Blog do escritor Ferréz

a bacteria.

Foi num sebo velho
Que comprei um livro idoso
Nele havia boloro
Peguei nesse dia a bactéria
E isso se espalhou em mim
Quando olhava de relance
O livro pra mim sorria
Dizia em minha mente
Vai lá, me pegue
Nesses dias corri de um
E nunca mais sai pra nada
Estou no meu próprio mundo novo
A porta sempre se abria
No céu quando eu olhava
Um dia resolvi atravessar por ela
E fiquei aqui, lá.

16 comentários:

Alex disse...

Pô, Ferrez, meus humildes parabéns a vc por este espaço! É de literatura assim que precisamos, clara e direta. Temos mais é que dar a cara a tapa mesmo, só assim alguma coisa poderá começar a mudar neste país! Valeu!!

Dan disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mr. Leprous disse...

Já te conhecia do Provocações e agora te vejo lá no Saca-Rolhas. Bonita sua história de vida e tal.

Parabéns pelo espaço e keep up the great job.

[]'s

Mr. Leprous disse...

Bem, apesar de pagar seu pau, eu tenho algumas críticas. Farei isso depois porque já são seis da matina e estou morto de sono.

Saravá.

fernanda disse...

muito muito lindo.

Sylvio Neto disse...

Mano,
Desculpa-me te chamar assim com esta intimidade. É que sendo um negro da Baixada Fluminense, mesmo se vc não quizer, vou te considerar sempre mano. Lí recentemente seu livro, O Capão Pecado, a Andrea Prestes (é isso mesmo Neta do homem) esposa do Ed Mc, da banda Nocaute é que me emprestou, tive a ousadia de escrever sobre ele, nada de críticas ou provocações babacas, só a minha impressão. Gostaria que vc pudesse ler a cronica e gostaria também de trocar uma idéia com vc: pode ser através de e-mail: sylviorasta@yahoo.com.br

Sylvio Neto (sylvio rasta)

Sylvio Neto disse...

Mano,
Desculpa-me te chamar assim com esta intimidade. É que sendo um negro da Baixada Fluminense, mesmo se vc não quizer, vou te considerar sempre mano. Lí recentemente seu livro, O Capão Pecado, a Andrea Prestes (é isso mesmo Neta do homem) esposa do Ed Mc, da banda Nocaute é que me emprestou, tive a ousadia de escrever sobre ele, nada de críticas ou provocações babacas, só a minha impressão. Gostaria que vc pudesse ler a cronica e gostaria também de trocar uma idéia com vc: pode ser através de e-mail: sylviorasta@yahoo.com.br

Sylvio Neto (sylvio rasta)

Mandrake disse...

Salve ferrez, tudo certo meu irmao ? perdi seu contato me manda um email ou me liga assim que possivel preciso falar com voce
mandrake@rapnacional.com.br
(11) 7138-6499

abraço

Mandrake

Traficante de informação disse...

Eai mano, firmeza total...
ai truta 1000grau seu blog, ai mano passa no meu blog quando der.
Ai rapa entrem no meu BLOG, blog sobre: cultura, opiniao, rap etc...
http://www.rapdubom.blogspot.com
Valeu pela atenção di quem leu!
Ai lokao valeu, è nois, fica na paZ..
falo...

R.Canto disse...

Salve! E ai Jão cê saio na Caros Amigos sem us pano da 1 DaSul.
E as paletras? Tem falado com o Mendes? E a biblioteca ta funcionando?
Abraços Robson.

Roberto disse...

Vcs salvaram a 'Caros Amigos' do mais completo ostracismo! A revista que andava completamente caída, com seu papo de intelectual burguês ressentido com a revolução sociaetílica que nunca aconteceu por ser um Brasil onde bebe-se primeiro e atira-se depois. Vocês encheram a revista de realidade. Um choque que, espero, a 'Caros Amigos' nunca mais se esqueça. Acabei de botar unzinho na conta. Vou ler o 'Capão Pecado' assim que a ArtePauBrasil der as caras aqui em casa. Um salve para todos!

