Blog do escritor Ferréz

Resposta dos policiais

Salve,
nas postagens dessa coluna os policiais ou seus simpatizantes se manifestam, e ai mesmo dá medo de andar na rua, um deles diz "neguinho tem que morrer mesmo".
outro pede para que eu apresente a lista dos mortos, cara! quem tá escondendo a lista é o governo e vocês, que mataram a revelia, e não tem como conter a informação nem como provar a ligação com o PCC.
ou você quer me provar que os pés de pato renasceram das cinzas logo agora? cara, o método de vocês já da pra ver de longe.
e sim...a mídia toda está errada, ou pelo menos 90% porque não vivem aqui e não sabe a barbárie que vocês fazem.
estão muito preocupados com o próprio rabo.
Quanto as provocações, eu vou deixar esses comentários no blog, para as pessoas saberem com qual nível é a conversa, e isso de gente que porta arma e tem autorização pra revidar a qualquer suspeito.
sobre as armas com o nome PCC, foram pegos menos de 5% com elas, e o resto, atirou com os dedos?
não está acontecendo confronto, e isso é uma prova que todos vão ter em alguns dias, quando a mídia começar a ir atras de novas noticias e decidir falar a verdade.
o povo não declarou guerra a vocês, o povo paga o icms que vai direto para seus salários.
então, se isso é o trabalho de vocês, agente tem que fazer o nosso, que é no mínimo não ver tudo isso com passividade.
não adianta ofender, não adianta ameaçar, a boca só se cala quando a guerra não for injusta.
agente incomoda quando fala a real daqui, um lugar aparentemente sem voz, aparentemente abandonado, onde tudo pode acontecer.
e quanto a escrever errado, a escola que tive com meu kit favela me deu só o nescessário para não abaixar a cabeça, nem pra vocês, nem pro crime, afinal o povo da periferia é digno e honesto.
a faculdade que era meu direito, seus filhos estudam nela, os vestibulares que deveriam ser acessíveis, seus filhos tem acesso a eles.
e mesmo assim, acredita se quiser, o maloqueiro como foi dito numa postagem, é lido em vários paises.
o escritor muitas vezes não pode fazer um curso superior, mas com certeza, cursos superiores sempre vão retratar os escritores.
uma boa cidade já, para quem merece, para quem a constrói cada dia melhor.
Ferréz

89 comentários:

L disse...

BRAVO Ferrez! E' isso mesmo, alguem tem que falar a verdade, e confrontar as pessoas que nao tem nocao de como o povo realmente vive como varios dos que comentaram no seu post anterior. Confrontar mesmo a policia que extermina os inocentes sob a pretensa de estar eliminando criminosos. A policia faz o que lhe convem, como voce ja comentou aqui recentemente ao se referir `a comemoracao do aniversario do Capao - achei um absurdo o que aconteceu.

Anônimo disse...

Salve, Ferrez!
Te encontrei lá no Alfarrábio.
É impressionante a dificil facilidade, não é mesmo? Não me diga que a sociedade fecha os caminhos da grande parte das crianças e dos jovens, os caminhos do saber, os caminhos da possibilidade de ponderação, de reflexão? essa tal sociedade não é intocável, não é sagrada, não é um destino. Nós temos a possibilidade real - com o saber e com a ação - de criar uma sociedade mais fraterna, mais irmã, mais solidária, mais humana.
Discutir, na dimensão policial brasileira, é desmanchar mitos, clarear, fazer amanhecer, é dessacralizar. É, de repente, tornar próximo algo distante e tornar algo que a gente vê como alheio como próprio.
A polícia somos todos nós e infelizmente temos dificuldade para ver isso, porque tal como todos os outros males e todos os outros bens não individualmente determinados, somos nós que produzimos a polícia que temos. Somos nós como sociedade que produzimos a polícia que temos. Se nós nos sacralizarmos, se nós nos mitificarmos, petrificarmos no distante, no inalcançável, como sociedade, se nós somos esta sociedade para todo e sempre, então teremos sempre esta polícia, ineficiente, corrupta, autoritária.
se negro, bixa, mulher, babau, caximbo de pau.
Mas, a propósito de que veio todo esse assunto? Perguntareis.
Política – responderemos.
Mas como? Perguntareis.
Política – responderemos
Política? Perguntareis.
Política – responderemos.
Quem ainda não viu que a política começa por aí, não está com uma mão na frente e outra atrás, porque ambas estão escondidads no bolso. Com dinheiro ou sem dinheiro, o bolso é triste.
Lugar de mão é na massa.
os dedinhos já é um avanço, hehehe.
guerrilheiros de idéias, coquetéis molotov de palavras
"Paz sem voz não é paz, é medo!"
besos
lelex

Anônimo disse...

"Vou-me embora pra Pasárgada".. como dizia o poeta..
Lá naum tem menino pobre fumando pedra.. tragando os sonhos q nunca teve..
Nem rapaz desesperado.. porq naum fumou pedra e naum fugiu da realidade.. e teve q virar bandido, porq fome mata!
Muito menos policia.. q naum pega o bandido.. e c vinga em pessoa honesta..
Fora q lá o rei não tira de quem quase nada tem.. e nem faz questaum nenhuma d "ter", c sew povo naum pode ter tb..

" Vou-me embora pra Pasárgada" .. e aqui deixo as mágoas de um mundo apodrecido.. infectado pela ganância, q gera a desigualdade.. resultando o caos.. o sangue.. a droga.. e o seu medo, cidadão.

Anônimo disse...

Perfeito. Muito digno, muito direto. Parabéns, sua voz está sendo amplificada porque sabemos que você diz a verdade.

MeSGa disse...

Salve...
parabens por retratar a verdade, esses policiais que matam estão mais próximos do PCC do que muitos "suspeitos" que morreram, e ngm ve, se fosse realomente um CONFRONTO podiam morrer tds os que não prestam, mas não é, é um armado q atira e um inocente que morre, se os suspeitos fossem msm do PCC os nomes seriam exibidos na msm hora, só pra dizer que eles conseguiram, é obvio que não são...e é uma pena que grande parte da população não percebeu, mas o PCC msm, matou menos gente nesses "ataques" do a a policia...

MeSGa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

PARABÉNS FERREZ!! você é ótimo....e quanto aos comentários negativos...são idiotas como as pessoas que escreveram....

Abraços,
Nina

Anônimo disse...

Aí, irmão!
Força aí na Sul, força em todas as periferias do mundão!


Tô aqui na região de Campinas, tentando montar um blog pra escancarar a verdade das sombras. Já passei sua denúncia pra frente, temos que espalhar isso pra todo mundo.

Essa imprensa tem que ser confrontada e desmentida; se eles são fortes hj, vamos passar o rodo e assumir a contra-hegemonia!


Força aí, força aqui, força pra quem levanta de madrugada pra construir o mundão

Anônimo disse...

Irmão Ferrez:
To contigo nessa história.
Veja, terça-feira ví um ato da barbarie paulistana. Um motociclista não parou num sinal de uma viatura. Não sei se não viu, não se viu e ficou com medo. Não parou. Começo a escutar pela janela do Apto sirenes e tiros.
O cara joga a moto na porta de uma padaria e fica lá com os braços erguidos. Foi ligeiro. Em qualquer outro lugar seria fuzilado. Os políciais tiveram de segurar as balas que queriam disparar pq se não ia morrer um monte de gente na padaria.
Os caras saem gritando, ele continua lá parado. Isso a uns 100m do meu Apto. Eles mandam o cara para o chão. Revistam. Levantam ele. Nesse momento já chegaram umas doze viaturas. Policiais com escopetas, metralhadoras... Um pequeno exército. Tiram o capacete do motociclista e começam a esmura-lo. Dão porrada sem dó. De longe ouso as pancadas de um policial que usa o capacete para espancar a cabeça do cara. Eles vão empurrando o cara para um canto mais escuro.
Fico com medo que o matem lá. Mas ai já tinha umas 20 ou 30 pessoas olhando. Ficava complicado para eles fazerem o negócio que eles realmente queriam.
Jogam ele numa viatura. E vão.
Uma pessoa diz para o Sr. Antônio, porteiro do prédio que o cara era trabalhador e que a moto tava com problemas de documento.
Mas ele era negro. E ai meu irmão, a polícia age como Jorge Velho agiu em Palmares.
Vou te falar uma coisa: essa crise social tem endereço. É a agência bancária de cada banco. Quem lucra com toda essa história são os bancos. Recebem dinheiro do tráfico, dos corruptos.
Quer reduzir as paradas? Não é fusil novo para PM. É fim do sigilo bancário. É abrir a contas e mostrar o que cada um tem nelas. Quem é proletário, fudido, não tem o que esconder. No máximo vai mostrar as dívidas.
Quantas pessoas honestas você conhece que ganham mais de 9 mil reais por mês? Se mexeu em mais dinheiro do que isso, conta aberta. E o Banco deve ser responsabilizado pelo dinheiro da corrupção e do tráfico. O maior traficante é banco. O maior corrupto é banco.
Meu irmão,
Essa guerra tá rolando. Vão usar o PCC igual fizeram com a Al Qaeda. Um fantasma. Tanto faz existir ou não. Vão se usar deles.
O crime é o crime. Não leva futuro para humanidade.
A polícia ao invés de proteger torna-se criminosa.
Da nossa parte?
Que Fazer?
Nos organizarmos. Lutarmos.
Saudações,

