Blog do escritor Ferréz

literatura marginal

salve, depois de três anos, finalmente saiu o livro Literatura Marginal, pela editora Agir e pelo Selo L.M. os autores são 10, a mais fina nata da literatura da margem, entre eles estão nomes como: Gato Preto, Preto Ghóez, Eduardo (facção central) Dona Laura, Ridson, Maurício Marques, Santos da rosa, Alessandro Buzo, Luiz alberto mendes, Erton Moraes.
o livro está chapado, e não deu muito trabalho organizar textos tão bons, eu coloquei um puta prefácil que em breve coloco aqui pra vocês.
é só colar nas livrarias e conferir, quem diria heim...que nossa revista fosse crescer e virar um livro, meus agradecimentos a Caros Amigos que sempre acreditou no fita, ao Guilherme azevedo que editou o ato 2 da antiga revista e ao R.O.D. que somou muito nesse livro.
os autores estão ai, mais a margem do que nunca, só que agora com voz.
Ferréz

5 comentários:

Anderson Fernandes disse...

Iaê Ferrez, blz kara? Bom espero que sim, primeiramente quero é expressar um pouco das minhas idéias em relação ao seus projetos, tempos atrás li o capão pecado e particularmente não gostei muito (achei um tanto apelativo em relação a sociedade), antes que você pense algo, também sou da periferia, moro no Grajaú, zona sul de São Paulo (tenho certeza que você deve conhecer). Uma amiga minha havia dito que o “Manual prático do ódio” ficou bem legal (quero conferir ainda, fiquei sabendo que vai virar filme), espero que não se sinta ofendido pela crítica, é apenas minha humilde opnião, alem do mais eu penso o seguinte “quem é competente, não tem medo de críticas”, mas mudando de assunto, acabei de ver que o literatura marginal irá virar livro (aliás, eu emprestei minha Caros amigos para uma amiga minha que na época tinha um grupo de Rap, a mina foi presa e fiquei sem minha revista...affffff) e achei bem legal isso, quando eu li a primeira vez já havia achado muito boa as idéias publicadas na revista. Ah e assim como você também gosto de escrever e abordar idéias do cotidiano, atualmente também estou no projeto para escrever um livro (conto periférico mas com ênfase em um lado pouco conhecido na periferia, a violência de uma forma “organizada” e abordando um bar como foco principal da trama, tudo isso através da visão de 2 amigos “mercenários”, já estou passando algumas idéias para o papel), fora isto compor letras (apesar de curtir mais ou menos Rap, também sou fã de rock, MPB, blues, Jazz etc...) dentre outras coisa já faço a um certo tempo e também sou fanático por literatura (acabei de ler ontem o “Ponche de Rum” de Elmore Leonard, já leu?). É engraçado o quanto ninguém dá nada para você quando você é da periferia não é mesmo? (sem ficar com demagogia barata ou pagar uma de coitado, infelizmente é a realidade), eles pensam que você é burro, não conhece nada e adoram dar uma de Pseudos Intelectuais (aqui aonde eu trabalho é desta forma), pretendo seguir a área de jornalismo e (quem sabe...rs) ser escritor também, gostaria que lesse meu blog e me respondesse (se não for pedir muito), ignore este blog do Blogspot (fiz ele tempos atrás, mas sinceramente nem sei o motivo), eu pretendo logo fazer um blog com uma ideologia mais séria, pois este blog que estou usando é mais uma espécie de “passatempo”, afinal eu publico de tudo um pouco lá.

Meu blog atual (se bem que faz tempo que não mexo nele) – www.mukipho.weblogger.com.br

Valew Ferréz, té mais.

Anderson Teodoro Fernandes

Anderson Fernandes disse...

Xiii...Acho que exagerei...rs, foi mal aê Ferréz

Falow

Cátia Andressa disse...

saudade de preto ghoéz... parabéns pelo blog, cada dia absurdamente gosto mais de ferrez...

Arte na Medida disse...

Poeta Ivan Reis
A poesia marginal está no DNA periférico!!!
Sou aqui da quebrada de São Josá do Rio Preto, Adorei esta notícia vou atrás do meu exemplar!!!

Dágina disse...

Ferrez pela primeira vez em João Pessoa-PB, no 1ºSalão do Livro. Chegou detonando. Falou bonito. Disse a verdade q os pessoenses ñ querem ouvir: é preciso cuidar dos 'minus' q estão na rua envolvidos no crack. Vamos levar "us minus" pra conhecer a literatura marginal d Ferrez. Valeu, Ferrez!!!!