Blog do escritor Ferréz

ATENÇÃO

Atenção a todos os amigos.
apelo a todos que acompanham esse blog, que nos ajude a dizimar o que está acontecendo.
a Policia Militar e a Policia Civil afetados com a onde de matança, estão fazendo da nossa periferia um estado prá lá de nazista, já são mais de 100 "suspeitos"assassinados, e nenhum deles é PCC .
Só de colegas, foram mortos 4, isso pra não contar os que estão no hospital.
nenhum deles tinha passagem, por isso apelo para que divulguem a real de que o acordo não foi feito com o povo, o povo tá morrendo, sendo baleado pelas costas, ao entregar pizza, ao voltar para casa.
a policia covarde, treme perante o olhar do ladrão, mas mata sem dó quem está simplismente voltando para casa.
isso é uma vergonha, e se é o trabalho deles, tá na hora dagente fazer o nosso, reagir com cidadania, mostrando que não queremos essa matança.
LEI MARCIAL PARA POBRES INOCENTES FOI DECRETADA.
Ferréz

97 comentários:

Anônimo disse...

O que dizer? Essa merda terá fim? Passei pra todo mundo que conheço... so what?

Bia ALOYÁ disse...

demorô ferrez....sua reinvindicação foi publicada no meu blog...passa lá depois....ah,me passa um e-mail pra q eu possa me comunicar com vc...gostaria de te falar sobre um evento q vai rolar aki em Rio Preto....fika na paz...fui

Anônimo disse...

Publiquei no portal www.comunique-se.com.br

Lamentável o silêncio criminoso da imprensa.

Anônimo disse...

Bom, então peça para seus colegas suspeitos pararem de queimar ônibus e atirar em policiais, porque então eles não morrem. Outra coisa, já que tem certeza que todos não são do PCC, divulgue uma lista também dos nomes,porque no mínimo você conhece todos, e me responda porque muitos dos mortos estavam com armas gravadas com a sigla da facção. Ser policial é uma profissão maldita mesmo: Se não mata, morre, se mata, aparece mané para defender criminoso.
Beleza de profissão...

Anônimo disse...

Olá Ferrez,
Publiquei seu apelo no Tordesilhas...
Um abraço solidário,
Renato

Anônimo disse...

Ferrez, também publiquei seu apelo em meu blog (Inconfidenciamineira.com).

Abracos,
Vanessa

Anônimo disse...

TUDO BEM.
NÃO É SÓ NA CAPITAL Q ESTÃO MATANDO,AQUI EM JUNDIAI TAMBEM,NA QUINTA FEIRA 6 ASSASSINOS EM MOTOS MATARAM 3 PESSOAS EM UMA COHAB(2 ADOLESCENTES E UMA DONA DE CASA)NINGUEM DO ``PCC´´ E PM´S MATARAM UM AMIGO Q NÃO ERA DO PCC,NÃO TINHA ARMA,DIZEM Q OS MOTOQUEIROS SÃO UM GRUPO DE EXTERMÍNIO DE ``POLICIAIS MILITARES´´AGINDO EM JUNDIAI,APROVEITANDO A SITUAÇÃO P/ MATAR.DESABAFEI.

Anônimo disse...

Publiquei o seu apelo no meu blog também, Ferrez, depois do chamado do Renato.

Anônimo disse...

É....infelizmente o despreparo desses "defensores da lei" esta estampado em cada atitude violenta, em cado inocente morto...o resultado de tudo isso??? incentivo a violência...se os policiais não confiam em nossa lei e saem fazendo "justiça" com as próprias mãos...o que a população pode esperar????

Anônimo disse...

Engraçadinho você, parece que lê e ouve só que lhe agrada... a namorada do policial morto era civil
Hipócrita, se for noticiar, faça de maneira imparcial, e a propósito, todos os jornais estão errados e só você está certo!!!
Se há mortos, a culpa é do PCC que desencadeou tudo isto e não dos policiais...
Ah, só um lembrete, que todos os comunistas não se esqueçam que uma das mais sangrentas ditaduras ocorreu justamente na extinta URSS!

Anônimo disse...

Que papo é esse desses tais 'anônimos' sugerirem que vc tem ligação com o PCC? Só pelo fato de vc protestar contra as execuções de inocentes? Vamos mandar esses merdas irem até o IML para verem os jovens negros com tiros na cabeça e nas costas. E nus por que as roupas, que estariam ensanguentadas, foram queimadas. Não à execução de inocentes. Pela identificação e punição dos matadores!

Anônimo disse...

Espero que Deus proteja a todos nós, pois o "estado" não vai proteger.

Anônimo disse...

Se olhe e veja que merda é você mesmo, ignorante Sílvio de Souza...
palhaço!!

Anônimo disse...

Anônimos,
será que já não é óbvio que violência gera violência? Não vêem que esse modo de conversa não rompe a violência que queremos banir do nosso convívio? Ou vamos adotar de vez a barbárie até no espaço virtual?

Quanto à adoção escancarada da política de extermínio, temos a lamentar, cuidar de nós mesmos neste momento, e ocupar de vez os espaços públicos de debate. É chegada a hora de mostrar nossa cara. É chegada a hora de dizer NÃO à violência generalizada de quem quer que seja, policiais, governo, criminosos. Eu não quero ficar no meio dessa relação promíscua que existe entre esses institutos.

Espero encontrá-los amanhã, às 15h, na ALESP.

abçs fraternos cheio de dor.

Anônimo disse...

Tem mais é que matar mesmo...

Anônimo disse...

"dizimar" é duro, hein?! e vc ainda tem coragem de se dizer escritor?! só mesmo no brasil mesmo...

Anônimo disse...

TEM QUE MATAR MESMO!

SE NÃO ESTIVESSEM FAZENDO NADA DE ERRADO, NÃO SERIAM SUSPEITOS.

CIDADÃO DE BEM TEM QUE DEIXAR DE TRABALHAR PORQUE UM BANDO DE MALOQUEIROS ESTÁ ACABANDO COM A CIDADE E DEPOIS, QUANDO NEGO MORRE, O POVO FICA COM DÓ. É POR ISSO QUE ESSE PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE E A VIOLÊNCIA NÃO VAI ACABAR NUNCA.

+ Kazzx + disse...

Caro Ferrez:

Alguém disse ai que o PCC foi criado para vingar a morte dos presos do carandiru, será?, acho que o PCC foi criado para roubar, matar, sequestrar e para que seus lideres tenham boa vida na cadeia enquanto os outros (presos classes b e c) são obrigados a se matar por eles, nada de novo, a politica nacional é igualzinha, eles só estão imitando, agora querer ver algo de bom no PCC é ingenuidade demais...

Abçs

Anônimo disse...

Não entendo porque ainda não foram apagados os comentários anônimos ultrajantes.

Anônimo disse...

Prezado Ferrez,
gostaria de entrar em contato com você para uma entrevista sobre esse assunto. por favor, escreva-me no similitudes@hotmail.com me passando algum email ou telefone para que eu possa entrar em contato... muito grato, marcelo pedroso - jornal do commercio (recife-PE)

Anônimo disse...

São hipócritas como você que F... tudo.
Pior que o povo alienado da ouvidos a uma pessoa do seu tipo. Demorô pra Polícia tomar atitude, esses ataques são verdadeiros atos de terror, uma afronta ao Estado Democrático de Direito.
Esses atentados terroristas não são apenas contra Forças de Segurança Publíca, mas sim contra a população, não só de SP, e sim de todo o Brasil.
Lugar de ladrão é no cemitério enterrado em pé para não ocupar espaço

Anônimo disse...

ferrez,
gostaria de conversar com vc sobre o assunto. me manda teus contatos, assim que possível, para carolgilf@yahoo.com.br.
obrigada. aguardo.

Daniel Cassol disse...

Mas mesmo a mídia burguesa já está questionando isso... Muitos mortos com tiro na cabeça: é a prova cabal de que se trata de execução.

a disse...

Força na luta comarada.

Tá no meu blog e semeiei o texto por onde pude.

Anônimo disse...

força ferrez, pelas nossas crianças.
eu me acovardei e estou saindo dessa cidade ingrata. Para os que ficam, fiquem com Deus, pq só ele agora pode REALMENTE proteger vcs agora.