Anônimo disse...

Salve Ferréz!
isso mesmo! não só concordo, como faço questão de colocar esse seu comnentário no meu BLOG

Quem quiser visitar e colaborar. Galera, espalhem!!!

http://fabycardoso.blog.terra.com.br/

Na boa, e quanto aos erros de português, sua resposta foi super oportuna e justa.

O que adianta falar certo em uma sociedade que só sabe falar bonito e fazer ficar em "vias de"...

Povo brasileiro, tá na hora de crescer!

Andréa disse...

Falou TUDO. Estamos contigo, Ferrez!

Anônimo disse...

É, NINGUEM É A FAVOR DE EXECUÇÕES, MAS O QUE DÁ P/ PERCEBER É QUE INFELIZMENTE O NEGRO SE ESCONDE ATRÁS DE UM PRECONCEITO DELE MESMO, A FACULDADE DE QUE VCS TANTO FALAM QUE SÃO DISCRIMINADOS JÁ TEM VAGAS PARA NEGROS QUE TIRAM NOTA INFERIOR Á MUITOS BRANCOS, O QUE DÁ A ENTENDER É QUE SE VOCES PLEITEAM VAGAS ESPECIAIS É PQ NÃO TEM CAPACIDADE "O QUE NÃO É VERDADE", E QUANTO AO VESTIBULAR A INFORMAÇÃO NÃO PROCEDE, POIS JÁ CRIARAM O ENEM JUSTAMENTE P/ "NÓS"CLASSE MAIS BAIXA.HOJE EM DIA ESTÁ DIFÍCIL P/TODO MUNDO ARCAR COM AS DESPESAS DE UMA FACULDADE, NÃO PENSEM EM SER VÍTIMAS DA SOCIEDADE POR SEREM NEGROS OU POBRES, TEM MUITO BRANQUINHO QUE NÃO SERVE NEM P/ LIMPAR OS SEUS SAPATOS.....

É MUITO MAIS FÁCIL SAIR POR AÍ E FALAR QUE É ASSIM OU ASSADO POR CAUSA DA SOCIEDADE HIPÓCRITA....

HIPÓCRITA SOMOS NÓS....

João disse...

http://blogdareeleicao.blogspot.com/2006/05/ateno_18.html

Leandro disse...

Tem um pessoal que se esconde nas trincheiras moralistas...

Anônimo disse...

Grande Ferrez, Postei la no Tordesilhas.net a letra de uma musica do Sergio Sampaio chamada “Polícia, bandido, cachorro, dentista”, que tem tudoa ver com oq ue está passando em Sampa estes dias (alías, não é de agora e acontece em todo o país). A letra é a seguinte:

Eu tenho medo de polícia, de bandido, de cachorro e de dentista

Porque polícia quando chega vai batendo em quem não tem nada com isso

Porque bandido quase sempre quando atira não acerta no que mira

Porque cachorro quando ataca pode às vezes atacar o seu amigo

Porque dentista policia a minha boca como se fosse bandido

Porque bandido age sempre às escuras como se fosse cachorro

Porque cachorro não distingue o inimigo como se fosse polícia

Porque polícia bandideia minha boca como se fosse dentista

Dentista, dentista…

Anônimo disse...

Ôpa, com licença, deixa eu dá uma palavrinha aqui:
O projeto de "Cotas" não é um projeto permanente, é algo pra tentar amenizar a situação desigual, entre negros e brancos, não é um projeto que ficará pela eternidade, e quando nós negros pedimos 20% de vagas, na verdade estamos pedindo 80% de vagas para os brancos.
Quanto ao extermínio de pessoas inocentes, em Suzano não é diferente. Os policiais militares estão desesperados por aqui, fato que matou a vida noturna da cidade. Esta semana não se vê ninguém na rua depois das 22h.
O que é pra ser dito será, só não vale dar depoimentos e não se identificar.

Ass: Sacolinha, escritor, negro, aliás, o único negro da sala onde eu estudo na Faculdade de Mogi das Cruzes.

Anônimo disse...

Camarada,
Logo se vê o espírito de Zumbi em suas palavras, que retratam concerteza o sentimento de revolta do povo de são paulo que vivi o desespero da violência desgovernada, que atinge diretamente e principalmente o povo negro que vivi na periferia, não deixe q estes marginais habilitados para matar, calem a boca daqueles q clamam por justiça, e sobre saber ou não escrever, isso não importa, suas palavras tem a nossa linguagem, a linguagem dos manos e manas da periferia.
Infelizmente a violência tem cor e para eles esta cor é Negra!

Fique na paz de Olorum, e sob a proteção de Xangô, (Orixá da Justiça)
Um grande Axé!
Byany Sanches.
Belém-Pa

Anônimo disse...

Ola Ferrez,
Sou uma leitora assidua deste blog, mas eh a primeira vez q irei postar nele. Primeiro para parabeniza -lo pelo excelente conteudo q aqui sempre encontro, segundo pra me solidariezar com essa causa por vc defendida. Ate q enfim pessoas como vc q conquistou um certo espaço na nossa midia pode estar fazendo essa denuncia. Moro bem longe do extremo sul e la a situação não ta sendo diferente, so q não esta havendo divugação. Mtas mortes sem explicações, violencia em cima d violencia, cade a justica? cade a midia? Sera q se isso q esta acontecendo fosse la no Jd Europa, Faria Lima, Morumbi, Alphaville etc estaria sendo ignorado?
A resposta tds nos infelizmente sabemos, a z/o onde moro virou novamente campo de exterminio e isso eh triste pq qq hora pd ser um irmão meu.
Bom ja escrevi demais, mas agradeço o espaço pra desabafar. Mais uma vez meus parabéns.

Itapevi- SP
Direto do Campo de Exterminio.

Anônimo disse...

Olá!

Interessante sua colocação. Mas você não acha que este tipo de colocação não ecoa onde deveria, pelo excesso de protestos como o seu, sem apresentação de propostas concretas e de execução possíveis?
Trabalho no centro de São Paulo. Diariamente uma profunda tristeza toma conta de mim, quando observo jovens que deveriam ter uma vida melhor. Só não tem por falta de interesse. Preferem tomar umas 'brejas' com os amigos, ao invés de correrem para a escola. Como conscientizar essa rapaziada, que a escola é importante para seu próprio crescimento e pela poder de enxergar as coisas sob uma outra ótica, mais profunda?
Como podemos solucinar este e tantos outros problemas? Acho que protestos isolados como estes não ajudam. Muito pelo contrário, só atrapalham. Estou aberto ao debate e quem sabe possamos criar um fórum, para que cada sugestão seja devidamente discutida e avaliada.

Josimar Lopes
br.josimar@gmail.com

Anônimo disse...

Quando bandido estava matando policial ninguem falava nada, ninguem denunciava fazia uma unica denuncia anonima, mas agora que a policia começou a agir vem esses manos defendendo a "comunidade carente".
É sempre assim, quando a situação aperta vem um babaca falar que é culpa do sistema, que o governo não da oportunidade bla bla bla.
Quando temos escolas publicas, faculdades publicas, cursinho pre vestibular gratis.
Mas não, preferem ficar no bar enchendo o rabo de cerveja, fazendo filho e ainda culpa o governo.

