Blog do escritor Ferréz

Páginas Negras.

Salve,
a Revista Trip traz esse mês nas bancas, em suas famosas páginas negras, esse que voz escreve.
Depois de Chico Buarque, é a vez de um maloqueiro falar as páginas negras.
é só conferir, e ver nas fotos que eu também já fui criança.
salve a todos.
Ferréz

31 comentários:

Cris disse...

rá! vou conferir isso de perto. abraço!

Cris disse...

grande, ferrez! já li e vou colocar um link lá no blog.

Amanda Gross disse...

Férrez,

Já acompanho seu acaminhar a algum tempo, pela revista Caros Amigos, e alguns textos seus na FSP..embora ainda não tenhao lido seus livros..
Li sua entrevista esse mes na Revista Trip...e fiquei curiosa em conhecer seu projeto 1DASUL...
e que parceria é essa com os Racionais..se puder deixar um site..ou uma forma de saber mais..
seria legal..
Abraços
Amanda
Gostaria

mano 3 disse...

estou usando este espaço para deixar aqui uma msg. mano como já havia dito antes sou policial militar aqui no rio de janeiro morô, curto Rap desde mulek, leio caros amigos a uma cara, sei q a polícia foi criada somente contra os pobres, costumo dizer q somos o braço da injustiça mano, mas tbm tenho q dizer q é preciso ser visto o outro lado mano...tenho 24 anos, bom filho, bom irmão, cidadão comum com um pouco de ambição( como diz o brown), no entanto me vejo sendo julgado pela minha profissão e naum por minha personalidade.mano existem muitos assim como eu tá ligado, que tem a polícia militar como meio de ganhar a vida de forma honesta. admiro muito seu trabalho, sem palavras tá ligado? gostaria de um salve pros polícia do bem.

Tubarão disse...

Salve guerreiro...li sua entrevista na Trip...massa....já acompanho suas escritas faz uma cara...curto pra caralho...trabalho com educação informal com comunidades carentes e sei qual é da batalha....por isso lhe parabenizo pelo trabalho...sou de Santos/SP...mais atualmente moro em Caravelas/BA...faço um trabalho junto a um movimento cultural...resgatando a verdadeira cultura dos negros,,,não esse lixo que querem nos colocar guela abaixo...por isso siga sempre assim guerreiro firme e forte na luta...forte abraço!! "prefiro morrer lutando do que viver de joelhos"

Tubarão disse...

Salve guerreiro...li sua entrevista na Trip...massa....já acompanho suas escritas faz uma cara...curto pra caralho...trabalho com educação informal com comunidades carentes e sei qual é da batalha....por isso lhe parabenizo pelo trabalho...sou de Santos/SP...mais atualmente moro em Caravelas/BA...faço um trabalho junto a um movimento cultural...resgatando a verdadeira cultura dos negros,,,não esse lixo que querem nos colocar guela abaixo...por isso siga sempre assim guerreiro firme e forte na luta...forte abraço!! "prefiro morrer lutando do que viver de joelhos"

juvaller disse...

li a entrevista. pena q vc nao quer se misturar com politica, senao eu votava em vc.
é isso ai parceiro, muita felicidade e luta pelos nossos poucos direitos.
abraço pra vc e todos ai da sua quebrada.
Junior - Campinas.SP

juvaller disse...

li a entrevista. pena q vc nao quer se misturar com politica, senao eu votava em vc.
é isso ai parceiro, muita felicidade e luta pelos nossos poucos direitos.
abraço pra vc e todos ai da sua quebrada.
Junior - Campinas.SP

juvaller disse...

li a entrevista. pena q vc nao quer se misturar com politica, senao eu votava em vc.
é isso ai parceiro, muita felicidade e luta pelos nossos poucos direitos.
abraço pra vc e todos ai da sua quebrada.
Junior - Campinas.SP

Quincas disse...

Vi na internet. Muito legais as fotos. Tem uma coisa que eu nunca te disse, por que tinha dúvida se não tava misturando umas imagens, mas agora, vendo v. mais muleque, tive certeza: v. parece muito com um primo meu. grande abraço, ferréz.

Quincas disse...