Anônimo disse...

nÃO DEVE SER A TOA, QUE ATÉ AGORA NÃO QUISERAM DIVULGAR O NOME DOS "SUSPEITOS".
COMO O NOME JÁ DIZ... SUSPEITO.
ESSA DENOMINAÇÃO ME INTRIGA, POIS PRA MIM, ENTROU NO TIROTERIO É CRIMININOSO, MAS MORRER PELAS COSTAS... E QUEM VAI JULGAR??? O CARA JÁ MORREU E NEM ESTÁ AQUI PARA SE DEFENDER.

"NUNCA É TÃO CEDO PARA MORRER POBRE" JÁ DIZ MARCELO YUKA!!!

Jorge Cordeiro disse...

O Escriba (www.oescriba.blogspot.com) também está te dando uma força!! abração e parabéns pela coragem!
jorge

Denis Forigo disse...

Olá Ferréz,

Coloquei a denuncia no nosso site (do Mandato Popular Marcela Moreira - www.marcelamoreira.net). Vamos ver se tem possibilidade de denunciar através da Câmara Municipal de Campinas...

Força!

Grande abraço,
Denis

Leandro disse...

Seo Jorge já dizia: "A carne mais barata do mercado é a carne negra...". Até quando? Um abraço.

Anônimo disse...

TEM QUE MATAR MESMO !!!
ISSO AINDA NAO FOI NADA, VAI TER MUITO MAIS MORTES !!!
VOCE ACHA QUE O POLICIAL QUE TRABALHA TODO DIA ARRISCANDO SUA VIDA, E VE SEUS COLEGAS SENDO MORTOS, VAI FICAR SEM FAZER NADA ????

EU, COMO A MAIORIA DA POPULACAO, ESTAMOS COM A POLICIA !!!

SE VOCE NAO FIZER NADA DE ERRADO, A POLICIA NAO VAI FAZER NADA COM VOCE, MAS SE FOR SUSPEITO, VAI ACABAR NA VALA !!!!

A POPULACAO ESTA CANSADA, COM ESSE BANDO DE MARGINAIS !!!

Anônimo disse...

Precisamos lembrar a polícia que matando desse jeito ela só está se igualando ao PCC.

Anônimo disse...

Tô CANSADO DE FICAR À MERCÊ DE BANDIDOS COVARDES... AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE O PCC FOI CRIADO POR CAUSA DA "INJUSTIÇA" DO CARANDIRU ??? ORA....FAÇA-ME UM FAVOR, VIU !!!
NO PAÍS DA IMPUNIDADE, ONDE BANDIDO TEM MAIS DIREITO QUE CIDADÃO, SÓ ME FALTAVA ESSE BANDO DE BABACA DEFENDENDO A CRIMINALIDADE !!!!
VÃO TRABALHAR BANDO DE VAGABUNDOS !!!!

Anônimo disse...

Caro Férrez:

Vivemos

Anônimo disse...

Caro Férrez:

Vivemos tempos

Anônimo disse...

Ferrez
Acho justa a sua colocação, mas n dá pra desconsiderar que os policiais que morreram também eram "gente" e eu n vi ninguém falando dos direitos humanos deles. Cara, o que aquele bombeiro merecia? O que a família dos policiais merecem? O que os trabalhadores de toda São Paulo, que se f... todos os dias pegando duas, três conduções para chegar ao trabalho merecem? Nem tanto para um lado nem tanto para o outro.

Anônimo disse...

Caro Férrez:

Você já leu Frantz Fanon?

Anônimo disse...

Cara, se vc sabe realmente diferenciar um cidadão honesto de um criminoso do pcc ou qualquer outra merda, então nos diga, separe por favor o joio do trigo. Engraçado que na hora que milhares de trabalhadores estavam sendo ameaçados, vendo sua cidade em chamas vc não apareceu para falar mal do PCC. Será que vc tb não é ligado a eles. Afinal vc parece conhecer todos da periferia, o rapaz que vende flores, o que vende bala, deve conhecer o que vende armas, o que mata......sair na T.V, ou numa foto de jornal é fácil rapá, quero ver vc se retratar. Falta muita atitude prá vc. Assinado: Demétrio Fabrício de Godoy direto do olho do furacão

Anônimo disse...

Primeiramente fico indignado com a irresponsabilidade com que o autor, que se julga "escritor" ACUSA policiais de serem responsaveis por mortes em sua região. Baseado apenas no "achismo". Não vi em qualquer parte do blog qualquer crítica ao PCC. Será que é pra fazer média com eles, ou falta de coragem ? Me parece também que acha normal um policial pai de família ser assassinado. Vale ressaltar que a partir do momento em que entidades de "Direitos Humanos" começaram a ter mais "poder" a situação passou a piorar, e muito. Faça um texto atacando o PCC, se é que tem coragem, e começo a te respeitar.

Anônimo disse...

ESSA PAULA VEM FALAR QUE OS PRESOS DO CARANDIRU ERAM INDEFESOS? FRANCAMENTE JÁ NÃO ME ESPANTA A MENTE LOBOTOMIZADA DE PESSOAS COMO VC PAULA, VC E PS DIREITOS HUMANOS ESTÃO SEMPRE DO LADO ERRADO! PQ? PQ SERÁ??

NÃO TEM CONVERSA, A POLICIA DE SP, VEJÁ BEM EU DISSE A POLICIA DE SP ESTÁ DE PARABENS PELAS MORTES, TODAS, TEM QUE MATAR MESMO, VAGABUNDO SAFADO TEM QUE MORRER, E NÃO PARA POR AI NÃO, VÃO PENSANDO QUE ACABOU AS MORTES DE VAGABUNDO QUE NÃO ACABOU, A COISA VAI FICAR CADA VEZ MAIS FEIA, PQ ENQUANTO O ARREGO VIER LA DE CIMA ATÉ EM BAIXO, VAI MORRRER MAIS GENTE DE AMBOS OS LADOS!

AGORA PRESOS INDEFESOS É UM ABSURDO, PQ NA EPOCA QUE O CARANDIRU AQUELE CALDEIRÃO DO DIABO, EXISTIA VC NÃO IA FAZER TEU PASSEIO DE FINAL DE SEMANA LÁ PAULA?


FRANCAMENTE- MARGINAL, POLICIAL CORRUPTO, POLITICO CORRUPTO, TEM QUE SER CONDENADO A PENA CAPITAL, AI SIM ACABA COM ESTA MERDA TODA!

DIREITOS PRA HUMANOS!

MORTE AO PCC - PRIMEIRA CAMBADA DE CUZÃO

Anônimo disse...

A POLICIA TÁ MAIS DO QUE CERTA! O IMPORTANTE É LIMPAR AS RUAS DE SP, TIRANDO DE CIRCULAÇÃO OS VAGABUNDOS E MARGINAIS QUE ESTÃO MORRENDO. SE EU FOSSE PM OU CIVIL, MANDAVA BALA MESMO, SEM DÓ. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

Anônimo disse...

Caro Ferréz, o que não está dentro do Estado de Direito tem mesmo de ser denunciado. Violência policial contra inocentes é, realmente, o fim do direito para qualquer cidadão. Mas há maneiras de fazer sua denúncia sem pregar o ódio à Polícia. Não sou negro, nem pobre e por isso não tenho a mesma experiência de quem vive à margem da sociedade espremido nas periferias deste País. Para você, posso ser um burguês que vive confortavelmente num bairro que não falta nada. Mas pregar o ódio a qualquer coisa é apenas uma maneira de dissiminar esse ódio entre todos. Como você vive das palavras, tenha mais cuidado com elas. Continue denunciando todas as mazelas que você encontrar. Força para todos que estão na sua luta.

Anônimo disse...

O Q DIZER DE ALGUEM C/ O NOME DE FERREZ? NOME ESSE BASEADO EM VIRGULINO (LAMPIÃO), NO MÍNIMO É MAIS UM INTEGRANTE DO PCC. MALOQUEIRO TEM Q MORRER MSM.
VC POR ACASO JÁ DENUNCIOU NO SEU BOSTA OU MELHOR BLOG A BRUTALIDADE DOS "MALOCAS".
vAI SE FUDER.

Anônimo disse...

Pena que foi esse discurso Anti-Polícia que fez com que a situação chegasse ao nível que chegou.

Pois até na periferia na hora do desepero todos vão procurar socorro é na POLÍCIA!

Anônimo disse...

Ferrez, aqui em Guarulhos foram registrados 36 óbitos desde sexta, fora os 14 desconhecidos...tenho os dados se vc precisar!
Adriana
adrianinha@correios.net.br

Anônimo disse...

