Blog do escritor Ferréz

Vorrrrrrrtei!!!

Salve.
A boca só se cala quando o tiro do fuzil disparar.
nóis voltamos, pelos louco, pelos parceiros, pela perifa e pela verdade consequentimente.
ai! é quente...nada mais que dar um rolê e refrescar os pensamentos, e ter a certeza de estar fazendo cada vez mais a coisa certa.
sem massagem, sem dar carrinho, mas jogando futebol de verdade.
pode acreditar, a corrente se fortificou e tantas manifestações de carinho massagearam o ego, e trouxeram mais equilibrio. valeu família, sei que vocês tão por mim, assim como cada célula do meu corpo é periferia.
que a verdade não seja uma roupa usada por canalhas.
aqui sempre protesto, correndo pelo certo, sem falha na revolução, talvez não sendo super-herói mas como diz Erton, somos Chapolin.
quem não quizer colar demorô, fica em casa vendo novela, mas os compromissos estão de pé, porque palavra de homem não faz curva. por uma vida melhor, o preço é esse mesmo.
vamos em luta, nao de luto.
Firme e forte,
Ferréz

14 comentários:

Anônimo disse...

Ferrez, não é só com vc não.
Ontem, na aula de filosofia, diante da exposição do professor sobre os direitos humanos, um aluno que também é policial se irritou acusando o professor de apologia ao PCC.
O professor tentava explicar, mas o cara ficou louco, chegando a criticar o trabalho de um super professor que adora o que faz.
A sala inteira ficou contra o aluno policial, do 5o. ano de Direito, que apoia a matança, mas que lá era minoria.
Ficou tão ridículo pra ele, que no final, pediu até perdão, por ter magoado profundamente um professor, ao se referir ao seu trabalho. Confesso que estou perdida, diante de descobrir que o mundo em que vivemos é bem pior do que eu pensava.
A realidade está caindo em nossas cabeças.
Acho que o circo vai queimar mais um pouco, para que o Governo seja legitimado e possa impor um regime de exceção, onde todos nós vamos ser obrigados a preferir um líder totalitário, acho que o Lula, a ter o Marcola dominando o país.

Anônimo disse...

salve ferréz,
seja bem vindo!
abraço

rodrigo ciríaco

Anônimo disse...

Que alívio, que coisa boa ler este post. Até minha mãe (que ouve suas histórias, pois faço questão de ler em voz alta para ela), estava preocupada.
Salve companheiro!
Sabe o que se tornou mais legal nessa sua ausência?
Acabamos por fazer um intercâmbio de informações e blogs. Muitos visitaram o meu, visitei diveros também, e nessa hora percebemos que não estamos sozinhos!
Ainda me falta muito o que fazer, mas tenha certeza de que meu apoio, vc e tantos outros que visitam esse blog sempre terão!!!

Fiquei realmente emocionada com a sua mensagem e já estava sentido falta dessas palavras que sempre soam tão forte ao meu coração.

Aos companheiros visitantes desse blog: já tivemos a prova de que ficar parado não dá!

Ferréz, força sempre! não desista nunca da sua luta.
Aqui estamos e estaremos sempre te apoiando.

Salve!!!

Anônimo disse...

E aí Ferrez firmeza? É isso mesmo o nosso País só vai mudar quando a maioria que sofre começar a ter coragem e se lançar contra estes canálias, principalmente o goverdo do PFL que fez acordo com o PCC e agora fica pagando de bom moço, a população está começando a não querer engolir mais isso, já fomos massacrados por várias situações e mais uma vez afeta o mais esquecidos pelos nossos governantes. Aqui mesmo no Cingapura do Conjunto São Luiz, um garoto de 14 / 15 anos foi barbaramente assassinado por três policiais encapuzados que saiu de um taxi atirando pelas costas do rapaz, e pra justificar o assassinato, foram até o mesmo e efetuou vários disparos nas pernas para falar que era suspeito e que estava fugindo. Sem contar que no Cingapura, todos estão com medo de sair à rua depois das 20:00 horas.
Ferréz, sabemos que vc não é um heroi, mas um homem honesto que luta pelos mais fracos, o povo da periferia.
Um dia nossa nação poderia cantar tranquilo a música de Geraldo Vandré " VEM VAMOS EMBORA, QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"
Sabe porque a polícia está matando os inocentes? porque eles não andam armados, agora enfrentar os bandidos que eles mesmos ajudaram a armá-los eles sabem que vem chumbo grosso e pro nosso governador mostrar pra nação que a polícia de São Paulo intimidou os bandidos, de olho nas próximas eleições, masacra o povo da periferia, a maioria inocentes e estão morrendo por causa de uma guerra política e com sede de tirar um ex operário da República.

Que Deus te abençoe e te proteja conte conosco.

NÃO À VIOLÊNCIA

Anônimo disse...

Firmeza irmão,legal saber que está de volta e mais forte do que nunca.