Anônimo disse...

Ferrez,

Que bom te descobrir, que bom ler o que você escreve, que bom saber o que acontece com meus irmãos que não tiveram o privilégio de nascer na (pequena) parte rica da cidade, como eu. Passo para frente suas palavras, para quem ainda tem mais medo de bandido que da polícia (eu tenho mais medo da polícia).

Beijo do coração,

Juliana

Anônimo disse...

Vc esta criticando a atitude dos policiais, porque estão "limpando" as ruas.
Então qual é a sua solução?
Você deve ser daquelas pessoas que só ve o lado ruim das atitudes dos policiais.
Não sei como uma pessoa com pensamentos como o seu conseguem vender livros. Ah, sei sim, vc aproveita a falta de cultura das pessoas para vender o programa do datena escrito.

Ass
Rafael

Rafael_black@hotmail.com

Anônimo disse...

Não é por que o cara não tem ficha criminal na policia deixara de ser bandido !!
Bandido BOM é BANDIDO MORTO !!

Anônimo disse...

Nunca vi tanta choradeira...

Porque o pobre nao para de chorar, para de roubar e vai fazer sua vida ?

Essa desculpa, que nao exite oportunidades no Brasil, eh uma mentira!!

Desculpas atras de desculpas...!!

Ainda esperamos a policia fazer a parte dela e matar mais uns 200 "neguinhos" ...

Nos suportamos a Policia!!
Abaixo aos ladroes !!

Anônimo disse...

Ferréz.
você é um dos maiores idiotas que o Brasil já produziu.
Acho que você deve pertencer ao PCC e não declara isto abertamente.
A polícia está matando quem tem culpa e a desafia.
É guerra e assim sendo, há vítimas.
Gostaria de saber como você se portaria se um parente ou amigo tivesse sido fuzilado por uma destas animais do PCC.
Cara. Espero que muitos mais sejam mortos para que a imensa maioria de pessoas de bem possam viver tranquilas.
Aproveite a sua ignorância e compre umas TVS para doar aos presídios e por favor faça as entregas pessoalmente e se tranque por lá.

Anônimo disse...

EU ACHO O SEGUINTE MEU IRMAO. PORQUE NAO BOTA UMA FARDA DE POLICIA E SAI NA RUA AO INVES DE FICAR BOTANDO PRA QUEBRAR NOS POLICIAIS. VC E OS DIREITOS HUMANOS SO DEFENDEM BANDIDOS. QUANDO MORREU OS POLICIAIS NAO VI NINGUEM IR CONSOLAR AS FAMILIAS DOS MESMOS. BANDIDO TEM QUE MORRER MESMO.

Anônimo disse...

BANDIDO MORTO EH BANDIDO BOM !!!!

Ainda estamos esperando esse final de semana para os Policias darem o "troco" nos bandidos !!

Tambem esperamos algumas bombas dentro das cadeias brasileiras, o povo esta de "saco cheio" de ficar pagando para ladrao na cadeia !!!

Anônimo disse...

E os direitos da populaçao frente aos bandidos. Quando mata policial os falsos moralistas calam a boca, como vc, agora quando tem bandido no meio do caixao falam: "Tadinho, a policia ta abusando, num pode atirar neles, vcs tem que levar bala ate a deles acabar ai entao vc prende pra mes que vem soltar denovo".
Vc eh um ridiculo. Direitos dos'mano'.

Logico que a policia tem que matar bandito, se ta sendo abuso ou nao nao da para falar nada, ate pq todo esse sigilo eh estratregia, a policia nao pode combater o crime falando onde vai e como vai em publico.

So lamento, aposto que na segunda a tarde vc tava no seu predio de classe alta cercado por seguranças armados assistindo "sexy and the city" ou canal mulher enquanto quem tava na rua so ouvindo os boatos de toque de recolher o monte de mentira tava desesperado pq nao tinha busao pra voltar.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!QUEIMA JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O começo e o fim de tudo isso tem uma origem só. Acabou o Estado.
Não se vê Estado em nenhum lugar do país. Menos ainda nas periferias. Perguntam se os policiais, depois de terem colegas mortos covardemente, não deveriam ter o direito de responder à altura. A resposta é: Não.
Bandidos são bandidos. Estão à margem da lei, agem fora dela.
Quando a Lei resolve usar os mesmos métodos que os marginais, repito, ACABA O ESTADO.
Estamos diante de uma Terra-de-ninguém.

E, aí, quem tiver mais arma, vence.

Anônimo disse...

Olha vc não passa de mais um vagabundo, que ganha dinheiro vendendo a ilusão para idiotas com seu livro de merda e suas palestras, quem é vc? Um Zé ninguém! Vende a ilusão para idiotas que acham que bandido tem solução, a solução é simples mostrar mais força o policiais tem que matar! Pq prender? Para eu e o resto da população sustentar vagabundos com o dinheiro de impostos!
O que me deixa indignado que existes um varias ONGS que ganham dinheiro defendendo porcos.
Força total para a policia ,bandido vagabundo tem que morrer.

Anônimo disse...

Como havia dito anteriormente, criei um grupo de discussão. Mas antes de se associarem, por favor leiam um texto clicando neste link: http://www.josimarlopes.com.br/manifesto.html.

Para entrar no grupo de discussão, clique aqui: http://br.groups.yahoo.com/group/e-agora/

Josimar
br.josimar@gmail.com

Anônimo disse...

Desculpem pessoal. Quem não conseguiu clicar ai vai o link corrigido:

Manifesto http://www.josimarlopes.com.br/manifesto.html

Fórum http://br.groups.yahoo.com/group/e-agora/

Anônimo disse...

brincadeira isto hein...

Vcs estão descendo a lenha no policia se são eles que nos protegem deste bando de marginais.

como a policia pegou eles? Aposto que no trabalho eles não estavam e aposto que estudando eles não estavam. Isto foi uma bela de uma faxina isto sim.

eu posso falar, sou da Z/L , vim lá de baixo, presenciei chacina, presencien opalao preto parando na frente de casa de camarada e descarregando o tambor !!. Estudei em escola pública, ralei. agora to bem na vida...

Hoje já tenho 11 camaradas da minha época mortos, ninguem chegou na fase adulta, fazer o que ? eram todos ladrões, vagabundos. eu estava estudando, na luta e eles querendo assaltar, roubando carros pra curtir a vida fácil. Dos ladrões so sobraram 2, gracas a Deus se acertaram uma é instrutor de musculacao e outro é assistente administrativo. ou seja, estao longe do mundo do crime e nao correm o risco de tomarem bala da policia

se eu consegui nao tem desculpa da porra da sociedade que bloqueia o crescimento das pessoas, basta querer.

Quem nao estudou em escola publica a noite e dá 10:00 nego ta loco pra ir embora, nego finge que vai pra escola e vai embora na entrada por BAR BEBER !!! vai se ferrar, entra pra aula e estuda.

tem que tomar bala mesmo e na cabeca logo.

Salve a policia !

Anônimo disse...

To com você e não abro.
É bem mais fácil atirar em cidadão e depois dizer que era do PCC. Ou escrever em granada de mão com liquid paper a sigla PCC. De uma hora para outra se justifica tudo.

Velhinho, teu grito é alto pra caramba. Vou carregar ele comigo para eu levar para as outras pessoas do meu contexto.

Obrigado pelos culhões.

Respeito.

Tiago C.

Anônimo disse...

URGENTE! URGENTE!
Ferrez, eu sou jornalista de um jornal sindical em Recife - Pernambuco e estamos fazendo uma matéria especial sobre violência. Só que queríamos alguém que saiba o que, de fato, está acontecendo... Uma versão diferente do que a mídia passa. Falei com a produção de MV Bill, mas ainda não tive resposta. Queria saber se vc se dispõe. Eu poderia conversar contigo por telefone ou via e-mail, messeger, ou coisa parecida. Me dá uma resposta urgente e como eu faço pra te contactar. Fabiana Coelho

Anônimo disse...