Quando algum morador de bairro nobre cair, aí a imprensa vai se interessar em apurar. Ou um dia algum jornalista vai ganhar algum dim-dim publicando um livro sobre os bastidores da crise. Incrível o silêncio que se criou em torno da suposta reação da Polícia. Lembram do ROTA 66? A verdade começou a vir à tona quando filhos de papai foram mortos numa perseguição. Pelos inocentes, lágrimas. Para os policiais justos e íntegros. Sim! Eles existem! Um Salve.

Anônimo disse...

Escritores do nosso pais
como vc tem coragem de intitular-se escritor, um retardo membro do PCC, é isso q vc é.Pra falar essas asneiras q vc anda dizendo vc só pode ser namorada do Marcola Bichona, vc não tem valor algum, esta ajudando essa escoria da sociedade, os "inocentes" q queimam onibus, matam pelas costas pais de familia.interessante os simpatizantes do seu blog só usam palavras usada por pessoas de boa indole, salve, salve "lampião"

Anônimo disse...

ENROLAR UMA PESSOA EM UM COLCHÃO E TACAR FOGO É BASTANTE HUMANITÁRIO ... REALMENTE ACHO QUE DEVEMOS REVER ALGUMAS CONDUTAS QUE ESTÃO SENDO TOMADAS ...

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO .....

Anônimo disse...

Nao discordo que pessoas inocentes estejam morrendo, mas estamos em guerra, guerra contra o crime e contra a violencia... e na guerra sempre morrem pessoas inocentes.....
Esta tudo errado, sistema carcerario, febem, politica...
A detençao deveria ser um lugar para recuperação, o que nao acontece, a Febem para educar, e por ai vai...
Os negros sao discriminados desde que a Maldita Princesa Isabel aboliu a escravidão que nem o rabo dela, afinal so aqui que o escravo se torna livre e seu dono e quem recebe idenização por isso....
Esta na hora de rever os valores....

Anônimo disse...

Sinceramente so educacao nao eh a saida pra esse problema. Como vc mesmo diz, tem muita gente da "elite" ladrao. E se sao da elite, tiveram educacao. O que aconteceu com eles, entao????
O que falta no Brasil eh punicao a quem merece. O que acontece eh essa maldita corrupcao que envolve as pessoas.
Morte, meu amigo, ta ali, no Capao Redondo, na favela, em Higienopolis, na Vieira Souto, na Reboucas, em Recife. Muita gente de classe media, trabalhadora, foi assaltada, morreu, foi estuprada e nunca teve uma nota sequer no jornal. A violencia nao escolhe endereco.
Agora, o que nao pode eh fazer concessao com bandido. Fazer acordo barato. Culpar elite, dizer que pobre so leva porrada e nao tem opcao de sair da criminalidade. Conheco muito pobre sim. Que trabalha pra bacana. Ao menos, tem o seu trabalho. E eh gente HONESTA, SINCERA, DEDICADA a profissao que escolheu. Motorista, empregada, porteiro. Otimo. O duro e que como eles a garota que se formou em fisioterapia, o cara que deu um danado pra terminar a faculdade de direito, a mocinha que conseguiu fazer o curso de enfermagem saem ai pro mercado e encontram uma merreca de salario. Mas eles topam, revoltados, mas vao encarar a realidade.
A sociedade como um todo tem que se unir. Vc da periferia, eu da classe media, neguinho da elite e lutar contra essa violencia e esse jeito pacato de ser do brasileiro.
E acabar com regalia pra bandidao. Vai entrar os direitos humanos? E pra gente que leva bala perdida, onde ficou os direitos humanos????

Anônimo disse...

Ou você faz parte também desses vermes da sociedade ou tá querendo aparecer. Se quiser aparecer põe uma melancia no pescoço e vai na Avenida Paulista e para o trânsito, trará mais audiência pra esse seu blog inútil. Queria ver você colocar esse assunto depois de ficar com uma arma na CABEÇA ou ser espacando por esses lixos do PCC. Diante mão publiquei seu apelo no lixo da minha casa.

Anônimo disse...

"Escritor Ferrez" me diga uma coisa garoto, você adorou o que os criminosos fizerem.

Você só noticiou sobre a PM e sobre os criminosos?

Daí pra você ver, é mais fácil falar de quem age dentro da lei, pois é sabido que não haverá represália né, mas se falar do crimininos pode ser que você sofra alguma. Acertei ?

Anônimo disse...

Pro covarde é mais fácil o caminho mais curto para um objetivo.
Seja rico, com curso superior e pós graduação ou o pobre com ensino fundamental.

O PCC é uma criação, em ultima análise, nossa. Por conta da nossa complacência em relação a quem gera o estado. É, brasileiro não valoriza a maior arma de todas: a porra do voto.

Agora estamos assim, quem manda é o Governador Marcola, eleito pela bandidagem.


É 'mano', somos mortos todos os dias, seja pelas pistolas dos bandidos da periferia como pelas canetas dos bandidos de Brasília.

P.S.: quanto a direitos dos presos, que tal resolvermos primeiro o direitos de quem está solto ?

Anônimo disse...

Vc é um defensor de bandidos!!

Não vi uma palavra de consolo as mães, esposas e filhos de policiais e bombeiros mortos.

O Brasil é o que é hoje por que gente como vc sempre fez apologia ao banditismo e ao mundo cão. Acorda pra vida, cara
esse caras so entendem a lei da bala.

Anônimo disse...

VAI FALAR COM AS ESPOSAS E FILHOS ORFAOS DE PAIS MORTOS POR BANDIDOS!!

VEJA BEM:
BANDIDO TEM QUE MORRER (PONTO FINAL)

Anônimo disse...

ferrez seu filho da puta ve se nao atrapalha a policia seu merda!

Anônimo disse...

Ola Ferrez.
Também sou morador do Capão Redondo. Quero usar também do direito que a democracia nos dá e falar a respeito de suas declarações no Carta Maior.
O Tom com que você coloca parece que o problema esta na Policia e não no PCC, ponha-se na posição de um policial (não sou policial!!) que enfrenta as mesmas dificuldades financeiras que EU, Vc e todos Moradores da periferia enfrentam.
Só que diferentemente de Nós eles ainda enfrentam o preconceito da população que os acusa de corruptos, ladrões, assassinos de Farda (como em muitas letras de RAP) e etc.
Ora Ferrez discursos como : "O problema esta na falta de investimento da educação" ou ainda : "A cadeia deveria servir para recuperar.." Isso é muito obvio pra dizer que é reposta ao problema da violência....
Concordo que a educação é importante, mas o fator principal chama-se : CARATER.
Eu e Vc moramos num lugar que tivemos chance de ir para o mundo crime, mas fizemos isso?? NAO!!
Você foi balconista, ralou de tudo que é jeito, igual a mim que já entreguei papel em farol. Só que sabemos muito bem que é muito melhor chegar na escola ou na rua com um Tenis loco, uns pano da hora, uma Twister.... e ainda ter a fama de ser "o kra", que anda trepado com uma qudrada atras das costas e que é cheio dos "kmarada" pra resolver qualquer "parada".
Oferece pra esse "KRA" a opção de ser balconista ou entregador de panfleto... São dois empregos dignos e honestos, qual será a escolha desse "KRA" ?? NOS SABEMOS NEH!.
Não estou defendendo a má conduta de alguns políciais, mas defendo o direito deles defenderem a propria a vida. E tem outra meu Brother Ferrez, me solidariso com os amigos mortos, mas por favor neh!! ficar tomando breja a noita na rua !! Onde esta um clima de insegurança.... Ah!! é procurar confusão!!!
Dizer que não ter passagem é atestado de honestidade... não funciona. No máximo mostra que o "KRA" ainda não foi pego. Gosto muito da seguinte frase : "ME DIGA COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS"

Esse é o recado que queria deixar. Mesmo tendo divergencias em alguns pontos de vista, você nos enche de orgulho por ser um Filho do Capão Redondo. Pecisamos de mais exemplos como você para a nossa mulecada, que infelizmente acha mais "da hora" ser "malandro"...

Um forte abraço do Irmão,

Ale.

Anônimo disse...

Quem acha que a polícia transforma a periferia em Estado nazista não sabe o que é nazismo. E os traficantes e a bandidagem, que vive extorquindo dinheiro de familiares de presos e ameaçando a voda de quem quer se recuperar, estes são o que? Pare de agir como massa de manobra. Lógico que a polícia vai reagir, não se pode justificar atentados covardes como os que aconteceram.