Anônimo disse...

menos ferrez, não sou policial, mas vc precisar ser mais humilde, vc não é nenhum mártire, não fez e não faz nada para o país.

respeito seu pensamento, " vc precisar para de marginalizar as pessoas com esta sua linguagem marginal.

vc é escritor, ganha dinheiro,da entrevista para site dos playboys, depois quer critica-los.

vc é hipócreta, mas graças a deus o BRASILI é democráticos, e aprendemos a conviver com nossas diferenças.

que vc tenha muita paz e saúde.

Anônimo disse...

Primeiramente mó satisfação esta podendo escrever pra vc ,salve Ferrez vc esta fazendo o certo ,quem se esconde atrás da sombra é covarde , e vc é guerreiro ,mas 1 da sul , um homem que nasceu para defender a periferia , até falaram em um comentario ai que vc não fez nada pelo país , mas ai vc não é politico truta ,e pelo contrario fez e vai continuar fazendo , na escrita nas palavras nas palestras pq é desse jeito que a molecada que é o futuro deste país , vai aprender o que é certo .Tem que ler se imformar o caminho é estreito é sofrido mas o final é vitorioso seja mais vc irmão , sabe pq ? a cada canto , cada beco ,escadão ,viela enfim na favela sempre vai ter alguem pensando no seu trabalho ,nas suas palavras no seu jeito de querer mudar as coisas , e assim sou eu truta me inspiro naqueles que eu vejo que estão do lado de cá , hipocrita quem falou isso de vc acho que acordou e não olho no espelho alias nunca enxergou a verdade que estava na ponta do nariz , Ferrez Parabens truta e que Deus te de Saude e Paz para continuar seu trabalho , Muita Fé irmão pq a batalha continua até mais meu irmão !! ELIAS J.P.A

Anônimo disse...

EU NÃO SEI O QUE ESSES FDP QUE NÃO GOSTAM DE VC FICAM FAZENDO NESSE BLOG.
FALTA DO QUE FAZER? ENTÃO, AO INVEZ DE DIZER QUE O FERREZ NÃO FAZ NADA, ACHO MELHOR VC PARAR DE "PERDER SEU TEMPO" PARA CRITICÁ-LO, FAZENDO VOCÊ ALGUMA COISA PELO PAÍS.
FAÇA VC ENTÃO BABACAS ANONIMOS QUE SEQUER TEM A CARA DE DIZER QUEM É!!!

Anônimo disse...

Valeu, Ferrés!
Salve seu retorno ao convivio dos seus.
E, como você mesmo escreve:
"Vamos em luta, não de luto. Firme e forte."

+ Kazzx + disse...

Caro Ferrez:

"A boca só se cala quando o tiro do fuzil disparar"

Do que se trata?, você não é da turma da paz?

Abçs

Anônimo disse...

desculpe pelo comentário ferrez, a intenção não é fazer polemica, ja mais cara, é uma opinião pessoal, não tem nada a ver com policia, ladrão ou qualquer outra coisa, não sou fdp, como uma pessoa escreveu, acredito eu que vc fez um blog aberto para elogios e críticas, desculpe mais uma vez de coração.

com viver com as diferenças de opiniões.

abraços

(fdp não )

Anônimo disse...

Falar que o Ferrez não faz nada pode até ter sido uma critica ,mas falar que ele ta marginalizando pessoas isso já é uma ofensa , e parada é uma só para o sistema nois da periferia somos todos marginais , temos nossas linguagem propria não´precisamos da porra desse portugues que é falado pelos hipocritas , temos amor pela periferia até na hora de falar , e o FERREZ só narra o que acontece sem meias verdades , por isso eu digo sou Ferrez até o fim o cara fez a dele , se morar na favela no morro falar giria é ser marginal seremos marginais até o fim , vou morrer marginal , Salve Ferrez e sua linguagem verdadeira !! ELIAS J.P.A REVOLUÇÃO JÁ QUEM QUISER VEM COMPROVAR

Anônimo disse...

Rapa Bixo Lembra de Nois aqui do Maranhão....
Pois é to Feliz por saber que vc ainda ta ai... tava até procurando o numero pra ligar e tal...
Mano sumemo a boca só se cala quando o tiro acerta andei sabendo ai que tem uns zé que tava falando dos blogs Meu e do Meu Truta Bruno la do Rio, só pq agente falou de uns zé povinho ai...
Mais ta valendo mano...
è nois memo, perifa em cada celular do corpo.

Anônimo disse...

não tem essa de playboy ou mano, é todo mundo da mesma espécie, essa espécie meio errada q é o ser humano, o ferréz consegue com uma coragem e habilidade de poucos representar e lutar pela periferia, contra a desigualdade e injustiças q assolam esse país, desejo de coração q vc continue seu caminho e ajude a chamar a atençao para a realidade do outro lado da ponte.
sabe q pode contar comigo