Velhinho tem muito "puliça" lendo sua coluna...
concordo com tudo o que fala mas se cuida. Esses caras são todos loucos.

Anônimo disse...

Porque não existem denúncias contra membros do PCC?

Porque será que só existem denúncias contra policiais que ganha míseros 750 por mês pra levar tiro de traficante?

A polícia deu voz ao cidadão, se ele corre tem é que tomar chumbo mesmo, quem não deve não teme, logicamente não tem razão pra correr da polícia.

O pior disso tudo é ver a imprensa ,que tem o dever sagrado de ser imparcial, entrevistando um mané como você que nada entende do assunto (segurança pública).

Vou ainda mais longe, afirmo com convicção que você possui laços com o PCC, com vários traficantes dessa facção criminosa.

Entregue-se a polícia antes que alguem que tenha provas contra você faça a denúncia.

Anônimo disse...

LADRÃO E MALOQUEIRO TEM Q MORRER MESMO.
é ISSO AÍ, TÔ ADORANDO VER TANTOS MALOQUEIROS MORTOS.
qUANTO MAIS MORRER MELHOR.
Conheço muito bem o capão e posso dizer que pelo menos 80% daquele buraco não presta.

Anônimo disse...

engraçado ler que houve execução somente por parte da polícia. e os policiais mortos? e o bombeiro morto? e os civis mortos? isso também não foi execução? engraçado também que os direitos humanos só valham para criminosos. e para essas famílias dos policiais mortos? é inacreditável alguém vir falar de direitos humanos em um país em que os homens de bem (e isso não é questão de cor e onde mora, pq isso não é coisa de berço) não têm direito a isso. direitos humanos já virou palhaçada aqui no brasil.

Anônimo disse...

Fácil se preocupar com bandido, pq o Sr não diz o mesmo em relação as policiais q foram executados, tentando defender pessoas como vc q estão preocupadas em defender bandidos??? Quem defende bandido, é tão bandido qto!!!

Anônimo disse...

Caro Ferrez...
Por pensamentos como o teu, que o Brasil está como está, bandidos mandam em nosso país, policial de mãos atadas com medo de bandido. Vamos começar a eliminar a bandidagem e virar esse jogo. Sou uma pessoa do bem, e tenho certeza que a policia não vai me executar.
Estão matando as pessoas certas.Temos que inverter esse jogo, bandido com medo de policial.
É uma pena que a policia só matou uns 200. Rezo para eles porem fogo nos presídios, seria simples, e resolveria o problema.

Anônimo disse...

Ferrez, acabei de ler a sua entrevista publicada no UOL e concordo plenamente com o que você diz. Estamos vivendo num estado de BARBÁRIE onde as pessoas perderam completamente a noção de valores: espirituais, morais, amor ao próximo e etc. Acho que TODOS tem que refletir e ver o que fazemos no dia-a-dia para manter este estado de coisas. Escolher melhor os novos governantes, dar um basta nos atuais e exigir das autoridades municipais, estaduais e federais respeito aos valores éticos e humanos! A máscara deles vai cair logo, logo! Espere e verá. Se todos tivessem a consciência política que você tem e lutassem para melhorar a vida do próximo, como você faz, este país seria bem melhor para se viver! NÃO DESISTA NUNCA DA SUA LUTA! CORAGEM! Um abraço!
Carlos

Anônimo disse...

Desculpa. Eu pedi que vc me desse um retorno e não te dei meu e-mail: bianasl@bol.com.br. Preciso de tua resposta com urgência por que vamos fechar o jornal semana que vem. Um abraço, Fabiana Coelho

Anônimo disse...

agente = agente policial

A gente = "nós"

falta de escolaridade não é desculpa para se escrever errado quando se tem a internet à disposição..

Anônimo disse...

Agente??? Agora vc é o 007??? Vai aprender portuguÊs antes analfabeto. Vc ainda fala q é visto em vários países, ou seja, vc é mais uma vergonha para todos os brasileiros, assimo como esse pcc... Vc é um bandido, palhaço, q se esconde, vc deve ser um dos idiotas q ficaram trancados em plena segunda feira em casa. Antes morrer na mão de quem busca a justiça, do q morrer na mão de gente q não presta e q só destrói familias, q é o q esse pcc ridiculo faz, cobrando valores dos idiotas dos q estão nas cadeias e dos q estão soltos... pq vc não fala sobre isso doente...
sem mais...

Anônimo disse...

Bandido bom é bandido morto.

Anônimo disse...

Oi Ferrez fico emocionado de ler o seu blog. É a primeira vez que venho aqui, fiquei sabendo pelo UOL. Já tinha visto uma reportagem sobre você numa revista a algum tempo atrás. Acredito que essa guerra que tá rolando é uma guerra do bem contra o mal. Mas essa é uma guerra que existe desde tempos imemoriais, desde que o homem é homem, e essa guerra é independente de classe, raça, cidade, credo, time, partido político etc... Na minha opinião nesse momento histórico, e não é só aqui no Brasil, mas no mundo todo, tá havendo um desequilíbrio muito grande em favor do mal, ele tá tomando conta... A minha maior dúvida é sobre o que fazer, eu me sinto impotente, apesar de ter vontade de fazer alguma coisa... Parabéns por vc ter aberto a boca, não sei se isso vai levar a algum lugar mas pelo menos a gente fica sabendo do que tá rolando. A propósito te convido pra conhecer um pouco de Brasília através do meu flog. A cidade tem o filme queimado devido aos políticos que o povo brasileiro manda pra cá (olha que absurdo, é o povo que manda eles pra cá!) mas aqui não tem só bandido não, tem gente de bem afim de fazer alguma coisa pra mudar esse país mas que também não encontra espaço. Prazer em conhecê-lo!

Anônimo disse...

Eu agradeço a oportunidade de ler seus comentarios, ver que existe alguém que consegue colocar em palavras o que ninguém consegue dizer. Nosso país é uma vergonha, mas vamos ser otimistas, pois todo império por maior que seja um dia cai, a exemplo de vários que passaram pelo mundo, um dia, "a casa cai". Um grande abraço.

Anônimo disse...

antes de mais nada, apesar de anônimo não sou da polícia, nem simpatizante, e não conheço o Ferrez pessoalmente, só o seu trabalho que considero muito bom.
Fico contente em ver tantos gambés "perdendo tempo" escrevendo proteu site, pelo menos não estão nas ruas matando.
Vários deles reclamam q só se reclama da ação da polícia e não do PCC. Queria lembrar que a polícia é paga com os nossos impostos e têm q prestar contas do que fazem. Sobre o PCC não temos nenhuma influência.
Na realidade nem sobre a polícia, que há anos aceita que grande parte de seus membros participe ativamente de todas as atividades criminais no país, de sequestro a roubo, assassinato sob pagamento e principlamente no tráfico de armas e drogas.
A maior parte do dinheiro ganho no tráfico termina nas mãos de policiais corruptos, que fecham um olho um dia, sequestram o traficante e o extorquem no outro e o matam em seguida.
A retória de que vivemos uma guerra entre o bem e o mal, bandidos e mocinhos, é uma mentira.
A disputa entre o PCC e a polícia é uma guerra entre dois bandos criminais, com a população pobre e periférica no meio da linha de tiros, como vítimas. E o assassinato a sangue frio de pequenos ladrões e moradores de zonas pobres da cidade, que depois serão chamados suspeitos.
Espero que vocês (policiais) continuem ativamente a escrever aqui, prefiro vocês tentando escrever na frente de um computador do que nas ruas.

Anônimo disse...

Boa Tarde , quero demonstrar minha indignição com seus comentários pejorativos contra a polícia que se defende de bandidos, se muitos estão morrendo,vc que quer se aparecer na mídia, fica metendo "pau". Vai trabalhar rapaz, e vc, e os supostos "inocentes" não quero nem mencionar comentários. Deixa a polícia fazer o trabalho dela e vai cuidar da sua vida!!!!!!Mané..........

Anônimo disse...