Anônimo disse...

MALOQUEIRO TEM Q MORRER MSM.
esse caras so entendem a lei da bala.
"BANDIDO TEM QUE MORRER (PONTO FINAL)"

a gente quer saber se o suspeito era culpado ou era inocente
se a morte foi por legítima defesa
se o tiro foi pelas costas
se o tiro foi na cabeça
se a execução foi sumária
se pessoas com a farda da polícia estão fora da lei julgando e executando pessoas

a desculpa
o álibi

se isso for verdade,
tem bandido matador dentro da polícia
se aproveitando que tem policial íntegro morrendo
para matar gente
e quando se abre a boca pra falar
bota-se a culpa no pcc
e até no férrez

se "BANDIDO TEM QUE MORRER (PONTO FINAL)", como dito absurdamente por aqui, bandidos matadores infiltrados na instituição da polícia deviam entrar nessa lista

mas esta não é a lei
não é assim

chega de tiro

pcc deve pagar pelo que fez - conforme a justiça
bandidos matadores infiltrados na instituição da polícia devem pagar pelo que fizeram - conforme a justiça

Anônimo disse...

Você acha mesmo que eu tenho pena? Depois de sermos assaltados, tripudiados, estraçalhados em nossa segurança por bandidos que se escondem atrás dos "Direitos dos Manos", acha mesmo que vou deixar de apoiar o que a polícia faz em nome de pessoas que só porque não tem ficha na polícia se fazem passar por inocentes? Sim, nós fazemos esses "pseudo-inocentes" porque não fazemos boletim de ocorrência quando roubam nossas bolsas na rua, quando nos assaltam com armas na cabeça ou quando passam atirando nas lojas onde trabalhamos porque um tal de "Marcola" mandou. Sinceramente, enfie sua demagogia no saco, e vá procurar coisa que preste pra fazer. Nunca, leia bem 'NUNCA' que eu vou defender bandido depois do que aconteceu. Quero mais é que morram todos os bandidos. TODOS, sem exceção.

Anônimo disse...

Algumas pessoas pensam "Bandido tem que morrer".

Acontece que estão matando muitos inocentes.
Eu quero ver se uma das pessoas que escreveram isso vão continuar pensando assim, quando perderem um ente querido num "engano" como esse.

Ferrez, vc é um guerreiro, força na caminhada mano.

Abraços

Anônimo disse...

Aos presos e ao pcc - a pena de morte!
Aos policiais - que se fodam!! naum sabem o q fazer, naum sabem como fazer, naum sabem nd!!!
Ao Brasil - o fim do conformismo!!
Foi-se a epoca em que lutavamos por nossos direitos... somos a maioria, o q ele poderam fazer se nos rebelarmos e lutarmos?!! naum digo ao pcc nem a policia, mas ao governo q nos deixou a merce de nossos proprios sonhos e ideologias...
Agora vcs tem a escolha: LUTAR OU SE CONFORMAR!!!
Essa eh apenas minha forma de desabafar pois sei q a resposta da maioria de vcs será a segunda opçao...
Mas pronto! desabafei!! =/

José D.M.Montalvao disse...

Sua reinvindicação foi publicada no noso blog: dedemontalvao.blogspot.com. e no site www.jeremoabohoje.com.br

Abraços, e vamos em frente

José D.M.Montalvao disse...

Sua reinvindicação foi publicada no noso blog: dedemontalvao.blogspot.com. e no site www.jeremoabohoje.com.br

Abraços, e vamos em frente

Anônimo disse...

Paz Ferréz !
A real é o seguinte , tem um monte de covarde que se esconde atras da farda para atacar os irmãos com desculpa que é tudo bandido. Armado e fardado é facil quero ver se tem toda essa disposiçao sem armas. ARMADO É FACIL SEM ARMA É DIFERENTE OS COXINHAS TREMEM QUANDO SE ENCONTRAM COM A GENTE.
Tem um irmão sendo torturado em um destrito de Osasco e ninguem faz nada mas a reação esta chegando e vai ser cruel.
Um corno de farda me disse um dia que a Lei AUREA foi escrita a lapis e que ja se apagou faz tempo para ue tomar cuidado .E ainda tem varios irmão negros que tem coragem de se fazerem de Capitães do mato para sair a nossa caça.
Serão cruelmente punidos.
PAZ , JISTIÇA , LIBERDADE !

SNIPER 12

Anônimo disse...

Pro Sniper12:

Então quer dizer que policial desarmado treme quando fica de frente com vcs??? e é claro que vcs saem na mão e não na mão armada....sai pra lá galinhão metido a valente...

Anônimo disse...

Férrez, concordo com o post do Ale.
Interessante sua idéia de expor e defender, só acho que você deveria se instruir mais e verificar o que vc realmente defende! Seus textos são confusos e gera muita crítica porque supõe uma defesa aos bandidos, mesmo que subliminar.
No mais, você acabará perdendo credibilidade e passará por sensacionalista e oportunista. Tente imprimir alguns fatos e dados verdadeiros...
Eh isso...

Anônimo disse...

AQUI VC VAI ME DESCULPAR VELHO MAS AS ESPOSAS MAES E FILHOS DOS POLICIAI MORTOS NINGUEM FALA NADA NE BANDIDO PODE MATAR A VONTATE MAS POLICA NÃO ACHO QUE VC FEZ ESTA MEIO EQUIVOCADO TA APOSTO QUE NESTES 100MORTOS NINGUEM TAVA REZANDO TA ME DESCULPE MAS VAI SE FERRAR

Anônimo disse...

também publiquei seu apelo em meu fotolog aiiiiiiii aeu sou filho ,neto ,irmão de policial " no Rio "é todos são muito justo agora ai em SP não tem corregedoria ?

Anônimo disse...

Querido Ferrez,
nao lhe conhecia até ser chamado a atenção por um amigo de Berlin para a sua atuação pelos direitos humanos das populações das periferias de Sao Paulo, e porque não dizer de todo o Brasil.
Você botou o dedo no cancro da omissão de nossa sociedade brasileira.
Quando li aqui de Hamburgo as notícias sobre o clima de violência em Sao Paulo e das revoltas nas prisões, me assustei, pelas suas dimensões, mas não me surpreendi, pois sei do descaso com que é tratado a questão de seguranca pública em nosso país.
Descaso para os pobres e muito dinheiro para a construção de prisões para os despossuídos, assim como para a sustentação de um sistema paramilitar para proteger os ricos.
O fim da ditadura com seus ganhos politicos e sociais, e certa liberdade de imprensa, está sendo massacrada por esse aparato militar que criou filhotes, os ninjas encapuçados , e os exércitos de “vilgilantes” famintos que matam por qualquer trocado.
O PCC e todo tipo de Comando nas prisões é um filhote bastardo deste sistema que engole a si mesmo.
Nao tem mais aquela conversa de que polícia é polícia e bandido é bandido, como diria o Lúcio Flávio, o grande problema é que esse animal de violência que engole a si mesmo, ao contrário de diminuir quando se engole , fica cada vez maior, e cada vez mais voraz,
e as populações periféricas é que são destruídas em sua honra, dignidade, e no que existe de maior valor para um ser humano, sua a auto-estima!
Quanto aos mortos e dores de seus parentes isto nem mais se conta. É a política do desaparecimento em vida, é a política da eliminação do pobre na sua própria autoavaliacao como ser humano.
Daí argumentos desesperados proferidos por um povo acuado, quando grita porque não matam mauricinhos também?
Quando mesmo daqui à distância protetora do calor da guerra civil brasileira, sofro de dor ao saber da morte executada de cada negrinho, de cada pobrinho, de cabeca chata ou pálido de fome, eu continuo fugindo do argumento, que a polícia tem que agir de forma igual nas mansões da burguesia paulista.
A polícia tem que simplesmente que parar de matar. Sem outras conversas.
Mas não me parece que seja isto que as elites do Brasil da direita à esquerda estao querendo!
Eles continuam achando, como achavam à época da criacao da Scuderie L’Coq, que esses meganhas estao aí para protege-los, e só quando eles se voltarem contra os seus filhos branquinhos e os torturarem e os matarem como o fizeram durante a ditadura declarada, é que eles vao acordar e se mandarem para o exílio em Paris, como já estao mandando seus filhos aqui prá Copa.
Só que desta vez não vão encontrar Sartre para passar as mãos em sua cabeças de garotos mimados. Esta burguesia de direita e esquerda, vai é encontras árabes e negões que vão lhes cobrar esclarecimentos.
O sonho de um paraíso cheio de empregadas domésticas já acabou e eles não sabem.
Não me surpreende , nem causa vômito, o que esses policais escrevem quando lhe ameacam anonimamente em seu blog, eles repetem apenas a voz do dono.
Você sabia Ferrez, que quando dou treinamento antiracista aqui na Alemanha, eu ensino às crianças que a melhor forma de reconhecer um racista é observar como o seu cachorro se comporta quando você o visita e ele lhe recebe sorrindo, enquanto o cachorro rosna?
Pois é, deixe os textos racistas e assassinos no seu blog, por favor, são provas para história, são provas do que as socialites conversam nas coberturas, enquanto fazem campanhas para crianças pobres em Timbuctu.
Deixe escrito em seu blog, e se pique, você não merece morrer, lhe ofereço aqui a você e à sua família asilo e um pouco do meu feijao , pobre porém honrado.
Ferrez, você é um irmão e não está sózinho!
Ps: sabe que mesmo daqui há dez mil quilômetros de distância, pensei duas vezes ao assinar este texto? Pois é, prá você ver como a onda de impunidade, violência, desonra e massacre de consciências e corpos em nosso país atingem a nós brasileiros, mesmo morando no Tibet.
Talvez seja por isso que a república dos intelectuais de Ipanema espalhada pelo país não abra a boca, e diga que o Xá está nú. Que somos governados por uma elite que parou em 1888 e que vivemos em uma ditadura disfarcada, de uma elite escancacarada.

