Blog do escritor Ferréz

Lançamento Feito Ufa!!!

01/09/2006

Foi ontem, corre louco, fui dirigindo pra Paulista, seguindo o Maurício no seu gol dourando, e eu no meu azulzinho, comigo minha mãe, minha sogra e a Elaine.
Bom. O lançamento tava lotado, cheguei atrasado por causa do trânsito, ou melhor por causa da minha vacilação, sai muito tarde de casa, duvidei do caos de Sampa.
Enquanto os pms e parte da população estavam preocupados com os possíveis ataques, muita gente tava junta para comemorar o lançamento do livro, ou pelo menos para rever alguns amigos.
Quando cheguei trombei de cara o Amaral, o único cara que veio da Favela Santiago, minha antiga casa, a viela que passei tantos anos com os parceiros, mas e o resto? Bom...acho que preferiram ficar bebendo, ou vendo televisão, ou outras coisas corriqueiras do dia a dia, mas o Amaral foi, provando que um nessa porra agente arrasta.
E tava tanta gente legal na livraria Cultura que tenho até medo de esquecer alguém, vi o Robson, todo de 1dasul pra variar, muleque da hora que é um dos poucos sinceros que trombam meu caminho, sabe...aquele cara que num quer nada de você? Então esse é um, acho que o máximo que ele já me pediu foi um abraço, ah! E autógrafos.
Outra coisa que chapei, foi quando tinha que levantar para abraçar as pessoas, tinha mano que tava durão, tipo num é acostumado a abraçar, então eu falava – vamos exercitar a amizade porra!
Trombei a Mika e o Sérgio que tão devendo uma visita aqui em casa, o Mauro Dahmer, figura nova no meu hall de amizade, mas muito pela ordem.
E olha que chapado, ganhei até um brinquedo novo pra minha coleção, um Lego de basquete, que só me deu raiva porque os bonecos são amarelos, nenhum pelo menos moreno porra. Mas valeu Roberto pelo presente.
E também ganhei o livro sobre a história da Companhia Editora Nacional, que foi simplesmente fundada por Monteiro Lobato.
Também trombei com a Isa, minha editora, com a Marisa Moura minha ex Agente, com o Buzo que vi de longe, e deu muito gás para o lançamento do livro no seu blog, somando de verdade, e o Marcelino Freire que corrigiu os contos pra mim e recentemente ganhou o prêmio Jabuti.
Cara, foi foda mesmo, o Sacolinha me avisou que o Arnaldo Antunes e sua filha tavam lá, mas tiveram que ir, porque demorei pra chegar, mas foi bom ver os manos lá, o Ridson, o Allan da Rosa, Sérgio Vaz, Cacá, daqui levei o Lobão sempre presente, vixe, na real muita gente nota dez.
Destaque também para o Alexandre e a Juliana Penha, para a Mirian e filhos que representou o Preto Ghóez, a Rose e o pessoal de Osasco e para FHero que também veio de Osasco.
A tarde recebi uma ligação do candidato a governo do estado, o Serra perguntando se podia ir, e se não tinha problemas e tal, falei que nenhum, que era um lançamento aberto para as pessoas que gostassem de literatura, ele me explicou que ficou preocupado com essa coisa de pensarem que era por causa da campanha, eu deixei claro pra ele que pensar todo mundo vai pensar, mas que ali era um espaço em prol da literatura e tal, política nem se discute nessas fitas.
Foi bom, porque depois o Suplicy me ligou pedindo desculpas por não ter chegado a tempo por causa de uma palestra que ele estava tendo naquele momento.
Bom, no final da fita, trombei o pessoal da Casa do Zezinho, também o Marcelo Loureiro da Hucka, tinha uma rapa do Grajaú, todo mundo de boné que me dá mó orgulho, oh meu povo ai freqüentando livraria, também a Sophia mandou um representante, e o Negredo tava em peso, eta família.
Também quero realçar pra mim uma grande presença, foi o Gog que veio de Brasília para o evento, tive a honra de apresentar meu pai a ele, porra os dois da mesma cor, uma geração de diferença, mas os mesmos modos, os mesmos dilemas, foi muito gratificante pra mim, fiquei orgulhoso, e agente foi rasgando seda.
Antes de voltar para casa, a Elaine disse pro meu pai do seu futuro netinho, ele ficou encantado, e assim, como já escrevi vários livros, plantei aqui na minha casa várias árvores, agora é a hora do filhão.
Agora, pelo menos vai parar um pouco as cobranças, do Chico César, do Brown e de mais meio mundo de gente que vivia dizendo que eu tinha mó cara de pai, agora vou ter essa cara mesmo porra.
Um brinde a todos, me perdoem se esqueci de alguém é que estou muito emocionado com tudo isso, e viva a Favela, viva os verdadeiros, viva a Literatura Marginal.

.P.S. as fotos que vou por eu peguei do blog do Buzo, e foram tiradas pela Marilda Borges, que agradeço muito.

Ferréz
Pós lançamento, cansado e ainda eufórico

7 comentários:

veridiana disse...

legal ferrez parabéns pelo livro se puder

entra no meu blog mano
bisgodofu.blogspot.com

valeu
a braço ir mão

veridiana disse...

legal ferrez parabéns pelo livro

entra lá no meublog mano bisgodofu.blogspot.com
a braço ir mão

veridiana disse...

legal ferrez parabéns pelo livro se puder

entra no meu blog mano
bisgodofu.blogspot.com

valeu
a braço ir mão

Nilza Prata Bellini disse...

Ferrez,

não fui porque sou tímida. E estou ficando velha (54 anos, hoje). Mas não tenho dúvidas de que a única coisa nova e importante, que acontece na cultura paulista hoje, é o seu trabalho e da moçada que circula na zona sul. Parabéns-aço a todo.
Nilza Bellini
nilzabel@uol.com.br

Isabelle disse...

Ferrez, gostaria muitíssimo de ter ido ao lançamento do seu livro; a distância, porém, impediu.
Daqui acompanho o seu trabalho e dou os parabéns pelo escrito e pelas iniciativas que vão além da Literatura.
Um forte abraço,

Isabelle Bento
Fortaleza-CE

Rosi Ribeiro disse...

Obrigado pela lembrança.....
amei estar lá com vcs todos. A princesinha estava linda mas só agora fiquei sabendo que vais ser papai..... que maravilha!!!!!
tudo de bom meu anjunho dourado. Vc vai ver que curtição que é. Parabéns!!!!!
Amo vc de montão, vc sabe, né?
Beijos pra futura mamãe também.....
Inté mais ver.....
Já li o livro e amei!!!!

Mais um... disse...

Leio seu blog há muito tempo e admiro seu trabalho.
Não imagine que tenho nenhuma pretensão, mas como você bem sabe, não escrevemos para nós mesmos, e sim para os outros. Assim, gostaria de convidá-lo a conferir meu blog: http://ideiaseaforismosdemaisum.blogspot.com/

Um grande abraço!