Oi, Ferrez. Sempre li o que você escreve para a Caros Amigos. Seus textos às vezes dizem o que eu gostaria de dizer mas, por não presenciar a realidade da periferia, não consigo expressar em palavras. E não dê ouvidos a idiotas, pois você escreve muito bem. É claro e incisivo.
Eu posso me dizer uma privilegiada. Apesar de hoje meu pai estar endividado e não conseguir uma fonte de renda fixa por ser considerado "velho" pelo mercado, trabalho e consigo pagar a faculdade do meu irmão. A faculdade na qual você e muitas outras pessoas da periferia deveriam ter estudado ou estar estudando. Por isso agradeço todo dia a oportunidade que tenho. E sei valorizá-la bem.
Apesar disso, não posso me fazer cega às coisas que acontecem ao meu redor. Como já disse, não moro na periferia. No entanto, uso do privilégio que tive de estudar para me conscientizar e entender que o fato de não ver o que acontece onde não estou não significa que não esteja acontecendo. A entrevista que você deu à Carta Maior caiu como uma benção na tela do meu computador. Repliquei-a para muitas pessoas. Ela diz com palavras e fatos o que eu passei a semana toda tentando explicar a amigos que, revoltados e sem esperança, estavam achando que a morte de "bandidos" era a solução. E eu o tempo todo sabendo que estavam morrendo suspeitos, e que suspeitos não são culpados até prova em contrário. O duro é quando a prova vem quando a vida já se foi. Tenho vontade de chorar quando penso nisso. Execuções arbitrárias dão nojo.
Parabéns pelo blog, ele já está adicionado aos meus favoritos. E continue prestando esse belo serviço que presta.
Olívia

Anônimo disse...

"sobre as armas com o nome PCC, foram pegos menos de 5% com elas, e o resto, atirou com os dedos?"

Cite fontes.

Anônimo disse...

A MESMA CHATEAÇÃO DE VER UM POLICIAL Q FAZIA BICO SER MORTO, DE VER UM BOMBEIRO SER MORTO EU TIVE DE SABER Q PESSOAS INOCENTES TAMBÉM FORAM MORTAS... 107 "SUSPEITOS"???? COMO ISSO?????? QUALQUER IDIOTA VÊ QUE ESTÃO ESCONDNDO INFORMAÇÕES, TRABALHADORES FORAM MORTOS... QUANTO A QUESTÃO DA FACULDADE NÃO SEI SE CONCORDO, CONHEÇO PESSOAS NEGRAS SEM PAI NEM MÃE QUE NUNCA PAGARAM PELO ESTUDO E HOJE SÃO FORMADAS... NÃO TIVERAM EM QUEM SE INSPIRAR, FORAM MAIS LONGE, CRESCERAM SOZINHAS! QUESTÃO DE INICIATIVA PRÓPRIA.
ACHEI MTO BOM O TEXTO, SÓ QUEM TÁ AKI SABE Q O BURACO É BEEEEM MAIS EMBAIXO!
BJOS!

Anônimo disse...

Ferrez,
é a primeira vez que escrevo no seu blog. CONCORDO COM VOCÊ EM TUDO O QUE DIZ. Sou da "turma dos direitos humanos" há mais de 25 anos. Essa tática de nos chamarem de "defensores de bandidos" já é velha, utilizada pelos reacionários para criar uma cortina de fumaça e esconder os desmandos dos orgãos policiais, a violência contra a população marginalizada e indefesa. Claro que todos devem ter seus direitos respeitados; mas esses reacionários fingem não entender que, se denunciamos a violência policial é porque ela sempre acontece contra os pobres,os negros, os marginalizados; e mesmo que seja um "bandido", quem deu o direito à polícia de torturá-lo ou executá-lo? Aí esses reacionários vão dizer: mas porque vocês não se manifestam quando matam um policial? ou quando matam um pai de família? Ora, porque para isso existe a lei; o assassino tem que ser preso, processado e cumprir pena; para isso existe a policia judiciária, a promotoria pública e o juiz. Mas quando um "suspeito" ou mesmo um "bandido" é executado, onde está o cumprimento da lei? É só isso que eu quero, que a lei seja cumprida para todos.Aí vão dizer: e se você for a vítima? Já fui vítima e continuo pensando da mesma forma; não tenho carro, ando sempre a pé, de ônibus, metrô, estou sujeita a assaltos, sequestros até a morrer,como qualquer pessoa. Mas tenho mais medo da polícia do que de bandido. Por este motivo nem vou me identificar aqui. Nesses últimos dias ando com mais medo ainda, mas não por mim. Alguém disse que policiais estão indo atrás de muitos que tem ficha criminal para matá-los em represália pela morte de companheiros. Acontece que, por força do meu trabalho, conheço vários "meninos" com antecedentes criminais; um especialmente, que foi injustamente acusado de matar um pm fora de serviço e já foi até absolvido pela justiça, mas os policiais, sempre que podem, o prendem, ou espancam; tenho certeza de que agora aproveitarão a ocasião para executá-lo. Assim quero deixar isso registrado aqui: se B. aparecer morto, foi exterminado pela polícia.
Finalizando, admiro muito a sua coragem; eu já fui corajosa, mas hoje, depois de tudo que já vi, tenho que admitir: sou covarde em não me identificar, mas não quero me expor, nem expor outras pessoas à sanha desses algozes encapuçados.

Anônimo disse...

Que porcaria é vc cara...pelo amor de Deus...nao sabe nem escrever..é o retrato puro da periferia...ignorante.

Anônimo disse...

Ainda não consigo entender como a midia publica a opinião de um rapper, mesma coisa que perguntar para o diretor geral da ambev o que ele acha da lei que obriga os bares fechar as 23:00.

ju e lu [e vice-versa] disse...

Ééé Ferréz, a coisa que já tá feia parece ficar pior em ano de eleição, pelo menos essa é a sensação que tenho quando paro pra observar friamente os fatos dessa última semana...

Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que sou sua leitora assídua há quase dois anos pela Caros Amigos, admiro sua postura e admiro seu trabalho. Caras como você me fazem pensar que a vida vai melhorar um dia.

Não sei se você tem tempo pra isso, mas gostaria de saber, o que, pra você, parece ser uma solução para a questão da violência contra a população?

Obrigada,

Juliana Mancin
jumancin@gmail.com

Anônimo disse...

Parabéns, parabéns, Ferrez! Tem que falar, tem que cutucar essa mídia que insiste em dizer que "São Paulo voltou à calma", estes governantes patéticos que tentam nos convencer que "a cidade recuperou a tranqüilidade", essas criaturas cada vez mais individualistas e bestializadas que acham que a polícia age corretamente ao matar "suspeitos" (leia-se "pobres") em "confrontos" (???) e que , com isso, nos protegem. Eu, você e, tenho certeza, muitas outras pessoas dispensam este tipo de proteção.

Anônimo disse...

Quem julgou os "suspeitos" antes da execução?
Sou branco mas minha alma é negra de tanto chorar pelo povo brasileiro?
Povo que não compreende o valor da imensa maioria marginalizada.
Espero que estas pessoas que defendem slogans morticidas pensem de que lado está o medo.
O medo está entre as pessoas de bem da periferia de São Paulo que nasceram com biotipo dos criminosos.
Os criminosos que são o subproduto da sociedade injusta, criada e mantida por nós: a elite branca.
Elite de hipócritas, criminosos de colarinhos brancos mas manchados de sangue.
Ferrez você também é minha voz!
Fale, meu filho, precisamos da tua luta!

Anônimo disse...

Infelizmente os que defendem esses tipos de política: Rota na rua, fogo em mendigo, tropa de choque em cima diso ou daquilo não são só fascistas, são acima de tudo BURROS, pessoas medíocres, incapazes de olhar para o outro e cegas, atentas apenas a sua realidade. Se não fossem, perceberiam que o estado com mais presos do país e com a polícia que mais mata, segundo a Secretaria de Segurança Pública, não consegue impedir que o poder do crime organizado cresça. Confundir pobre com bandido é uma atiutude irresponsável e desatenta ao fato de que quem mais sofre com todas as ondas de violência são as pessoas mais pobres. A classe média se tranca em suas celas domiciliares cada vez mais inseguras e assiste a tudo pela TV.

Anônimo disse...

_Hey boy ,hey boy, vai seu cuzão desse do carro,filho da puta!!!

_Calma ,calma,pelo amor de Deus q isso?

_Que isso um caralho,filho da puta,vaza!

E lá se foi meu carro,depois de 48 meses pagando,em alguns segundos eu o perco.

O mais legal é q meu carro ,depois de ser roubado,foi usado em outro roubo, porém a pessoa roubada não teve a mesma sorte,foi MORTA!

Qual o motivo disso?

Certo ,lá vem a mesma desculpa...

..."o governo não enxerga os pobres,nem a periferia,blá blá blá"...

Isso na minha visão é preguiça!

Minha familia já viveu em um comodo e éramos 7.sabe o q fizemos para melhorar nossa situação,TRABALHAMOS!Minha mãe lavando roupa pra fora,meu pai como pedreiro,meus irmãos com 10,11,12 anos ralando junto com meu velho.Q um dia chorou ao ver seu filho sentado na sarjeta usando o dedo indicador para raspar o resto do danone q tinha mo fundo do potinho que um outro menino jogou fora.Meu pai apenas chorou,não se revoltou com sua condição, ergueu a cabeça e como todos os dias foi trabalhar.
Assim como deve acontecer na periferia todos os dias,muitas vezes apenas eu o caçula tomava uma mamadeira de água sua com farinha.Minha familia continuou seu caminho trabalhando e com muito esforço conseguimos melhorar nossa condição.Apenas trabalhamos,da maneira q podíamos,não esperamos e não pedimos nada para ningém,incluindo o governo,não tivemos PREGUIÇA,não tivemos ganância,não tivemos inveja,fomos quem podíamos ser.
A minha chance foi eu quem fiz.Ralei pra caralho atrás dela e ela está aí ,pronta para ser pega por qualquer um,basta querer.
Se o povo da periferia quer ter essa chance ,simles,corram atrás com suas próprias pernas,não esperem ajuda do governo e de ninguém,por q o mundo é assim.
Portanto quem rouba ,furta, trafica,alegando q nunca teve uma chance ,não tenho dó,se jogar pra cima da policia tem q morrer mesmo.Na minha opinião esses cento e tantos malas mortos,estão no lugar certo ,no inferno!Pode Direitos Humanos esbravejar,junto com vc e qualquer outro "pensador"por esses "zé povinho"q foi pro saco, a massa está com a policia.

Anônimo disse...

Ola Ferrez, muito prazer, lhe conheci atraves do servidor uol que publicou seu nome e seu blogg, quero que saiba que minha revolta não é só com a policia e a sua também não deveria ser, pois estava tudo em "paz" antes dos ataques contra os policiais, inclusive à um bombeiro, que no meu ponto de vista poderia estar salvando mais uma vida hoje neste exato momento, poderia ser minha, sua ou dos familiares dos próprios criminosos, na minha opinião não teve nada a ver ele com esta guerra, como acho que morreu gente da periferia que também não tinha ligação com este Pcc, que queima os onibus que necessito para me locomover, para faculdade, trabalho, visitar a mulher que amo.
Portanto minha opinião é a seguinte, acho que o partido do crime, quartel criminoso que esta nos fazendo pagar por isso, foram eles que atiçaram, não justifica esta ação bumba meu boi da policia, mais devemos culpar os criminosos também não acha?

Anônimo disse...

Olá! Li sua entrevista para a Carta Maior e me chamou a atenção a história da Le Coq. Achava que isse troço tinha acabado... Me ajuda numa reportagem?
reporterdesp@yahoo.com.br
Abraço,
Edson

Anônimo disse...

MEDO, ISSO Q ESTE GOVERNO MOSTRA NESSE MOMENTO DE COMPLETO DESESPERO. DESESPERO? PQ O ´PCC´ ESTÁ AGINDO? MAS O Q A HIPOCRISIA FECHA OS OLHOS DO MUNDO, ANTES DE EXTERMINAR OS POLICIAIS, A POLICIA EXTERMINAVA PESSOAS, `SUSPEITOS´, NAUM SEI, CUIDADO COM ESSE CARA FARDADO OU ESSE CARA DE TERNO NO PLENARIO AMBOS TEM AMBIÇÃO, E TEM PODER E TEM PRETENSÃO A ABUSAR DELE, E SE PRECISO ELE MATA, SÓ PRA APARECER NO RELATORIO, MAS E AQUELE CIDADÃO Q ROUBOU PRA COLOCA COMIDA NA MESA PARA SEUS FILHOS, Q QDO TRABALHAVA HONESTAMENTE FOI HUMILHADO PELO HOMEM FARDADO. LEI NATURAL QUEM BATE ESQUECE MAS QUEM APANHA NUNCA ESQUECI DE QUEM BATEU. TUDO O Q ACONTECE AGORA SÃO OS FRUTOS Q NÓS MESMOS PLANTAMOS QDO DESCRIMINAMOS A SITUAÇÃO SERVIL DO POVO POBRE. QUEM SABE SE UM DIA ALGUM GOVERNANTE TIVESSE VISTO Q SEU POVO É SEU TRABALHO HJ NÃO PRECISARIA FICAR CORRENDO ATRAS DE PESSOAS Q PERANTE A LEI SÃO MENOS HIERARQUICOS E MANDAM NA NAÇÃO BRASILEIRA. FERREZ TO CONTIGO.

Anônimo disse...

Espero que subam da proxima vez matando todos aqueles que tem haver com isso tudo. E os que não tem haver... Espero que vocês me entendam mas se não entender, não há problema. Tudo faz parte do contexto. O cara que entra pro pcc já vem direto da favela e acha o melhor meio de ganhar a vida roubando e matando... TODOS TEM CHANCE! Não venham me dizer que o pais é injusto porque eu sou debaixo. È dificil? Sempre foi...MAS TODOS TEM CHANCE! Conheço pessoas que lutaram para chegar aonde estao, e trombadinhas que preferem "la vida buena" e nosso jeitinho brasileiro.

Diga ao seu povo para aprenderem a ser humanos e não animais empilhados com a cuja de que "o governo é que causa isso". Ele não ajuda mas está na mão de cada um o futuro que eles podem ter.

É muito facil culpar o mundo Ferrez....MUITO FACIL....Mataram bombeiros, pessoas inocentes e até mesmo bombardearam escolas...

Se la vie se a policia revidou...Quem sabe assim todos aprendam a virar humanos e deixar de ser animais...

Anônimo disse...

ai meu querido tem como disponibiliza um email para a troca de informações ?? odeio jornalista, a imprensa e a midia, nao tou aqui para desabafar, com raiva, ódio ou qualquer outro sentimento de revolta, e tb nao quero deixar nada registrado em lugar algum sobre esse tipo de informação pois vc sabe que todo mundo é culpado até que se prove o contrario, eu vc todos somos culpados por algo, e vc sabe que pra forjar algo ninguem pensa 2x senaum vai cai pro acerto ai como fica a caminhada irmao paga veneno la dentro ninguem quer ne ? entao sem querer causar polemica ou qualquer outro tipo de incentivo a qualquer coisa liga nois fmz email é m4rley420@hotmail.com acho que existem horas que qualquer boa intenção é bem vinda não acha ? []s se cuida fica com deus rap é compromisso

Anônimo disse...

e outra pare de causar polemica cara pq estao destruindo a credibilidade de sua sabedoria conhecimento e inteligencia de tudo fmz

Anônimo disse...

tenho varios policiais na familia e graças a deus , nenhum deles não morrerão, mais poderia ter acontecido,ser solidario com os policiais não significa, aprovar que saiam pelas ruas exterminando todo e qualquer um que encontre pela frente,a policia tem que ter estrutura para trabalhar com mais profissionalismo, e não agir apenas movido pela vingança,temos que ir para as ruas, e exigir respeito, exigir que nossa segurança não se torne insegurança
outra policia é possivel, mais as pessoas, que só conhecem esse modelo acha que essa é a policia possivel

Anônimo disse...