Anônimo disse...

Revolta? Indignação? Dó? Realmente eu nao sei o que sentir por essas pessoas que vem até aqui para deixar comentários preconceituosos e alienados. Zé Povinho é o cão, como ja disse o Mano brow.
A policia alimenta o crime organizado (ou o crime organizado alimenta a polícia?), qtas vezes ja vi aqui na zona leste ladrão ser pego no flagrante e nao ser preso por ter um dinheiro e fazer acerto com polícia. É lastimavel, mas a corda vai sempre arrebentar para o lado mais fraco, que no caso somos nós, trabalhadores e criminosos por morar em uma faixa de exclusao social. Mas um dia a caça se tornara o caçador, ai eu quero ver segurar.
Firmeza mesmo pela sua atitude Ferrez, essa é a essencia da vida lutar como amor pelo certo! PAZ!
joao henrique

Anônimo disse...

Faça um texto atacando o PCC, se é que tem coragem, e começo a te respeitar. disse um anônimo... kkkkk não precisa dizer mais nada, precisa? estão achando que você se não é está puxando o saco deles pra sobreviver e/ou aparecer. Ja esta recebendo convites... daqui a pouco tá no "JÔ", rs

Ninguém dos Direitos Humanos foi ao enterro dos policiais mortos covardemente ou visitar a família das quais nem seguro receberão porque seus companheiros estavam nos "bicos" tentando melhorar a renda da família. Que merda...

... virou moda agora pobre e negro dizer que trabalha como artista, escritor e rapper, né, rs... "ninguém quer pegar no pesado", também... esperar o quê do pobre? Ele virar artista ou jogador de futebol.As oportunidades não são pra todos mesmo, só pra os que trabalham e se motivam, se ocupam com algo "sadio". Quem se envolve com o crime tem vida curta, seja pelos próprios bandidos, pelas drogas ou pela polícia.
Você certamente adora quando alguém te ataca no "Blog", pois pousa cada vez mais de bonzinho vitima de ameaças de "policiais maldozos" ou simpatizantes de classe média assustados, rs. Você não precisa disso, caia fora enquanto é tempo.

Você quer o quê, se ouvimos do Comando Geral da PM ao vivo na TV que com bandido "o acordo é na bala"? Matança mesmo,...
... no começo ja comentava com a esposa: Vai aparecer pessoas dos Direitos Humanos e simpatizanes de bandidos defendendo-os.

Luta em vão caro colega.
O Estado sem a polícia num existe. "Ela é a soberania do Estado assim como o exército é a soberania de um país".

Você num tem culpa de ter nascido pobre e morar nesse lugar,.. mas lute meu amigo, mesmo que seja um "artista", porquê se todos da favela pensar em lutar e crescer ( trabalhar )não existiria tantos "suspeitos".Inclusive você.

Anônimo disse...

é bom que fique claro, que a difenrença entre um policial e um bandido, é que o primeiro deveria agir dentro da lei, e não usar a lei como escudo para cometer toda sorte de arbitrariedades, torturas, extravazando todo ódio que sentem pelos menos favorecidos saem às ruas enfurecidos sedentos por vingança violam todas as leis, agem exatamente como os bandidos matando pessoas inocentes. Não sou defensor de bandidos, acho mesmo que eles devem pagar caro, muito caro pelas atrocidades cometidas contra a sociedade, mais que sejam punidos todos os bandidos os sem fardas, os fardados e os de gabinetes de terno e gravata, aí sim, será justo!

Anônimo disse...

Eu trabalho na área de seg.pública e sei como é.Primeiro, não é por que não possui antecedente crim.que não é bandido.Eu conheço muitos traficantes,homicidas,157,155 que não possui antecedente crim.outra coisa; ás vezes a própria familia desconhece as atividades criminosas do parente eu já vi casos em que a mãe ao ter que buscar o filho na delegacia se surpreende com o que o filho estava fazendo-qdo um menor é preso cometendo um ato infracional um responsável tem que pegá-lo na delegacia-Dizer que os vizinhos conheciam o coitadinho,quem são esses vizinhos?Se um vizinho seu for bandido e morrer nas mãos da policia e a imprensa ou outro meio vier me perguntar se ele éra ou não bandido,será que por receio de represália você fala a verdade.Meus amigos na periferia é raro os casos em que se testemunha a favor da polícia.Eu gostaria de mandar um recado a vereadora Marcela Moreira de Campinas.Vereadora a senhora promoveu uma manifestação de est.secundaristas pedindo a isenção no transporte coletivo do pagamento da tarifa,mas os jornais fotografaram alguns fumando maconha.É deve ser para sobrar dinheiro para comprar maconha né?Há...são dep.quimicos,quem fortalece os traficantes do pcc,não existe traf.sem viciado.Alias um amigo meu foi em um show promovido pela UNE e disse que o consumo de drogas éra grande.É o futuro do Brasil.Cadê a UNE? o collor foi caçado por menos,será que eles estão mudos por que o gov. Lula aumentou muito a verba da UNE?

Anônimo disse...

é isso mesmo ferrez! força na luta! enquanto vivermos em uma sociedade hipócrita que acha que a solução para tudo é o "olho por olho" a situação só poderá piorar mesmo. é absurdo! violência gera violência e, se resolvesse alguma coisa hoje são paulo seria um lugar melhor pós-carnificina do carandiru não é mesmo? ninguém é culpado até que se prove o contrário. e está claro que ninguém aqui está defendendo bandidos, e sim, inocentes quem morrem simplesmente por serem negros ou pobres. a sociedade cria o lixo e depois quer exterminá-lo. os direitos humanos na verdade não se tratam de dar "boa vida" ao preso, e sim de tentar resocializar os que forem possíveis para não cairmos em um círculo vicioso. em que o cara entra na cadeia ladrão de bicicleta e sai de lá ladrão de banco. a sociedade caminha, e não é de hoje, para um suicídio coletivo quando prega a violência como a principal arma contra o crime. toda ação provoca uma reação! combata com educação, condições básicas, e terá um cidadão...combata com violência e injustiça e é isso que você terá de retorno. e todos nós sofreremos as consequências...o pcc só se fortaleceu desse jeito por falta de políticas ,principalmente na cadeia, que viabilizassem a integração das pessoas à sociedade de forma justa.

Anônimo disse...

Impressionante as palavras de alguns com tanto ódio!
Impressionante também, o não entendimento daqueles que confundirem a sua entrevista na CARTA MAIOR!
Seja forte e firme, para sempre denunciar as arbitrariedades que só se aplicam à periferia das cidades como o meu Recife!
Um abraço

Anônimo disse...