Ferréz, li a entrevista no site da trip. muito legal. Tem uma coisa que eu nunca te disse, por que não tinha certeza, mas agora se confirmou, vendo v. mais muleque, tive certeza: v. é a cara de um primo meu. grande abraço e continue na luta, haroldo (quincas é um apelido do blogspot de um blog que nunca levei adiante).

sergio glasberg disse...

Quero só ver (ler)...agora eu também estou na onda do Blog, mas eu ainda sou um amador perto de você e da Mika..
Abraço

Michel C. disse...

Salve fERREZ..
mano mil grau seu blog, acompanho ele a um tempinho, mas só agora to aki dexa salve..
Mas ae, mil grau mesmo..
fica na paz...

lampiao disse...

Salve gerreiro,a entrevista ficou muito massa,jah conferi os seus textos na Caros,mas o que pega eh que nao consigo achar seus livros em lugar nenhum...Forza sempre...

lampiao disse...

Salve gerreiro,a entrevista ficou muito massa,jah conferi os seus textos na Caros,mas o que pega eh que nao consigo achar seus livros em lugar nenhum...Forza sempre...

lucifer disse...

Bom dia ferrez!
Tudo bem?

Ja faz algum tempo que venho acompanhando seu trabalho e a atenção que busca para as comunidades da periferia.
Acho foda a palavra que voce carrega...e a integridade que o teu trabalho tem. Li a TRIP desse mes e resolvi lhe escrever!

Minha intenção nesse contato é lhe mostrar que existe um meio termo nesse conflito entre Elite x Periferia...a chamada classe média...que me perdôe a palavra...caralho!!!!!! falha até no nome.
Que sempre é culpada por parte desse conflito mas tenta caminhar com dignidade .
Sobra para nós a tarefa de conciliar os diversos mundos de São Paulo... e transitar sem ser atingido pela violencia
Trabalho na lapa, Moro na Vila Mariana....tenho serviço em perdizes, na Vila Prudente, em santana...mooca...onde rolar ...

Não somos cordeiros pronto para o abate...temos consciencia do que está rolando..que tem gente nossa morrendo em assaltos....em erro da policia.
Não é na mesma intensidade que ai...mas está acontecendo.

Também Não sou boy. mas toda vez que cruzo alguem da sua quebrada os caras me veem assim.
me veem como um algo a ser agredido.. a ser zoado...a ser tirado.

O mais engraçado que na minha cidade..em Santos....nunca houve essas separações sociais.
Em função da praia e espaços públicos coletivos, sempre convivi com ótimas pessoas e de todas as classes.
Tenho amigo preto, pobre, branco, amarelo, verde, cinza, rico...porque amigo é empatia, é cumplicidade...não é dinheiro no bolso...não sou puta par ligar pra isso... assim como grande parte de meus conhecidos.

Mas em São paulo tem essa separação..e é opressora...revoltante.

A minha idéia é te mostrar que tem muita gente que está na guerra..como voces.
Não limpamos as calçadas e levamos a cerveja para a mesa....mas cuidamos da infra estrutura, do sistema computadorizado que organiza prédios e cidades, do entretenimento.
E ajudamos uns aos outros...como uma comunidade.

Fábio Góis disse...

Ferréz,

Segue seu trabalho... um exemplo digno de pessoas de bem. Parabéns a Trip também por dar espaço a gente como você e tantos outros que lutam por uma sociedade mais justa e, principalmente, inteligente ao ponto de perceber o quão perdido estamos e e quanto tempos que mudar.

Abraços!

Mika disse...

Tô doida pra ler e ver as fotos de quando tu era criança!!
bJ
Mi

diamante disse...

parabens pelo blog , e pelas suas paradas , da uma olhada no meu ai valeu...
www.diamantee.blogspot.com.www.diamantee.blogspot.com.www.diamantee.blogspot.com.

umdasul disse...

Ferréz,
Tem uma foto sua na Trip, que parece eu!...

umdasul disse...

Ferréz,
tem uma foto sua na trip que parece eu!...

Ana Claudia disse...