Sinceramente... eu não pretendia escrever nada...
Antes de qualquer julgamente pelo leitor posterior, gostaria de dizer alguams coisas...
Respeito a policia, sou eternamente grato aos bombeiros que me tiraram das ferragens de um carro capotado na castelo branco.
Porém ambos os lados o "pcc" e alguns policias, estão apenas tendo uma desculpa pra fazerem o que fizeram, mas agora de maneira escancarada.
Os bandidos matam na covardia pessoas que "boas ou más" não tiveram chance de se defender, e os maus policias descontam no primeiro cara "suspeito" que encontram... Quero dizer que em ambos os casos trata-se de covardes.
Mas o que mais aparece na mídia ou em qualquer texto ou declaração é a opnião própria de quem a escreve.
Certamente se alguém aqui é da periferia sabe como a policia é violenta, truculenta, covarde (talvez pra tentar impor respeito)
MAS TODOS SABEM ONDE SE ENCONTRA BANDIDO.
A POLICIA SABE. A MESMA QUE RECEBE O "ARREGO" SENDO MAIS CLARO O SUBORNO PERMITINDO QUE SE VENDA MAIS E MAIS DROGA NA PERIFERIA.
A FALTA DE DIGNIDADE DO NOSSO POVO ME ENVERGONHA. APARECEM POLICIAS SE DIZENDO INJUSTIÇADOS, MAS VCS SABEM QUEM RECEBE DOS TRAFICANTES. SENDO BONS POLICIAIS PORQUE NÃO DENUNCIAM ISSO? PORQUE NÃO DENUNCIAM A VIOLÊNCIA EXTREMADA COMO A QUE SOFRI EM FRENTE A MINHA CASA. QUANDO ALEGUEI QUE MORAVA ALI, O QUE RECEBI COMO RESPOSTA FOI CHUTES NO SACO, CHINGAMENTOS E HUMILHAÇÃO.... SERÁ QUE UM DOS POLICIAIS DA VIATURA NÃO ERA UMA PESSOA DE BEM? ELE DORMIU EM PAZ?PORQUE NINGUÉM QUER ASSUMIR AS SUAS CULPAS?
EU SOU CULPADO. POR TER VOTADO EM CORRUPTOS. POR NÃO FAZER ALGO POR MEUS PAIS POR NÃO ABRIR A BOCA COMO FEZ E FAZ O FERRÉZ. POR FICAR ME ESQUIVANDO DAS MINHAS RESPONSABILIDADES COMO CIDADÃO.
oU ALGUÉM AQUI VAI DIZER QUE NUNCA TENTOU UM MEIO DE "SE DAR BEM" SEJA PAGANDO PROPINA PRA NÃO SER MULTADO, PRA PASSAR NO EXAME DE HABILITAÇÃO. ENFIM.... COISAS QUE ALIMENTAM ESSE SISTEMA TORPE DO QUAL TODOS FAZEMOS PARTE. E NÃO ME VENHAM COM TODO ESSE CORPORATIVISMO TÍPICO DE QUEM SOFRE LAVAGEM CEREBRAL COMO AMIGOS MEUS DE INFANCIA QUE PASSARAM A SER POLICIAIS E SE ESQUECERAM O QUE É SER ADOLESCENTE NA PERIFERIA E PASSAM A SE ACHAR MELH0R QUE O MULEQUE DE BERMUDA E CHINELO QUE ELE MESMO JÁ FOI E SE ACHAR NO DIREITO DE BATER NA CARA DE QUEM NÃO PODE SE DEFENDER. QUEM ACHA EXAGERO... VEM MORAR AQUI POR PERTO...ITAPEVI, JANDIRA, BARUERI, CARAPICUIBA... VALEU FERRÉZ!!!

Anônimo disse...

Ferrez, voltei. Li o que publicaram depois que postei. Muuuuito bom. Foi isso o que eu quis dizer. Abrir uma discussão. Independente do ponto de vista de cada um, a discussão foi aberta. Agora é a hora de reunir estas pessoas e dar a oportunidade de cada um expor seu ponto de vista. Replicar, trepilicar e chegar a um consenso.
Nem sei se você lê essas coisas todas. Caso leia, por favor dê um sinal.

Josimar
br.josimar@gmail.com

Anônimo disse...

Férrez
Já viu que todo mundo que quer te agredir, de alguma forma, é anônimo?
Pq não tem coragem de dizer nome, ou expressar abertamente suas idéias ou ideais.

Eu me pergunto...quem é o bandido?

vida longa para BANE® disse...

o q fazer?
queremos tanto ter,ser
o trabalho não está sendo suficiente...o q fazer?
não sabemos fazer mais nada da vida...mas já lutamos a anos e não temos

o pouco q gostaríamos...até quando...
as vezes não é falta de oportunidade, é excesso...poderíamos ser muita

coisa, mas as q não podemos ser são as q nos valem mais
a felicidade é relativa mesmo né?não quero afirmar, mas entender...
confusão...tanta gente nos engana...pregando saber o q desconhecem,

isso não facilita
é o dilema, e agora?tudo tem um limite..e o ser humano não é

diferente.Chega uma hora q dá uma vontade de parar com tudo e chorar...

de tristeza, de desanimo, de impotencia, de desilusão, de desesperança,

de desespero...
eu li novamente hoje uma frase q particularmente acho linda..."me ame

quando eu menos merecer que é quando eu mais preciso"
e me pergunto onde está o amor?o amor sincero e desinteressado por

outro ser humano?
uma vida passada q é tudo q temos e se olharmos pra trás o q ficou?NADA
não é nada q uma outra pessoa deseje, ou ache q eu deveria me

contentar, algo q eu sonhe...apesar dos pesares, nossos sonhos ainda

não morreram...é uma idéia fixa sabe?ser, ter
queremos um pouco de paz...só
P.A.Z.
estamos dispostos a dar a vida por ela, pois a vida sem ela é um

adormecer e um despertar.....................onde encontrar?

Anônimo disse...

seu filha da puta!!!...é pra chamar a atenção mesmo!!!....gente honesta, trabalhador não corre o risco de morrer injustamente, só levou bala da POLÍCIA vagabundo que estava na rua fazendo coisa errada, gente honesta estava em casa escondida desses covardes que só atacam na traição.
Manda esses seus "manus" enfrentar de frente!!!...vê se dá prá encarar!!!
Ha...num de seus comentários de "bosta" vc disse que queria um boné...que tal um do POLICIAL MILITAR que levou covardemente um tiro bem na cabeça enquanto dirigia uma viatura?
seu filha da puta...as mães e as mulheres dos teus manus estão todas dando o rabo aqui fora enquanto os manus estão na grade!!!hahahaha...
Manda os idiotas como vc que defendem os direitos Humanos visitar as famílias das vítimas honestas que foram assassinadas covardemente...olhar para uma criança chorando a saudade do pai morto por um vagabundo covarde...

Deveria haver uma invasão por ano como ocorreu no carandirú

Ja ouviu aquela frase..."DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS"?

MORTE AOS MANUS!!!

SALVE A POLÍCIA!!!
SALVE OS MATADORES DOS "manus"

Anônimo disse...

Mano Ferréz... como tem gente ignorante, mas deixa pra lá...

O que eu não aguento é a mídia, querendo pagar de imparcial. Achando que pode falar pra população sobre solução e acusar o governo de qualquer coisa. Eles são os piores, principalmente a t.v.

Na hora que estoura o barril de pólvora, surgem vários jornalistas especialistas no assunto, todos com a solução. Mas são eles que põem fogo na situação. Seja nos telejornais sanguinários ou nos programas de denúncia.

Lembro quando uma rede de televisão fez uma “denúncia”: tem gente fumando crack na Cracolândia! No mesmo dia, a polícia baixou e espancou a molecada. Os meninos fugiram pra outro lugar. A televisão e polícia só espalharam o problema e alimentaram a revolta!

A mídia gosta do sensacionalismo dos “meninos do tráfico”, mas não gosta de ajudar. Porque todo mundo já ouviu da Cracolândia, mas ninguém ouviu dos projetos que estão lá ajudando os viciados.

Se a televisão quisesse ajudar, ela dedicaria o horário nobre a educação e a programas culturais. Ao invés de mostrar bunda e fazer fofoca de artista, encorajaria o cidadão a lutar para viver com dignidade. Mas a única coisa que oferecem é emocionalismo e a falsa esperança de um prêmio em dinheiro num programa de t.v.

A mídia é guiada por uma coisa só: patrocinadores. Por isso ela esfrega na cara da população brasileira a novela cheia de gente bonita e rica. Por isso ela veicula propagandas dizendo que você precisa de: Audi, Nike, iPod, Calvin Klein, etc. Em outras palavras, ela entra milhões de lares pobres e diz: “Sua vida é uma merda!”