Lamentável as críticas dirigidas a vc. Ferrez e mais lamentável a forma como as pessoas se referem aos direitos humanos. Se ao menos soubessem do que falam, ao contrário, ficam presos a comentários medíocres. "Direitos Humanos não foi a enterro de policiais ou visitar viúvas e órfãos". Por acaso alguém ouviu alguma notícia de que Direitos Humanos foi a enterro de membros do PCC ou visitou suas viúvas e órfãos? Então, Direitos Humanos é muito mais que isto. Ferrez não fez apologia ao crime, ao menos não li nada a este respeito! Fez sim denunciar o que o silêncio da mídia e das autoridades insiste em esconder. Direitos Humanos são para todos os seres humanos e isto inclui os pobres, pretos, moradores da periferia, motoqueiros, jovens, adolescentes, homossexuais, policiais, etc. A violência está aí escandarada. Precisamos ir fundo nas origens desta violência. Peço a aqueles que desmonstraram seus comentários irônicos que repenssem suas afirmações. Não são todos da periferia que tem a possibilidade de optar em entrar ou não para a criminalidade, muitas vezes é justamente a falta de opção que os leva a este caminho. Quem diz o contrário com certeza nunca passou fome, frio, sofreu ou viu os seus sofrendo com dores por não poder comprar o remédio, com certeza não morou numa casa fétida, onde ir para as ruas seria a melhor alternativa. Não estou fazendo apologia ao crime organzado. Mas, acredito que todos precisamos ir fundo nas origens da violência. INCLUSIVE OS POLICIAIS. NÃO É MATANDO QUE A SITUAçÃO SERÁ RESOLVIDA. ISTO SERÁ UMA GUERRA SEM FIM. PRECISAMOS BUSCAR OUTRAS ALTERNATIVAS. PRECISAMOS LUTAR POR UMA CULTURA DE PAZ E NÃO DE INTOLERÂNCIA COMO A QUE VI MUITOS PREGANDO NESTE BLOG. Se não temos certeza que eram inocentes tampouco temos que eram culpados.

PAZ PARA A PERIFERIA, PARA O BRASIL, VOTO CONSCIENTE.

Marise disse...

é disso que quero falar com vc...vamos AGIR e resistir. Já falei com um monte de gente. De gente que não está a fim de deixar barato....

Unknown disse...

AE FALÃO DE PAZ COM UMA PISTOLA NA CINTURA QUANTO JA MATOU HUMILHOU NAS VIATURAS
PROVOCAO O TRAMA[ POLICI]NAO RESPONDE PELA SEQUELA VITIMO UMA PA NA FAVELA,
AE VERDADE TEM QUE SER DITA MESMO
COM ESSA MATANÇA DE GENTE QUE NAO TEM NADA VER FICA DIFICIL TERMOS A QUEM RECORRE O MAIS FODA DESSA SITUAÇAO PRA NOIS FERREZ
É QUE ELES TEM AUTORIDADE PRA ENTRA NAS FAVELA E MATA LIVREMENTE
AS CRIANÇA ATE CHORA QUANDO VER A VIATURA ISSO E D+ QUANDO NOIS DO RAP FALAMOS A REAL NOIS QUE SOMOS BANDIDO QUEM TA NAS FAVELA SABER COMO FUCIONA + NAO VAMOS FICAR CALADO NAO TIU, ESSA E NOSSA MISSÃO A MUITO TEMPO
PAZ PRA QUEM QUE PAZ, + NO MOMENTO SO VEJO GUERRA
E NOIS FERREZ A GUERRA NAO É JUSTA + VAMOS QUE VAMOS
YLSÃO GRUP NEGREDO

Favela disse...

{b}Eae Ferréz,apoio totalmente,eu moro na pedreira numa favela chamada"Abacateiro"essa favela tem muita violência policial,mas o medo faz com que ninguém abra a boca,em 2003,eu estava saindo de casa,olhei para direita,olhei para frente e quando olhei para esquerda,varios policiais,ñ passou 5 segundos,foi tão rapido,veio um carro a mil,os policiais atiraram pra sima do carro,mais eles são tão maus preparados que ñ acertaram o carro,mas acertaram um nego,então foi a oportunidade deles testarem seus cursos de primeros socorros,que por sinal era uma merda,me enfiaram num carro"simulando ajuda humanitária"parecia que eu era um poneco,eles ñ viam lombadas,buracos,vitima,pedestre,ñ viam nada.Eu sofri pra caralho,e isso acontecei no primeiro sábado do ano novo de 2003,mas eu ñ virei oq eles queriam que eu virace,hoje eu estudo cada dia mais.E é poriço que qualquer movimento contra violência policial,eu estarei junto.

Unknown disse...

Favela

Favela eu estou com você
E quero morre sem me emancipar
Favela abre as portas pro mundo
que seu coração é profundo e
tem muito amor pra dar.

Ela se mostra tão simples e a todos atinge
Com seu jeito acolhedor
Querem seu segredo de mais de um século
Andado esbanjando felicidade
Resistindo com muita dor.
A alegria que me deste não encontraria
Em outro lugar
Favela berço dos terreiros onde forma
Os enredos fazendo toda gente sambar.
De dia és guerreira na luta derradeira
De noite aos gritos, espia os milico
Fazendo seu povo calar.
Favela, mina de ouro onde o povo é capital social
Querem seu estandarte acabando com seu carnaval
Urubus infiltrados não se sabe até quando vão te
Transformando em bode expiatório dos problemas sociais.
Um dia tu gritaste: “assim não dar, pois o povo que ajudei a
Criar cooptado pelo sistema querem agora me ver definhar “.
Favela eu estou com você e assim como o seu
Quero ver meu amor constantemente se renovar.

-De dia és guerreira na luta derradeira
De noite aos gritos, espia os milico
Fazendo seu povo calar- É ISSO AÍ FERRÉZ. AQUI NO RIO NÃO É DIFERENTE,O RECADO JÁ ESTAR ABSORVIDO!! ABRAÇOS AOS INDIGNADOS

Unknown disse...

De dia és guerreira na luta derradeira
De noite aos gritos, espia os milico
Fazendo seu povo calar.
É ISSO AÍ FERRÉZ. BOCA NO MUNDO

justiceiro disse...

ae ferrez , vc acha q aumentando o potencial da pirataria na perfiferia vai ajudar a populacao? vc acha q pirateando pragramas da microsoft fode americanos e dvd fodem quem? tenho video locadora e tem muita locadora fechando por causa de pirataria, vc acha q o cara q vende ta ficando mais culto , informamdo ou politizado? vai perguntar pra esse povo em quem votou , vc acha q o kassab ta la por causa de quem? vc deveria incentivar os caras estudarem para um dia os filhos deles terem condicoes de comprar produtos originais tenis, bone. camiseta.mas paciencia se vc acha que o que vai garantir o futuro da principal avenida do capao é a pirataria que DEUS os abencoe.

Unknown disse...

ferrez e bem assim que ta o pais ! bom cara assim fui para a jornadinha de passo fundo te conheci e nao sabia que poderia existir alguem que escrevesse bem e fosse repper ao mesmo tempo ! desda qule dia ja li 2livros e algumas passagem de alguns! olha valeu te conhecer se poder responder fico agradecida!jessica de poa

Pornophonia - Blog disse...

vejam um ponto de vista interessante sobre o assunto
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/10/ascher-e-ferrz-divergem-no-ascher.html

Anônimo disse...

olá fererez parabéns pela sua caminhada e continue lutando pelas quebradas...sou da sul de londrina e aqui é cheio de pm safado.. tem porco honesto mais a maioria é pilantra que faz acertos ....trás drogas pras quebradas e abusam do poder que acham que tem...... o legal de tudo isso é que eles tremem ao olhar do neguinho que na abordagem num masca pra essa raça de FDP....pm sem farda anda no sapatinho na quebrada.... bando de cUSÃO

samya disse...

Oi Ferrez, conheci a tua pluma, ou nestes tempo de net, o teu teclado, la quando voce escrevia na Caros Amigos.
Sinceramente não sou muito fã da tua linguagem, não gosto da lingua da periferia, preconceito? Não sei, mas é a minha opinião pessoal e so minha.
Ao contrario, tenho um profundo respeito pelo teu trabalho, sou nisso sua admiradora fiel.
Passeando aqui pelo seu blog e lendo os comentarios teve uma coisa que me chocou, primeiramente e me assustou depois: As pessoas que usam uma linguagem violenta, preconceituosa, quase doentia, não se identificam, entram como anônimos.
Isso me faz lembrar a ditadura pura e simples, a policia, pessoas que cobrem o rosto o proprio ou o da sua vitima, para espancar, torturar, hummilhar, cenas que ja foram tão comuns na nossa America latina e temo continuam sendo.
Se cuida moço, os tempos são perigosos e os covardes fazem muito mal.
Um grande abraço
Sam

Roberta A periferia chora sangue disse...