UADSON SANTOS disse...

Acredito que esteja faltando um trecho nesse poema. Após "Estou no meu próprio mundo novo", seria "A porta sempre fechada" vlw.

Vitor Fidelis disse...

Olá Ferrez, primeiramente gostaríamos de parabeniza-lo pelos textos que vem produzindo, o que mais chamou a nossa atenção foi a "Biblioteca Exôdos", pois a maneira que é escrito atrae os jovens, mais este também chamou nossa atenção pois você relata de uma experiência vivida por si mesmo.
Gostamos da maneira que você se dirigiu a um livro antigo, chamando-o de "Livro idoso".Sua maneira de escrever atrae muito os leitores jovens, pois escreve de uma maneira extrovertida e também usa muito a linguagem dos jovens de hoje em dia.
Ferrez foi m imenso prazer escrever para você, é uma pena mais meu tempo é muito curto para poder escrever mais, mais enfim valeu a pena.


Alunos do 7 ano B, da escola Abilio Alves Marques da cidade de Bebedouro Bebedouro (SP), Vitor Fidelis, João Victor Massão e Gabriel Renato.

Vitor Fidelis disse...

Olá Ferrez,primeiramente gostaríamos de parabeniza-lo pelos textos que vem produzindo, o que mais gostamos foi o "Biblioteca Exôdos", mas esse também chamou nossa atenção, pois você relata sobre uma experiência vivida por si mesmo.
Gostamos da maneira que você se dirigiu a uma livro antigo, chamando-o de "Livro antigo".Sua maneira de escrever atrae bastante leitores jovens, pois escreve de uma maneira extrovertida e usa bastante a linguagem usa por nós hoje em dia.
Ferrez foi uma honra escrever para você, é uma pena mais meu tempo é muito curto para escrever para poder escrever mais, mais enfim valeu a pena.

Alunos do Sétimo ano B, da escola Abilio Alves Marques, Bebedouro (SP), Vitor Fidelis< João Victor Massão e Gabriel Renato

Vitor Fidelis disse...

Olá Ferrez, primeiramente gostaríamos de parabeniza-lo pelos textos que você vem produzindo, mano o que mais chamou a nossa atenção foi o "Biblioteca Exôdos", mas gostamos deste também, pois você relata uma experiência vivida por si mesmo.
Gostamos da maneira que você se dirigiu a um livro antigo, chamando-o de "Livro Idoso".Sua maneira de escrever atrae muito os leitores jovens, pois escreve de uma maneira extrovertida e usa bastante a linguagem usada por nós hoje em dia.
Mano foi um imenso prazer poder escrever para você, é uma pena mais meu tempo é muito curto para poder escrever mais, mais enfim valeu a pena.


Alunos do sétimo ano B, da escola Abilio Alves Marques, Bebedouro SP

Vitor Fidelis, João Victor Massão e Gabriel Renato

Giselle De Sa disse...

Bebedouro,(sp)24 de outubro de 2013

Olá ferrez, somos alunos 7° ano D da escola " E.E. Abilio alvez marques".
Conhecemos seu blog a partir de um trabalho escolar do professor de língua Portuguesa Sandro Alvez Lima, conhecemos suas postagem e mandamos respostas no seu blog.
Conhecemos você pelo texto que lemos na escola "Biblioteca Exodo". Seu trabalho vai nos ajudar com o projeto da escola, o fanzini é um pequeno jornal com ilustraçoes e linguaguem mais informal.
Gostamos muito de ler , principalmente seus textos. Recebemos livros da biblioteca da nossa escola , e os livros são bem interessantes. Seus projetos dá biblioteca Exodos é bem legal porque as crianças carentes vão a biblioteca, e também um lugar que era um ponto de drogas se tornou uma biblioteca.
Queremos resposta do que achou da nossa carta e do nosso projeto O Fanzini. Obrigado agradecemos a colaboração por estar lendo essa carta , abraços.

Eduardo Leite , Isabella Zanqueta , Vitor de Sá , Nicolas Zaparoli e Wagner Luiz Lucas.