Daí, quando a periferia se revolta, jornalistas culpam o governo. Vai se catá!

Anônimo disse...

Pobre "Ferrez".

Mais um que se apropria de nomes ou letras de personagens históricos para fazer uma médiazinha , bancar o intelectual, aí cai na midia e recebe o rótulo de "escritor".

"Quemz comz ferroz feremz, comz ferroz serãoz feridoz".

Você é sortudo!Tá ganhando uma graninha com os livrinhos?Tá comendo muitas menininhas?Tá dando muito autógrafos? Tá usando uns "paninhos" de grife?Conhece alguém que usa droga?Frequentas "raves"?
Quantos bandidos ten no seu círculo de amizades?

Quem defende bandido é bandido
apontou o "ferroz" prá Cidadão
apontou a "quadrada" pra Polícia,
cairá morto.
Dará o ultimo gemido.

Meu nome é Marcos, sou policial civil.
Meu mail é ponto45@hotmail.com

.45
É o calibre que eu uso.

Você é um idiota.Um idiota "exxxperrrto".

Anônimo disse...

é Mesmo incrivel como Babacas e Idiotas estão em Qual quer lugar Ferrez liga pra esses idiotas não, somos maloqueiros mesmo e eles são tudo cuzão...
Tem uns babaca ai que nem sabem de porra nenhuma...
Policia tem que tomar tiro na testa tamem, pq quantas vezes eles num matam meninos e criancas...
Paz mano fica ligado que os vagabundo tão querendo sua cabeça, lir o teu artigo chamado A POLICIA BATE FORTE.
Muito lOco.

Claudio Eugenio Luz disse...

Daqui da zona leste onde trabalho, ensinando em uma escola de sapopemba e escrevendo meus contos na sombra do tempo comprado,a barbarie que está sendo cometida não é de hoje, sempre esteve presente. A região de sapopemba é considerada o lugar onde a violencia praticada pelos policiais é altissima.

hábraços

Anônimo disse...

e a violencia praticada pelos bandidos???

Por que não há comentários sobre o ataque do PCC no seu blog?

Anônimo disse...

"Você escreve errado! Então voce não tem autoridade para falar."

"Você diz que policial não pode matar suspeito! Então você é a favor do PCC!"

Quanta manipulação...
Mas não somos idiotas.

Esse povo é louco. E está armado. E diz que está a nosso serviço!

Os policiais bons estão cercados!

Gente de bem, vamos entrar para a Polícia!

Quer mudar a segurança pública brasileira? Entre para a Polícia!

Já estamos com medo dos disparos aqui fora.

Vamos entrar!

Anônimo disse...

Para Ferrez
Temos que parabenizar os Políciais pela resposta aos criminosos.Algumas pessoas consideram que a ação da Polícia foi muito violenta, mas esquecem que a ação dos criminosos foram violentas e covardes, poís alem de Políciais, morreram pessoas civis que nada tinham a ver com os ataques.Certamente as pessoas que não foram a favor às respostas dadas pelos Policiais , não foram ou não tiveram parentes e entes queridos como vítimas de bandidos que não dão valor pela vida do ser-humano.Tem pessoas que entraram na vida do crime recentemente e ainda não tem passagem, mas é bandido e se mataram Policiais mereceram morrer.

Anônimo disse...

Os comentários que leio da classe média neste site são dignos de riso. Pertenço a esta classe indigente incapaz de diferenciar ante bandidos e a população de seu país. Viram a crise na Tv, e acham que podem opinar. O pior é que defendem a ação da polícia. Não sabem que essa corporação é responsável pela ampla atuação do crime organizado em todas as escalas de poder do país. Essa mesma polícia é incapaz de parar o PCC. Quem parou foi o governo com suas negociatas.
Classe média e polícia brasileira
Descansem em paz.

Anônimo disse...

Entre o Ferréz e os esquadrões da morte de São Paulo, comandados pelo governo péfelo-tucano, eu fico com o Ferréz. Entre a liberdade de manifestação e circulação do pensamento e a mordaça geral que o governo paulista impôs a todos os agentes públicos, eu fico com a liberdade. Entre a Casa Grande, assustada com aquilo que ela própria produziu, e a Senzala, assustada com o que fizeram com ela, eu fico com a Senzala. Avante, Ferréz, você é grande. E eles, mesquinhos.

Anônimo disse...

" infelizmente o BRASIL esta tomado pelas gangs dos politicos escondidos em suas facções(pfl,pt,pmdb etc e tal)Pela primeira vzs vou falar contra o LULA vibrei com a eleição dele e hoje qdo vejo ele dizer que o LEMBO esta certo?
Um presidente de verdade exigiria a verdade a qquer custo qto as mortes. O que não pode e este monte de policiais bandidos e Pms sairem matando gente por tudo e por nada para todo lado.
Não acho que esses bandidos mataram anginhos imaginem o que não faziam com as pessoas na prisão? Diga-se de passagem não sou a favor de bandido mas cada um tem uma historia.E sei como deve ser dificil viver na periferia. E essa sociedade podre que quer vencer a qquer custo.Sera que vcs acreditam que um cara nasce pobre na favela e vira traficante?Quem são os verdadeiros donos do trafico?Deve ter muito peixão no meio.
O que ta faltando no Brasil e ideologia no trafico...ai eles tomam tudo mesmo...até pq eles estão mais organizados.Eles teem de começar e´atacar esses politicos ladrõezinhos da pátria.A começar pelos velhos peixões que devem ter muita sujeira embaixo deles como ACM e SARNEY E FHC...e por aí vai...

Dan disse...

Salve! Além de um grande escritor tu é um cara de uma coragem admirável. Que meu filho seja homem que nem tu é! Fique firme.

ps: Esses gambé aí de cima são macho pra falar na net e pra matar trabalhador desarmado. Quando encontra bandido treme ou pede propina.

Anônimo disse...

E agora Férrez? A polícia de São Paulo tem adotado uma função comunitária? Em meio a essa guerra existencial em torno da Grande São Paulo como o policial militar deve agir? Afinal de contas são meninos e meninas oriundos da periferia! E os policiais que foram mortos enquanto tentavam garantir o sustento de suas famílias, ou seja, trabalhando em prol da SUA segurança? Como estes devem se tratados e pensados?

Anônimo disse...

Ferrez.
PM em especial, Sd PM, não só mata e troca tiros. Em hospitais públicos para cada 10 viaturas da PM que chegam trazendo pessoas em estado de urgência como parturientes pessoas idósas e crianças, uma ambulância se vê.
Filho de Sd PM não tem condição de fazer faculdade e são raros os PMs que tem condições de fazer (faculdades que dizem dar bolsas para PM estão mentindo, as condições de descontos anunciadas em comerciais são uma piada se vistas como realmente são) e Sd PM mora na periferia, estudou pouco e sofre ameaças todos os dias, seja de vizinhos que não gostam de PM ou seja de superiores (restringem a liberdade de expressão e constrangem diariamente seus subordinados) e estes sim fazem parte da elite.
O Sd PM separa brigas de casais e em bares o dia inteiro evitando verdadeiras tragédias como sabemos que ocorrem se não houver uma intervenção rápida.
Ferrez.
Muito se tem a falar sobre a políca pois ela é várias e se tem elite e excluídos dentro dela.
Como cobrar humanidade daqueles que tem seus direitos humanos violados.

Anônimo disse...

Oi Ferrez de luta!
Aqui do exterior (US) acompanho tua voz cortando como navalha, incomodando os canalhas!
Estamos contigo!
Jaime

Beto do Alho disse...

Eu depois de ler bastante livros, conhecer as injustiças, as desigualdades sociais e brigar de todo o jeito contra o sistema provisoriamente não tenho mais forças nem pra escrever nada inteligente então no momento o que eu posso dizer épra que todos os filhos das putas dos policiais que eles vão tomar no cú deles..

Obrigado pelo espaço a alguem da uma passada la no blog por favor...

http://anarquisando.blogspot.com/

Edilson Cordeiro disse...

Não posso deixar de me solidarizar com essa luta.

Abraços,

Edilson