Oiee

Olha estou aqui pra te dizer qui eu estou junto com vc pro qui der e vier.
vamos por um basta nisso enquanto ninguem fazer nada eles não vão parar de matar gente inocente.
Ai qualquer coisa qui vc precisar pode contar vo deixar meu imail la heim baixo fmz.

Roberta_kaluta@hotmail.com

ai pode contar comigo pro qui der e vier fmz.

toh com tigo
fica na paz qui vc é o cara e vc merece!!!

A periferia chora sangue disse...

Primeiramente Boa noite a todos...

Olha eu sei qui existe muitos P.M onesto mais porem existe o doblo de P.M corruptos.

Olha Policial acha que por vc esta andando na rua com algum apretecho qui venha lembrar a Periferia onde vivemos vc ja esta fazendo parte da bandidagem e na verdade não é bem assim.

Tem gente ai Ferrez falando uma pá de vc por vc defender o Pcc e ofender Policias.

Mais eu ti garanto qui nenhum deles na saida da escola foi apontado com uma arma na cabeça,eu ti garanto qui nem deles por esta paçamdo perto de uma biqueira para um Carro da P.M e te pergunto quem tava bom a boa.

Olha muita gente sabe abri a boca pra flr mal de vc nesse blog mais ti garante qui nem a metade dessas pessoas passaram ou passam pelas coisas qui eu vc e pessoas que estão do seu lado ja passaram ou estão passando.

Aqui onde eu moro tem um Policial da Tatica qui si axa o BAMBAMBAM esse cara naum procura saber quem vc é oq importa pra ele é 3 coisa Matar,Matar e Matar seja eles inocentes ou culpados,as vezes so pelo fato de não ser branquinho ja é motivo pra matar.

Olha conheço sim Policial onesto adimito muito os anestos e condeno os corruptos.

Olha e vc´s qui tão ai falando mal do Marcola e do pessoal do pcc,eles podem sair matando eles podem roubar mais o Ferrez naum esta aqui fazendo esse blog pra receber cristica i outras eu vi muita gente falando mal do Ferrez falando qui si ele tem medo do pcc,mandando ele i si fuder etc...
So qui em momento algum vcs naum pararam pra pensar qui mais covardes e vcs qui estão cristicando ele postando comentario heim anonimo si vc seja la oq for homem ou mulher o sulficiente entrem postem falem mal e deixem imails neh jah qui vcs são corajosos paca neh.

Vocês é um bando de lixo porque vcs sabem flr de quem tah la roubando pra da oq comer pros filhos ou tah na vida do crime porque não teve outra opção mais apoianda aquele qui esta lá heim Brasilia não roubando com arma mais sim com a caneta.

Parem e pensem sera qui si os nossos,governadores,presidentes etc...

Dessem trabalho pra humanidade Periferica qui é a mais populosa do mundo i a qui mais passa necessidade,vcs axam qui eles iam precisar,roubar,matar?

Não jamais olha tudo bem eu axo qui si a pessoa tah passando necessidade ela pode pedir ajuda invez de matar,roubar.

Mais vcs tem qui ver qui nem sempre e nem todo mundo esta disposto a ajudar o proximo sabem oq qui esses riquinhos filinhos de papai faz envez de ajudar nois pobres da periferia gastam seus dinheiros com carros,joias,artigos de luxo ropa de marca etc...

Enquando muitas pessoas da periferia não tem um arroz um feijão pra comer i vai roubar.

Sou contra mais ja vi muitas vezes muleques entrando pro crime porque ia pedir dinheiro no farol,lavar vidro no farol ficava na chuva ou no sol o dia inteiro e naum conseguia dinheiro pra um pacote de arroz.Muitas vezes meninos entram no busão pra pedir dinheiro e sai chorando porque ninguem teve coragem de enfiar a mão no bolso e tirar R$0,50 centavo no minimo pra ajudar.

Sabe isso mi deixa muito triste

Ai posso ter falado um monte de bosta pra quem nao gosta mais eu precisava dezabafar.

Ai quem não gostar do meu comentario sorry mais eu não posso fazer nada isso é oq eu penso i é oq eu vivo infelizmente queria poder criar meu proprio mundo jamis ninguem ia ter qui roubar pra poder comer,mais infelizmente as coisas não funcionam assim neh infelizmente mesmo.

Ai ferrez si vc ler meu comentario gostaria muito qui vc mi respondesse mi mandasse um imail si naum for encher muito o seu saco fmz.

Si tiver como vc mi responder mi fl oq vc axo do meu comentario si realmente eu estou por dentro ou pro fora da periferia.

Agradecida

Roberta_kaluta@hotmail.com

Ai sou sua Fã heim não deixe de querer viver por causa das criticas tome isso como,pessoas desligadas..

Um beijO e um AbraçO

flws

Artistas de Itararé Cidade Poema disse...

Capão Redondo – Seqüela Social de uma Sampa Panamérica de Áfricas Utópicas

“Pátria amada
Pátria minha
Pátria nada
Patriazinha...”

(Vinicius de Morais)



São Paulo pan-capitalista selvagem “da força da grana que ergue e destrói coisas belas”, com tantos contrastes sociais, com suas riquezas injustas e seus lucros impunes (e propriedades roubos), é uma megalópole que tem a beleza arquitetônica de seus totens capitalistas em estéticas exuberantes, suas largas e superfaturadas avenidas, e o peso de ser maior em grana corrente do que muitos países do eixo sul da América Pobre, mas, também, paradoxalmente tem seus subterrâneos sociais, sua periferia entregue ao deus-dará, e, nesse contexto, o bairro do Capão Redondo berra sua dor entre a marginália sociedade anônima por atacado, mais os seus artistas malditos e, no caso, seus escritores depurando a sangria desatada do meio. Periga ver.

Quando a Revista Caros Amigos começou a abrir espaço para os gritos das ruas da amargura, uns e outros se pontuaram com suas marotices letrais, tendo se destacado no meio o escritor Ferréz. O Jornal da Tarde escreve: “Capão Redondo é um cartão-postal do fim do mundo”. A Revista Época diz que os livros do autor que saiu da periferia, circularam de mão em mão e chegaram à classe média. É preciso ler a dor dos outros, nosotros?

Pois é: nesse mundo abandonado por Deus e por muito tempo – na ausência do nefasto estado neoliberal pseudomoderno de ocasião - protegido pelo narcotráfico e seus ramos violentos impera a miséria, a violência; drogas e mortes. Um enfoque social da Sampa em suas seqüelas. Narrativa única, original, recortada, Ferréz destila realidades duras, ódio, repugnação, ironias, numa narrativa seca, como jorro neural, tipo contação da dor dos fracos e oprimidos, onde ele luta para se dizer presente e dar seus gritos de guerra nessa literatura nova pro gosto paulista-brasileiro do Brasil que não merece o Brasil. Dá o que pensar. Não contracultura, mas, antes, uma chance de mostrar esse resumão social (e triste) do Brasil que é Sampa, com suas vísceras expostas entre abandonos sociais, favelas, cortiços, palafitas e, impunidades. E vai por aí o banzo tropical urbanizado. Terra tombada. Amores vãos. Pobre também ama, se apaixona, tem consciência de que lado está entre tantos muros onde se vê estrangeiro em seu próprio país.

O autor resiste nas palavras, malandramente lamentando sem piedade. Mas traz e tem um horror contido. Nordestinos, analfabetos, gente humilde que, sim, ama também, gera filhotes, produz, consome o emergencial, mas não tem lá seu poder aquisitivo pontuado como um dígito, ou, pra citar o bad-boy Cazuza, antes de ser o cartão de crédito uma navalha, eles têm um poder não usado, como diz aquele samba antigo, ai se o miserê dos morros descesse ao asfalto e ganhasse a cidade, rompendo viadutos, vitrines, não beijando paredes, mas cobrando a sua cota dos brancos, querendo dividir a sua cota de negros. No lado pobre de Sampa, Capão Redondo não recebe turista emperiquitado, nos crimes não se pontua herói nem cheira a romantismo, mas Ferréz escreve e usa a linguagem do meio, as situações degradantes do meio, para dizer o que sabe, o que saca, a que veio. A infelicidade também é um revólver quente, mano.

Ferréz começou no Noticias Populares. Um humano mostrando as veias abertas de seu meio. Histórias reais doem? Contesta e critica o sistema, o Capão Redondo tá na mídia, morou? Desempregos (o “sucesso” do Plano Real), desenganos (inconsciência dos podres poderes), desassossegos generalizados, as quebradas pondo as caras pra fora e os manos se dizendo resistentes, de alguma maneira. Literatura de resistência. A Feira do Rolo. Os terrenos baldios querem dizer alguma coisa. O lucro com a fome.

Um hip hop letral? Rapas letrais? Dentro do estado de direito – direito de quê cara pálida? – Ferréz em seu brado retumbante traz a linguagem rueira no costado de quem sofreu e regurgita, a esperança desmiolada, as rupturas inférteis (como sistema) e, apontando as suas cetras de palavreiros, destila, derrama, expõe seu meio e os caroços sociais de seu meio, os amalgamados dos filhos deste solo sem haver mães gentil? Pátria nada? Nação zumbi? Por aí.

Mestiços, pardos, negros, quase pretos, brasileirinhos e seu lugar que é tantos lugares, tantos brasis, tantos becos e guetos; áfricas utópicas de panaméricas túmulo de quase subseres, seqüelas; de tantas sofrências. E a policia atirando, não por e pelo meio, mas contra os despossuídos, a impunidade da policia treinada para matar, não para se integrar, para pensar, então rola injustiça de onde deveria partir proteção. Balas perdidas matando a torto e a direito. A morte ronda, cerceia, fere o Capão Redondo. Ferréz dispara seus torpedos letrais severos numa linguagem de crônica, narrativas cruas. Capão Redondo sangra. Não, não há um tratado de tordesilhas ali, abandono social sem donos. Dezelo social com aproveitadores. Não há divisas e nem fronteiras. Nem proteção e nem bandeiras. Balas perdidas singram os cantões, os despejos como rejeitos sociais. E Ferréz conta as vísceras expostas de um, quase, lugar nenhum, qualquer lugar, portanto.

A Sampa rica e bela da mídia é outra, quase um mundo a parte com o seu quase câncer: a periferia (que não se pode varrer para debaixo do tapete das etiquetas e grifes) em sangria desatada. Os defensores da lei não defendem nada, usam pobres como alvos de mira. Já pensou? Ferréz é um Lampião sem Maria Bonita, ou, antes, Maria Feia é o seu canto, o seu lugar. Um virgulino moderno, urbano, com suas palavras cortadas a facão e sua visão iluminada de horror, feito um fio terra. A fortaleza da desilusão tem o que dizer, e diz. Reginaldo Ferreira da Silva, vulgo Ferréz, elemento que foi peão e hoje é fio desencapado.

Balconista, na sua literatura marginal sabe que ninguém é inocente, que todos são iguais perante a lei na letra morta da lei oficial, mas, alguns são mais iguais. Ele é o bando dos “de menos”. Só que tem o que dizer. E escreve. Vendedor de vassouras, arquivista e chapeiro, aprendeu bem a lição de contestar, de não ficar calado, e assim vai dando seus depoimentos em contos escritos com a mão de quem limpa, assa, registra, feito um peão de obras letrais, entre andaimes de todos os sentidos, nos cafundós onde o Judas perdeu as estribeiras.

Códigos de uma comunidade violenta.

Sim, muita coisa acontecesse nessa contação da realidade que dói, chorumes, máscaras e ratos, aproveitadores. Mas os que mandam estão alheios, fazem o moderno-falso modelo neoliberal, o que piora a situação, nesses contrastes sociais, riquezas injustas, lucros impunes, propriedades roubos. Isso quer dizer alguma coisa como seqüela? . Quem que quer saber desnudar isso? Ferréz quer. Olho nele. Ele é um perigo para o sistema.

-0-

Professor Poeta Silas Correa Leite, de Itararé-SP – Autor de Campo de Trigo Com Corvos, Contos, Editora Design
E-mail: poesilas@terra.com.br
Blogues: www.ports-lapsos.zip.net
www.campodetrigocomcorvos.zip.net


Box: Livro Capão Redondo
Autor Ferréz, Editora Objetiva, 2005

Roberta disse...

Muitos estão nesse blog pra flr mal sobre o Documentario que o ferrez fez,Logico muitos trabalhadores que moram em sp foram ameaçados na epoca que aconteceu a parada do pcc.Mais existe coisa pior que o pcc o dia a dia da favela que muitos criticos que estão nesse blog não sabe e não conhece.Porque moram em lugares afastados so quem mora nas favelas ou quem conhece pra saber como que é a lei.

Ae Ferréz estamos com vC pro que der e vier que foda-se os criticos.

Abraçoss.
Ve si deixa um contato ae firme.

Roberta_minadorap@hotmail.com

fernando disse...

putz realmente as ruas tão uma loucura numca se sabe da onde vai vim a proxima porrada,de uma vitima da desigualdade em estado de auto destruição pronto pra ir até as ultimas conssequencias por uns dez conto, ou do braço armado do estado mal treinado, mal pago e cheio de más intenções....

Unknown disse...

Ferrez seu livro capão pecado relata a periferia ou um conto erótico? só me pareceu periferia no final do livro em algumas partes..

silene disse...

Boa noite! Gostaria de saber se vc conheceu o investigador Alessandro de Osasco.

Unknown disse...

é foda nê,
essas porra tão td envolvido com o pcc...
sabe pq?
pq se ñ estivesse eles iam atrás dos verdadeiors e não ficariam matando e machucando quem não tem nenhum envolvimento com esses vacilões....
mas pode ter certeza
"QUEM AQUI FAZ AQUI PAGA"
a unica lei justa é a lei de DEUS,
pode crer irmão deus esta vendo e ja tem a punição para esses que machucam injustamente os irmão.....
PAZ AOZ HOMENS JUSTOS.....

divulgação total aqui, blz.....

luciano disse...

Postei a denuncia.

Anônimo disse...

nossa... to vendo que o blog se popularizou, e como tudo que se populariza, baixou o nível, quem são essas pessoas?! com esses comentarios que parece ter saido de adolescentes que passam o dia vendo MTV?! ou dos telespectadores do Silvio Santos?! por favor gente, quando se coloca um comentario no blog é sobre o que foi escrito no blog, e não sobre fatos historicos que se quer aconteceram no Brasil, e quem falou em comunismo aqui?!, aos que acham que tem que matar mesmo, fico na torcida para que o próximo não seja você. E sim o PCC é violento e ta errado, ninguem disse que ele ta certo. E pra quem acha que os policiais são pobres almas, eu também acho uma profissão infeliz, por isso não esclhi ela para mim, se policial não gostasse dessa vida de merda deles não seriam policiais!
Ah.. se não gostam do blog, nem do ferrez, nem precisam vim aqui comentar, vão assistir Tropa de Elite e filmes policias norte americanos, qualquer coisa que pareçam com essa realidade que voc~es acreditam, seus comentarios são grosseiros, bobos não acrescetam nada a ninguém, e so voltem aqui quando tiverem uns argumentos melhores ou acusações melhores, porque esse negocio de acusar disso ou daquilo quem falou alguma coisa que voc~e não quer ouvir, ou de envolver assuntos nem citados é tão ridiculo, tão fraquinho, coisa de gente que não tem informação nm argumento. Para quem falou de algum erro de português do Ferrez, não tem nem o que comentar, foi ridículo, "dizimar" agora se escreve com "s", ai pareceu ate piada.

"Bandido Mascarado" disse...

Cruel - Sergio Sampaio

tudo cruel tudo sistema
torre babel falso dilema
é uma dor que não esconde seu papel
morro borel
eu subo e nunca estou no céu

tudo joão nada na mesa
deu no jornal mãos na cabeça
um marginal que já não pode mais fugir
vai reagir
menino é bom ficar de olho ai

que tudo é desse mundo
surpresa também
espinho é bem mais fundo
destino também
o amor tá quase mudo
minha voz também
cruel é isso tudo

tudo tão mal tão sem beleza
doce de sal lagrima presa
o que eles falam não se deve nem ouvir
verbo mentir
menino é bom ficar de olho ai