Blog do escritor Ferréz

Hip-Hop e MST

Salve
esse dia não será esquecido, 17 de Setembro de 2005.
finalmente o sonho do Preto Ghóez se torna realidade, o MST recebe carinhosamente o Hip-Hop para juntos conhecerem as metas de cada um.
claro que só alguns representantes do Hip-Hop foram, e na verdade não somos nem representantes, pois tem muito mais gente merecedora de estar ali, mas ficamos orgulhosos com o convite e fomos mostrar um pouco do que sabemos sobre o movimento e nossas periferias.
a convite da Natália (Caros Amigos) que fez uma força pra unir todo mundo, saimos daqui de madrugada, eu e o Wilsão do Negredo, chegamos na Escola Nacional Florestan Fernandes, a conversa foi muito chapada, lá encontramos com o GOG, o Gaspar, o Nando do Clã, Ridson, rapaziada da Nação Hip-Hop e alguns outros parceiros.
primeiro o MST se apresentou, e nos mostrou suas estruturas e estratégias, depois foi a vez do Hip-Hop, e eu juntamente com o Gog ficamos fazendo a sala, para pessoas como o Gaspar e Nando representar tão bem nossa cultura, foi impressionante a força que mostramos, e pela primeira vez não teve discussão, foi uma amaranhado de idéais que divergiam mas no final se somavam.
o Milton Sales também tava lá e deu seu ponto de vista, pena que não pode ficar até o final do debate.
um dia em que todos comemos na mesma mesa e dividimos as mesmas idéias, um sonho em se tratando de um movimento tantas vezes omisso.
a proposta ficou em se fazer uma carta, onde cada movimento se conheceria melhor. como disse é uma paquera, que pode virar namoro e até dar casamento.
no campo MST, na cidade Hip-hop, Ghóez, meu preto, você plantou isso em mim e deu frutos.
Salve
Ferréz. num dia de esperança.

Um comentário:

Walber Browne disse...

aeh Ferrez truta firma contigo mano ?
aeh mano manda um salve pra nos aqui do maranhão da cidade de Colinas, to fazendo uns projetos aqui tbm mano to tentando ver se uns irmãos se apaixonam pela poesia maginal assim como eu eles tão gostando dessse lance tava falando que com isso dava pra gente consiguir um pouco de dignidade e respeito mostrei uns textos seus pra eles mostrei foto sua falei que vc era um dos caras mas loco na literatura marginal eles curtiram muito flw mano um abraço. essa paceira entre Hiphop e MST vai dar o que falar ainda mano fica na paz . trinca ai e manda um salve tbm entra no . fiz esse blog aqui so´pra poder comentar no teu
mas vai nesse endereço ai de baixo . FLW
www.ideiaseatitude.weblogger.com.br