Blog do escritor Ferréz

A revista mais séria do Brasil


Editorial de primeira.
Os maiores e mais engajados colunistas.
compromisso com a revolução.
a única revista que tem o conteúdo de um livro.
todo mês: Guto Lacaz, Ana Miranda, Marilene Felinto, Cesar Cardoso, Glauco Mattoso, Palmério Dória, Georges Bourdoukan, Cesar Benjamin, Frei Betto, Mylton Severiano, José Arbex Jr, Gulherme Scalzili, Marcelo Salles, João Pedro Stedile, Gilberto Felisberto Vasconcellos, Emir Sader, Castelo, Nicodemus Pessoa, Claudius, e claro eu mesmo que voz fala.
Leia em primeira mão, o que as outras revistas depois vão plagiar.
firme e forte.
Ferréz

17 comentários:

Fabiana Cardoso disse...

É com muita alegria que digo: foi através da Caros Amigos que conheci Ferréz!
Sou leitora assídua desde 2002 e digo: assinem! Vale a pena.
Assim como também indico o Jornal Brasil de Fato que também conta com José Arbex, Emir Sader entre outros da Caros Amigos.

Salve!

umdasul disse...

E aí firme e forte? O Ferréz eu não achei esse livro em lugar nenhum "43 Escritores" valeu até amanhã...

Nelson Maca - Salvador-BA disse...

- Menos, Caros Amigos -

As reportagens sobre o hip hop,por exemplo, não conseguem sair de São Paulo com desenvoltura. A última (especial), então, um desastre. Gosto da revista, apesar dessas coisas e o tradicionalismo de seu esquerdismo.

Nelson Maca - BA

Anônimo disse...

´´Mano não é ladrão, ladrão anda de carro importado hoje em dia...``
De onde vc tira isso?Aquele amigo seu que estava preso era o que?
Já tive carro importado, fruto do meu trabalho, nunca roubei ninguém, e pago meus impostos certinhos...
Tem muito ´´mano`` ladrão sim, rapaz...
Não importa se rouba 10 reais, ou 10 milhões...
Não é por que mora na favela que presta, não é por que mora no condomínio que não presta...
Vc é um preconceituoso invertido.

Jair Bernardes Jr. disse...

Sou leitor assíduo da revista e continuo me impressionando com o fato de a Caros Amigos publicar 'coisas' que parece que só ela sabe. Na vardade são notícias e fatos que são notórios no meio jornalísticos, mas só vcs divulgam. Parabéns por fazer parte disto.

gustavo cardoso disse...

Essa revista é muito interessante. Gosto de ler tanto essa quanto Primeira Leitura para analisar diferentes visões da mídia. Ambas escritas por ótimos jornalistas. Com relação a parte gráfica a Caros Amigos dá de 10 a 0 em qualquer outra...

Ferréz, na verdade queria lhe escrever sobre outra coisa. Desculpe mas utilizarei esse comentário ao "post" como meio de me expressar. Assisti ao Funk Carioca MTV nesse domingo. Fiquei ressabiado pela forma como editaram o programa. Sei que o funk é uma manifestação cultural das periferias do Rio de Janeiro mas ainda questiono muito a qualidade dessa arte. Acho que o Funk é o que é pela falta de opção cultural oferecida dentro das comunidades. Achei que a MTV, ao colocar seus comentários engajados após cada bloco do programa, visou elevar a qualidade artística e política do Funk. O que acha? Estou viajando? Você sabia que editariam o material dessa forma?

Abraços

PS: minha sugestão literária do momento é Graham Greene

Anônimo disse...

Caro anônimo...
Letra de Funk é sinônimo de PUTARIA ou então INCENTIVO AO CRIME, salvo raríssimas exceções...
Como a MTV não pode mostrar os funks proibidões (de incentivo à criminalidade), deu um jeito de enaltecer o funk sexual... e ainda trabalhou muito o Funk ´mainstream`, à lá Rede Globo.
Sinceramente, o RAP ainda me parece a forma musical que mais retrata a periferia e enaltece seus bons valores (lógico que não falo dos pró-crimes aqui).

Thiago Fleury

Anônimo disse...

Também tenho orgulho de ter conhecido Ferréz pela Caros Amigos... e por tudo o q faz, por ver que muita gente acredita que é capaz de ir longe ao ver esse cara.
Depois do que vi hoje no Sesi, uma citação pra ti: Somos aquilo o que consumimos (Nicolau Sevcenko). Isso explica o que disse sobre certas marcas, etc...
Parabéns, ser humano lindo. e muita força, sempre.
Beijo no coração,
ana

umdasul disse...

valeu pelo presente meu querido são gestos simples assim que é da hora! Como disse o Brown: "Deus no coração gestos nobres!"

Ganso Solto disse...

O que acharam da entrevista do Ciro na Caros Amigos? Extremamente reveladora? Muita coisa nova para mim. Será que é verdade? Independente das respostas ficou um ar de "o bem acima do mal".

Faço uma outra observação com relação ao comentário do Sr. Gomes referente a atividade parlamentar. Ele defende a questão da representação popular. Concordo plenamente com o fato de que o político precisa deslocar-se e buscar soluções nas raízes dos problemas. Mas será que a maioria faz isso? Será que não usa o tempo fora do plenário para agilizar os esquemas das próximas eleições?

Hello Media Men, lançem um reality show... 24 Horas Política no Brasil. Seria um sucesso de audiência mas as câmeras teriam que estar escondidas. Isso é imprescincível!

Marcio Alexandre M. Gualberto disse...

Fala irmão, beleza? Sou do Rio, jornalista, ativista negro, brother do Big Richard e solidário a você. Republiquei em meu blog Palavra Sinistra, a matéria da Carta Maior sobre ti. Tamos juntos. Força e paz.

zitto disse...

Ferréz, parabéns por tudo, pela liteatura,pela coragem, tou lhe acompanhando pelo blog.Sou José Marques Sarmento autor de Urbanóides e Paraisóplis.
Além disso gostaria que os blogueiros soubessem que eu montei um, lá tem alguns contos, sobre meus livros, também que esse ano sai outro romance.
O blog www.zitosarmento.blogspot.com
passe essa bola pra frente, guerreiro.Amém

Gouveia disse...

É isso aí, a Caros Amigos é uma ótima revista. deveria ser material obrigatório em todas as salas de aula de nosso Brasil.

mano 3 disse...

e aê mano. firmeza?! pow sou de angra dos reis/rj morô.tenho 24 anos era jornaleiro e estou a 1 ano como policial militar. sempre curtir caros amigos,ferrez, marilene felinto, tá ligado?! tenho q parabenizar pelo seu trabalho morô mano...saúde gurreiro

mano 3 disse...

firmeza tru. só tenho q elogiar morô mano, caros amigos, ferrez, marilene felinto...um salve a todos

Adnelson disse...

É com grande alegria que faço esse comentário a respeito da revista mais importante que temos no Brasil. Pois, foi através dela que entrei em com-tato com seus escritos, Ferrez. Assinei a revista por causa dos textos do Dr. José Róiz, que infelizmente veio a falecer. Entretanto, acabei me apaixonando por todos os artigos ali publicados, principalmente, os seus. Sou estudante de Educação Física e estou na luta contra o sistema. Forte abraço;
Adnelson Araújo

Adnelson disse...

É com muita alegria que faço este comentário a respeito da revista mais importante na minha vida acadêmica e pessoal. Assinei a revista por causa dos artigos do Dr. José Róiz, que, infelizmente, veio a falacer. Entretanto, entrei em contato com os outros autores, principalmente, Ferrez, e não parei de ler os textos escritos nela. Grande abraço;