursinhu infame de q quer levar a civilização e democracia, quando na verdade visam apenas valores capitais...nós devemos ser resistentes...fika na paz ferrez...cola lá nu meu blog...q jah faiz uma cara q eu convidandu e vc nunca vai né...to na correria pela literatura marginal tbm...passa lá pow..da uma força...
Bianca-RP

ibanhes disse...

Ferréz, tenho visto muita gente nessa mesma dúvida q vc...
E também muita gente q fala q vai votar nulo só pra tocar o foda-se. Q num vale a pena votar em nenhum desses caras...
Mas eu acho q é importante q tenha o segundo turno, porque como um mano disse, o Lula tá cheio de ego e soberba porque vai ganhar no primeiro turno e aí a gente fica sem debate decente pra escolher o menos pior.
Eu vou votar no Buarque, mas o mais importante nesse momento é ter o segundo turno, vc num acha?
[]s
seu trampo é da hora.

tokinholu disse...

Entrei no blog depois de ver que o Férrez fazia parte do www.rirparanaochorar.com.br , e entrei para dar uma olhada, foi difícil escolher os candidatos para governador e presidente, mas depois de entrar em sites tipo trasparencia brasil e similares cheguei a algumas conclusões, pois lá mostra o quanto fulano ou ciclano declaram para receita federal de quanto dinheiro possuem, por isso escolhi para presidente Heloisa Helena, que em termos de grana é uma das que menos tem, e comparado com o dinheiro gasto em campanha, foi somente 5.000.000,00 de reais nada comparado com os 89.000.000,00 do Lula ou os 85.000.000,00 do Alcmin, dinheiro esse que podia ser usado para tanta coisa, tipo saude, educação tranporte e etc. mas infelismente vai para pagar acessores, que ficam fazendo panfletos, e comprando dossies por ai, sempre fui esquerdista, votei no Lula, e não culpo ele por essas palhaçadas no governo, tem muita coisa por trás, que fica até difícil imaginal quem é o poderoso chefão. Segue meus candidatos que votarei, todos de acordo com o conhecimento próprio, não tenhum nenhum vinculo com partido nenhum, mas queria só dar uma dica pra galera, entra nos sites e pesquisem sobre os candidatos antes de votarem, e não vote simplesmente para não deixar um ou outro ganhar, vote com convicção no seu candidato, que essas pesquisas, nunca foram de confiar, e nem vai ser dessa vez.
Vamo lá
Presidente
Heloisa Helena ..pela grana que usou
Governador
Claudio de Mauro..pela grana e por ser professor universitário
Senador
Suplicy...por ser um homem de carater..
Deputado Ferderal
Fernando Gabeira ..por sempre seguir seus ideais, pelas ultimas participaçoes nas cpis e pelo numero de presenças na camara, que alias eu me espantei com varios candidatos, que em 4 anos de mandato se ausentaram, 200 vezes sendo 1 ou duas justificadas, chga a ser palhaçada, mas fazer o que.
Deputado Estadual vou voltar no
Gaúcho da cadeira de rodas, por acredidar que ele tem um bom carater, ele ficou paraplégico depois de tomar um tiro pelas costas depois de defender um pai de familia que se envolveu em uma briga de transito. Bom é isso, certeza se esses são os melhores candidatos, eu não sei, mas vou torcer, e cobrar, porque é um direito nosso, e só mais uma coisa, escolha bem os deputados, porque apesar de eles não terem o maiort destaque nos horários eleitorais eles são muito mais importantes do que governador e o proprio presidente, pense nisso, fiquem com Deus . abraço Luiz