Férrez,

Pô até hoje só tinha lido Capão Pecado.....não sabia do seu blog, li sua entrevista na Trip e pensei é isso aí, é por aí mesmo.
Queria conversar com você. Tô me envolvendo num projeto com a Cufa aqui de São Paulo, estou escrevendo pro site, mas tenho outras coisas q julgo muito mais concretas a serem feitas, quem sabe agente possa trabalhar juntos. Não sou empresária, nem nada, sou uma mina comum de 24 anos, que trabalha e estuda, tenho uma filha de 2 anos, mas sempre me envolvi em projetos sociais, e estou cansada da ong, ou do projeto engessado.Queria sua ajuda, para que eu pudesse ajudar!!!!
tem como falar com vc?
meu email é anaclaudia_guima@yahoo.com.br

abraços

Ana Claudia disse...

E aí, Férrez...

Até então só tinha lido Capão PEcado, não conhecia seu blog e nem seu projeto!!!!
Li sua entrevista na Trip, e pensei, pô é por aí, é desse jeito.
Queria saber como ajudar no seu projeto, até o momento tenho estabelecido uma parceria com a Cufa SP, escrevo uns textos para o site, mas é só o começo. Quero algo mais concreto, me interesso muito em projetos envolvendo leitura e etc...
Não sou nenhuma empresária não, sou uma mina normal de 24 anos, que trabalha e estuda, tenho uma filha de 2 anos, e quero te ajudar e que vc me ajude a ajudar.
Como consigo falar com você, moro no Brooklin.
meu email é anaclaudia_guima@yahoo.com.br
tem um texto meu no site da Cufa SP, sei lá, se quiser ler!!!!

abraços irmão

Rasiko disse...

acabei de ler na Trip. Venho de uma criação burguesa, classe média médiaalta, mas, por vários motivos, sou tão revoltado como se fosse um favelado preto pobre. Talvez pq eu tenha muita informação (sou jornalista-terapeuta-artista plástico-cantor-dançarino-cozinheiro-padeiro)viajado muito pelo mundo e conheça as entranhas desse sistema podre como poucos. Gostei quando vc disse que não existe diferença entre esquerda e direita (é tudo a mesma merda, jogo de cena pra desviar a atenção dos otários, principalmente dos jornalistas e intelectuais que ficam discutindo essa porra pela vida afora e dando energia pra esses filhos da puta nojentos. Mas também não existe democracia não irmãozinho. É mais uma pra enrolar. E também não existe Deus nenhum. Deus é vc. Sou eu. Somos cada um de nós, sozinhos, unidos e irmanados, construindo um novo mundo. A minha pergunta é: as pessoas querem melhorar de vida material pra consumir esse monte de merda que tem por aí? A questão é ter tenis Nike, roupas de grife, carro importado? Ou ter consciência do infinito potencial que temos como espécie para criar todas as maravilhas que a gente possa imaginar e que sejam pra todos e não pruma meia dúzia de privilegiados? Me deu vontade de dar meus cursos e grupos terapêuticos por aí. Se quiser saber mais entra em contato.
Um abraço e força.
Rasiko

Mario disse...

Fala Ferrez, certo?

Parabéns pela entrevista! Você soube aproveitar muito bem a oportunidade quando uma janela se abriu. Refiro-me às 9 pgs que a revista Trip lhe concedeu.

Não sei, mas talvez você nunca terá essa chance nas páginas amarelas da VEJA, nem no OESP e nem na Folha. Eles preferem um cara da laia deles, para que nada escape ao controle.

Achei o trecho "Ferrez candidato político = Ferrez safado" um dos topos da entrevista. Pode crer! Poucos têm a noção de que política hoje no Brasil é politicagem, é meramente troca de interesses!

A vida desses caras é mil maravilhas, mas quando uma câmera se aponta pra eles, eles interpretam melhor que o Francisco Côco. Quando é uma arma, mostram realmente o que são: cagão e pilantra. Depois é a vez de eles apontarem os culpados e dizerem o que e o porquê está errado. Têm uma explicação para tudo, sendo que a janela do escritório deles dá para o Terminal Bandeira, e a casinha deles é numa travessa da Av Brasil, no coração dos Jardins. Fim de semana é Maresias e foda-se o Campo Limpo, que esperou mais de um ano para ter uma tampa de bueiro na calçada reposta. Se uma criança ou um idoso caíssem ali, um abraço.

E ainda somos obrigados a assistir tudo como se fosse a verdade (e muita gente acredita que seja). A classe média já virou hiena: consome a merda da elite e dá risada, satisfeita com 2 salários mínimos todo mês na conta. O povo precisa de cultura, mas cultura inteligente, direcionada à realidade, e não aos veículos de comunicação que estão por aí. Por isso mano, parabéns de ter peito e cagar pra esse "bando" mesmo (que por exemplo, zoa os sem terra pq são mega-fazendeiros e publicam em uma revista com tiragem de mais de 1 milhão de exemplares o que julgam certo, apenas para defender seu "pedacinho" de terra). E por aí vai...

É triste ver que a informação mais realista, sincera, esteja num blog, e não em todas as banca de jornais. Mas, ao mesmo tempo, é motivador. Parabéns por acreditar e seguir nessa batalha, porque se gente como você desacreditar, a coisa desanda de vez. Muitos, logo na primeira oportunidade, já passaram para o lado de lá. E hoje andam de Audi pela Vila Olímpia e pagam de "artista bom-moço" no Faustão.

Desculpe o desabafo, mas é que revolta! Grande abraço, paz.

Emannuelle disse...

Olá, sou Emannuelle, Infectologista, acabo de ler as páginas da Trip, e fico orgulhosa de pessoas como vc estarem por aí, mesmo que tentem sufocar o grito de JUSTIÇA!
Quero e posso ajudar em algo. Estou à disposição!
Saudações
Emannuelle

Emannuelle disse...

Acabo de ler as páginas da Trip, e me orgulho de haver pessoas como vc por aí, apesar das tentativas de sufocar o grito de JUSTIÇA!
Sou Emannuelle, infectologista, e estou à disposição para qualquer coisa do BEM.
Saudações
Emannuelle

Emannuelle disse...

Olá, acabo de ler as páginas da Trip, e lhe digo que tenho orgulho de pessoas como vc estarem por aí, mesmo que tentem sufocar os gritos de JUSTIÇA.
Sou Emannuelle, infectologista,à disposição para asuuntos de interesse do BEM.
Saudações
Emannuelle

Ideofagia disse...

Salve, Ferrez!

A correria é a mesma a esmo da fé que traz no DNA um qualquer restante de esperança. Nessa Palestina nossa de desdém e migalhas, seguem os nossos sonhos de um olhar profundo na alma sofrida de nossa gente.

Certo dia os nóias roubaram de mim a liberdade que o próprio sistema negou a eles. Eles não eram ladrões de almas e sequer traziam brilho de estrelas em suas palmas. Eram sujeitos como eu. como nós, e mais irmãos que algozes.

Sou tetraplégico, e daí? Sou favelado, e daí?

Quem disse que morar mais alto é viver mais perto de Deus peca por inocência e beija o chão com a mesma sede das torres de setembro.

Curto suas idéias, mano. Falam bem de você aqui em Belo Horizonte.


Sérgio Franck

kaze disse...

Cara, seguinte, estou lendo sua entrevista na Trip, e imediatamente parei para entrar na internet e escrever isso:

Hoje voce é um formador de opiniao e talvez um lider em sua comunidade, entao cuidado com o que diz pois tem gente que leva isso muito a sério.
meu comentário é contra sua frase "Se O CARA QUER ANDAR SEM CINTO DE SEGURANÇA, ELE ANDA E FODA-SE. É REGRA DEMAIS."

Quero ver o dia que alguem da sua familia estiver precisando de um leito no hospital, na emergencia, e tiver teu vizinho deitado com a cara toda fudida de vidro, ocupando leito, porque afinal é ignorancia pensar que somente quem nao usa o cinto é que é prejudicado.

Voce afirma que paga imposto, todos pagamos, "...hoje nao tenho plano de saúde." por isso mesmo acho bom refletir sobre isso, afinal gente que usa cinto, nao vai pra hospital à toa, vai quando a coisa eh feia.

Por isso mesmo é uma contradicao voce dizer isso.
Falo isso pois ja discuti muito com amigos sobre isso, e eu mesmo fui salvo pelo cinto quando dei PT num carro capotando.
pense nisso. gostaria de uma resposta de que pelo menos leu isso.
abraço

kaze disse...

nao postou meu comentário...vai andar sem cinto entao seu puto!