Blog do escritor Ferréz

um dia a pampa

18/6/2005

Hoje o dia foi a pampa, logo cedo a Elaine foi para a loja do 1dasul, eu tomei café e fui ler a Caros desse mês, tava a fim de ler a coluna do Arbex, e como sempre tava chapada.
Logo depois peguei o ultimo Stephen King, passei alguma paginas e o Carlinhos chegou, mostrei as letras do disco novo pra ele, e como sempre a que mais gostei de cantar foi a Judas parte 2.
Foi quando fui buscar a Elaine na loja que notei o barulho do trator, isso porque os hinos da igreja evangélica que fica no fundo do escritório não me deixa escutar mais nada, ainda mais com o barulho da fanfarra que ensaia todo domingo no colégio Euclides da Cunha, bom...foi nessas que sai no portão e vi o trator, estranhei...limpando o córrego depois de ano sem mexer.
Fui subindo o morro do Capão e peguei ela junto com a Tati sua amiga, quando cheguei em casa, me avisaram que era porque o Serra estava para vir no posto de Saúde, putz o dia tava tão bom, mas firmeza, passou uns minutos e o Cebola chegou, foi quando vi que eles tava ate tampando os buracos das ruas e recolhendo também as coisas como madeira velha e entulho de porta em porta, parecia um sonho tanta mudança, ate os paralelepípedos eles pintaram.
Trombei a mãe do André, ela trabalha no posto, falei daquela palhaçada toda e ela me disse que fazia três anos que eles tavam pedindo uma pintura no posto e logo hoje o posto foi pintando, então pensei que eu queria que o Serra fosse no Capão toda semana, pois ai o bairro ia tar sempre chapado.
Foi quando eu vi a placa escrita “ os moradores do Jardim Comercial agradecem as obras realizadas” cara aquilo me deu uma aflição que eu suei frio, então falei pro Cebola que eu ia arrancar, ele duvidou mas foi comigo, então cheguei na frente dos fiscais, dos guardas municipais, e de todo o tipo de puxa saco, como assessores e seguranças e arranquei a faixa, todos me olharam e eu falei auto. – pode vir aqui, mas mentir assim na cara larga eu não suporto.
Ao contrario do que pensei, ninguém falou um ah, e nem colocaram a faixa de volta, passou um tempo e ele chegou, algumas horas antes uma escavadeira estava mexendo no córrego como se fosse realmente uma obra, foi quando me aproximei do prefeito e perguntei pra um assessor se ele estava dizendo que o bairro estava em obra, alguns repórteres viram e vieram me perguntar o que estava acontecendo, eu fui bem claro em dizer que tudo aquilo que eles estavam vendo estava acontecendo no mesmo dia, que não existia obra nenhuma, com a minha indignação eles foram perguntar ao prefeito e o repórter do jornal Agora disse que a resposta do prefeito foi. – essas obras começaram a alguns dias, mas o repórter insistiu e disse que moradores falaram que tinha sido hoje, e o prefeito na pura cara de pau respondeu. – e se tiver começado hoje, qual o problema? . Eu entrei pra dentro de casa e esperei a Tati voltar, ela chegou e fomos junto com o Cebola e a Elaine ver o novo filme do Batman no shopping Taboao, foi um role
pampa, serviu pra mim esfriar a mente, o filme ‘e do caralho, e depois de digitar essas notas no blog to indo pra quermesse da rua Grisson ver o show do Realidade Cruel e Facção Central, pois a noite ainda vai ser longa.
Salve salve.
FZ.

Nenhum comentário: